Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, Abril de 2024.
POV MARAÍSA
Estávamos no Rio de Janeiro. Era aniversário da mãe do Danilo e passaríamos quatro dias na casa da velha. Velha porque aquela senhora não me suportava e, aos poucos, fui criando o mesmo sentimento por ela. Nosso primeiro encontro, lá em 2013, não foi ruim, Janete me tratou normalmente, mas tempo depois, provavelmente após saber que Danilo era apaixonado por mim e que não teria a mínima chance, a velha passou a me tratar como se eu fosse a pior vagabunda do mundo. Quando soube que eu estava grávida, ela surtou. Desde então, Janete apenas me suporta e, todas as vezes que me vê, faz alguma piadinha ou comentário nojento sobre mim ou qualquer coisa que me envolva.
Mas se a minha digníssima sogra fosse o maior dos meus problemas, estava ótimo. No Rio de Janeiro ainda tinha o babaca do Gustavo. Quando fui atrás dele, não me atentei que o desgraçado morava perto da mãe do Danilo. Depois, mais ou menos em 2021, quando apareci no Rio novamente, Gustavo me encontrou sabe-se lá como e passou a me atormentar. Agora, toda vez que eu pisava naquele lugar, o desgraçado dava um jeito de sair comigo. Diante disso, a "cidade maravilhosa", não tinha nada de maravilhosa, pelo menos não pra mim.
Chegamos na quarta-feira a tarde. De noite, enquanto eu estava no quintal, conversando com as irmãs e o irmão do Danilo, Gustavo passou pela rua e, no momento exato em que ele passava, consegui visualizá-lo. Merda!
Minutos depois, uma mensagem do desgraçado chegou no meu celular.
"Já não te disse mil vezes pra me avisar quando estiver no Rio?"
"E eu já não te disse mil vezes que não estou interessada?"
"E por acaso você tem escolha?
Quando posso te ver?"O fato daquele babaca ter encasquetado justamente comigo me enchia de raiva. Maraísa e azar eram palavras que, aparentemente, andavam de mãos dadas.
"É aniversário da minha sogra, então não sei se vou ter tempo pra sair."
"Se vira! Caso contrário, vou ter que dar uma palavrinha com o seu marido."
Ao ler sua última mensagem, senti vontade de tacar o celular na parede, mas seria impróprio e atrairia olhares de todos ao meu redor. Ao invés disso, respirei fundo e confirmei nossa saída na noite seguinte.
Gustavo não sabia da história completa. Mas mesmo assim, com o pouco que sabia, seria suficiente para plantar a dúvida na cabeça do Danilo e, quem sabe, até ir falar com a própria Janete. Se qualquer uma dessas coisas acontecesse, eu estaria fodida.
~•~
No dia seguinte, deixei a Mila com a minha cunhada e fui até onde Gustavo e eu havíamos combinado: um hotel.
Assim que me viu, o desgraçado sorriu de modo sacana e, a partir daí, passou a me galantear.
Há dias atrás, desejei ter um encontro sexual para tirar Marília dos meus pensamentos, mas não era especificamente esse encontro que eu estava me referindo, pelo contrário, o que eu mais desejava era não ver o Gustavo nunca mais.
No bar do hotel, tomávamos alguns drinks enquanto conversávamos. Em certo momento, já de saco cheio daquela noite, decidi tirar uma dúvida que me perturbava há tempos.
-Por que eu?
-Fiquei com você na cabeça porque foi a única que me pediu algo diferente. Além disso, é uma puta de uma gostosa e sabe o que fazer na cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Presente e o Passado - Malila
Fiksi Penggemar"O que começou errado, só pode terminar errado." - Era isso que Maraísa pensava sobre o seu primeiro casamento. O passado havia ficado pra trás, bem longe e guardado a sete chaves, isso até Marília aparecer novamente e trazer à tona tudo que Maraís...