Chocolates, Brócolis e Beijos

148 42 24
                                    

Chocolates, Brócolis e Beijos

Curitiba, Fevereiro de 2024.

POV MARÍLIA

Ter contato com a Maraísa após tanto tempo era estranho, era algo bom, mas ao mesmo tempo ruim. Falar com ela por mais do que alguns minutos me enchia de saudade e dor, me enchia de esperança e medo. A quem eu queria enganar? Aqui dentro, ainda existia alguma coisa, ainda existia sentimento.

O nosso relacionamento foi rápido e intenso, assim como o nosso casamento, que durou poucos meses. Por isso, tudo que nos envolvia tinha um gosto de quero mais, um gosto de inacabado, algo misturado com dor e muita mágoa, por ambas as partes.

Estar em Curitiba foi a maneira que encontrei para dizer a verdade, uma verdade descoberta anos após tudo desmoronar. Eu estava aqui por causa dela. Mas não era tão simples assim, não era simples chegar e dizer tudo que eu tinha pra dizer. Maraísa fugia de mim como o diabo foge da cruz e, quando tentei contar toda a verdade sobre o nosso término, incluindo o envolvimento do Danilo nisso, tudo deu errado. Sendo assim, só o tempo podia me ajudar, o tempo e muita paciência. Infelizmente, após a sua reação nada boa, a ideia de me aproximar ainda permanecia aqui dentro, um pouco mais fraca, mas ainda existia.

No meio de tudo isso, conhecer a Camila e tê-la na minha vida foi algo muito bom. Apesar de ter vindo para Curitiba por causa da Maraísa, estar na mesma agência que a Camila havia sido pura coincidência do destino, uma ótima coincidência, afinal, aquela garotinha era um encanto e, em pouco tempo, havia ganhado o meu coração.

~•~

Dias mais tarde, recebi a notícia de que Camila teria que gravar sua campanha de chocolates novamente. A incompetente da fotógrafa havia cometido um erro e perdido boa parte do material. Por tamanha irresponsabilidade, afastaram a profissional e me colocaram como responsável pela campanha.

No dia, Camila chegou na agência pontualmente às duas da tarde. Para minha surpresa, Maraísa não estava com ela, ao invés disso, uma moça loira e magra a acompanhava.

-Lila! -exclamou e correu na minha direção assim que me viu. -Você vai fazer as minhas fotos?

-Vou, princesa.

-Legal! -sorriu. -Podemos ouvir música?

-Já sei, quer ouvir Sandy, né?

-Aham. Minha mãe adora a Sandy!

Ela adorava todas as músicas da Sandy e Júnior e me obrigava a ouvir também. No começo, eu não gostava, depois, passei a apreciar uma por uma.

-Claro, vou colocar Sandy pra tocar. -assenti. -Quem é a moça que está com você?

-A Bibi, minha babá. A mamãe não pôde me trazer porque foi trabalhar.

-Entendi, princesa. -assenti e comecei a preparar as minhas câmeras. -Vamos começar?

-Vamos. -concordou. -Fiquei feliz quando soube que ia gravar de novo, assim posso comer os chocolates mais uma vez!

Ri da sua animação e neguei com a cabeça. Ela é uma graça.

Começamos a sessão imediatamente. Recuperar todo o material foi fácil, afinal, Camila era muito boa no que fazia. Além disso, foi uma sessão muito divertida e leve, cheia de conversas e risadas.

Tempo depois, assim que terminamos, comecei a juntar as minhas coisas. Mila saiu da sala de troca de roupa e correu na minha direção.

-Lila, posso comer alguns chocolates?

-Pode. -assenti e segurei sua mãozinha, a guiando até o balcão onde os produtos da campanha estavam. -Qual você quer?

-Posso comer todos?

Entre o Presente e o Passado - MalilaOnde histórias criam vida. Descubra agora