Sessão de Fotos
Curitiba, Março de 2024.
POV MARAÍSA
Era sábado, não um sábado qualquer, um sábado diferente. Era o primeiro sábado que Marília e eu íamos sair após o nosso término. Se a Maraísa do passado dissesse a Maraísa do futuro que em 2024 ela aceitaria sair outra vez com Marília Mendonça, a Maraísa do futuro gargalharia com desdém. Mas estava acontecendo, a Maraísa do futuro iria sair com a Marília.
Estávamos no carro, a caminho de um lugar qualquer onde pudéssemos tirar fotos. A ideia era encontrar uma estrada deserta e cheia de verde ao redor. Íamos encontrar isso? Não sabíamos, mas era preciso arriscar e andar sem rumo por aí.
Mila estava com a Maiara, assim como eu também devia estar, pelo menos era isso que Danilo tinha que acreditar. Minha irmã estava cuidando da Mila para que eu pudesse ter um dia diferente, diferente e extremamente imprevisível, talvez até perigoso.
Ter Marília do meu lado era estranho, me deixava nervosa e muito ansiosa. Quando, às vezes, seus olhos pousavam sobre mim por mais tempo do que o necessário, meu coração disparava. Estranhamente, eu parecia a Maraísa do passado, sendo levada a reações extremas apenas por estar ao lado daquela mulher.
-Como a Cami está? Faz tempo que não a vejo pela agência. -me olhou de canto de olho rapidamente e continuou a prestar atenção na estrada.
-Camila está bem. É impressionante como ela não cansa de fotografar.
-Filho de peixe, peixinho é.
Ri com o seu comentário.
-Por que não volta a modelar?
-Você sabe, né? A senhorita Marília Mendonça me pediu pra parar. Além disso, haviam outras questões, como por exemplo, os cuidados com o meu corpo e com o meu psicológico, você sabe de tudo isso.
-É, sei. Mas não te pedi pra parar, não pra sempre, só por um período. O que eu te pedi mesmo foi pra melhorar algumas questões com relação a alimentação.
Marília sempre se preocupou muito com isso, era fofo.
-Sabe, depois de muito tempo, eu entendi que modelar não era pra mim.
-Como não? Você nasceu pra isso, Maraísa! -exclamou. -E quando te pedi uma pausa na carreira, não foi à toa, foi por um bom motivo. Só que quando nada deu certo, pensei que você ia esquecer isso e voltar pra modelagem.
Sem tirar a atenção do trânsito por muito tempo, Marília me olhou, esperando uma resposta, mas eu não tinha uma resposta ou uma continuidade para aquilo, não sem me comprometer.
-Ahn... Esquece isso, Marília. -murmurei. -Por que não põe uma música pra gente ouvir?
-Sandy e Júnior? -arqueou a sobrancelha e riu, claramente caçoando de mim.
Seu comentário me fez revirar os olhos.
-Já te disse que não escuto mais Sandy e Júnior por vontade própria!
-Eu sei, estava só brincando. E então? O que quer ouvir?
-Sei lá, põe no top 50 do Spotify Brasil.
-Ah, não, Maraísa! -fez uma careta. -Lá só tem sertanejo. Eu odeio sertanejo!
-Tem tantas coisas que você odiava e depois passou a gostar. Devia dar uma chance.
-Quanto à primeira parte, você tá certa. Mas sobre aprender a gostar de sertanejo, está enganada. Eu nunca vou gostar!
-Escreve o que eu tô te dizendo: na próxima vida, você vai nascer cantora e vai cantar sertanejo, música sofrida e de corno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Presente e o Passado - Malila
Fanfic"O que começou errado, só pode terminar errado." - Era isso que Maraísa pensava sobre o seu primeiro casamento. O passado havia ficado pra trás, bem longe e guardado a sete chaves, isso até Marília aparecer novamente e trazer à tona tudo que Maraís...