Maternidade

150 39 32
                                    

Maternidade

Curitiba, Janeiro de 2024.

POV MARAÍSA

Terminei de alinhar os salgados na forma e olhei para Maiara, perguntando silenciosamente se estava do jeito que ela queria. Cozinhar não era comigo, nunca havia sido, pelo menos não coisas além do básico. Já minha irmã, sabia fazer de tudo, inclusive deliciosos salgados caseiros.

-Tá ótimo.

Levei a assadeira para o forno e voltei até a bancada.

Estávamos fazendo a noite dos salgados, como fazíamos todo sábado. Matheus e Danilo haviam saído para comprar algumas bebidas, enquanto havíamos ficado responsáveis por finalizar os salgados e colocá-los no forno.

-Me diz uma coisa, irmã. É por causa dela que você quer ir embora? -Maiara disparou sem aviso prévio.

Imediatamente, a olhei.

-Como sabe que quero ir embora?

-Danilo reclamou com o Matheus.

-Ah.

Abaixei a cabeça, pensando se devia ou não contar toda a situação.

-E então? É verdade, né? -insistiu. -Encontrou a Marília no cartório e só por isso quer me abandonar aqui.

-Não encontrei com ela apenas no cartório. -fiz uma pausa. -Marília está trabalhando na agência onde a Mila fez o book. Inclusive, foi a Marília quem tirou as fotos dela.

-Não acredito! -exclamou, chocada com a coincidência. -Que mundo pequeno.

-E que azar o meu. -resmunguei.

-Mas, irmã, você não pode ir embora só por causa disso. Eu sei que a Marília te machucou, mas você não pode deixar toda essa situação atrapalhar a sua vida pra sempre. Ela já mexeu demais com os seus sentimentos, não deixe que continue mexendo.

Maiara tinha razão. Além disso, ir embora já estava fora de cogitação.

-Eu meio que já tirei essa ideia da cabeça. Danilo está irredutível. Não vamos embora.

-Graças a Deus! Pelo menos alguém está do meu lado! -exclamou. -Sabe que vim pra cá só por sua causa, né? Não é justo você ir embora e me deixar sozinha.

-É, irmã, eu sei.

Apesar de querer muito me afastar da Marília, eu sabia que seria egoísta se fosse embora e deixasse a Maiara e o Matheus sozinhos em Curitiba. De qualquer maneira, eu não voltaria pro Mato Grosso, mas também não daria espaço para que Marília entrasse na minha vida novamente.

-Irmã, tem falado com o Bruno? -de modo repentino, decidi mudar de assunto.

Marília e tudo que a envolvia não era algo que eu queria falar e muito menos lembrar.

-Raramente. Você sabe, agora que ele tá namorando, deu uma sumida.

-Mas é assim mesmo, né? Começa a namorar e esquece de tudo. -revirei os olhos.

-Típico!

~•~

Minha raiva do Danilo estava durando bem mais do que de costume. Pra ele, só restava indiferença e silêncio. Tratá-lo dessa maneira não era algo típico, porque eu sabia o quanto Danilo gostava e havia feito tudo por mim. Além disso, a minha dívida com ele era enorme, muita dívida e muita culpa, mas isso era outra história. Só que depois da sua negativa, uma das poucas que recebi em toda a minha vida, o desprezo era o meu tratamento diário.

Entre o Presente e o Passado - MalilaOnde histórias criam vida. Descubra agora