Academia

162 39 27
                                    

Academia

Rio de Janeiro, 2015.

POV MARAÍSA

Dia de academia, um dia delicioso, mas não tão delicioso quanto observar aquela mulher malhando. Meus olhos não sabiam se olhavam para os seus braços firmes ou para o seu abdômen definido. A visão daquele monumento malhando, suada e ofegante, era a visão do paraíso.

Quando Marília se abaixou para deixar o peso no chão, me dando uma boa visão da sua bunda, meu corpo todo se arrepiou e senti uma fisgada no meio das pernas. Ela, definitivamente, ia me enlouquecer.

Eu já havia observado demais, era hora de me aproximar. Assim que Marília se sentou em outro aparelho e tomou um gole de água da sua garrafinha, apareci no seu campo de visão. Seus olhos se arregalaram e ela começou a tossir, engasgada com a bebida.

-Bom dia pra minha fotógrafa particular! -exclamei, com um sorrisinho travesso nos lábios.

-O que diabos você tá fazendo aqui?

-Ué, o que se faz numa academia? Eu vim malhar, assim como todo mundo.

-Não inventa, Maraísa! Eu malho nessa academia há meses e nunca te vi por aqui.

-Comecei hoje. Sabe, a mensalidade da minha estava um absurdo.

Como se dinheiro fosse uma preocupação na minha vida.

Ao me ouvir, Marília cerrou os olhos na minha direção e ficou me observando por um bom tempo.

-O que tem de mais? -continuei. -Eu só vou malhar. Não vou passar o dia todo te assediando, apesar de querer muito.

-Você é maluca! -levantou-se do aparelho, pronta pra ir embora.

-Já terminou o treino?

-Não, vou para a esteira.

Ela estava pronta pra se distanciar quando a chamei.

-Marília, eu não estou te seguindo, eu juro. Então, por favor, vamos conviver normalmente, tá?

Minha expressão séria e credível pareceu ter um efeito imediato sobre ela.

-Não tá me seguindo? Mesmo?

Era fofo e engraçado a maneira como, de um jeito ou de outro, ela sempre acreditava em mim, mesmo quando eu estava mentindo. Por isso, senti vontade de rir, mas me contive e continuei a minha ladainha.

-Você vive dizendo que me acho o centro do mundo, mas aparentemente quem se acha é você, né? Eu jamais perderia o meu precioso tempo seguindo alguém na academia.

-Promete?

-Óbvio que sim.

-Tá bom então. -assentiu e pareceu relaxar. -Me desculpa.

-Ahn... Só uma curiosidade, quais os dias e horários exatos que você vem?

~•~

Aumentei mais um pouco o ritmo da esteira e me atentei nos meus passos. Bem, não tanto assim, pois antes, medi de cima a baixo Marília, que corria na esteira ao lado.

-Alguém já te disse que você fica muito gostosa com essa roupa?

-Já sim, a minha namorada.

-E desde quando um elogio dessa sonsa conta?

-Maraísa... -me censurou. -Se vai começar a falar sobre o meu relacionamento, que tal falarmos do seu?

-Eu não tenho um relacionamento.

Entre o Presente e o Passado - MalilaOnde histórias criam vida. Descubra agora