Fazenda Santa Barbara - São Paulo
Naquela manhã três jovens curtiam,no lago ali perto.
- Ei Cirilo,consegue pular daqui?
- Claro amigão!
- 1..2..3.. - E pula de uma altura bem considerável,mas algo acontece e quem estava ali perto corre pra ver o que acontecia,
Jaime é o primeiro a pular no lago para socorrer seu amigo que estava sentindo dor,devido o impacto da água.
- Cirilo,tá bem?
- Só cortei o dedo.
- vem,vou te ajudar.
- obrigado!
Ao saírem da água,Jaime coloca ele sentado no chão e junto com os outros verifica se algo a mais o feriu.
- Seu pai vai brigar.
- É só não falarem pra ele,será que posso contar com vocês?
Ambos se entreolham,pois nunca mentiram para os seus pais.
- Jaime,Carmen?
- Tudo bem,mas se você não se sentir bem,promete que vai contar pra ele?Já basta o que aconteceu...
- Prometo Carmen,não quero ver meu pai,mas triste.
Jaime pega suas coisas e vão embora,caminhando devagar por conta do machucado,conversando coisas paralelas,não percebem quando vinha ali um cavalo arisco,Cirilo mesmo machucado corre para fazer o cavalo parar.
- Cirilo,parar,você tá machucado.
Carmen grita ao ver seu amigo correndo em direção ao animal,não percebe que uma garotinha estava o montando,Jaime foi ao seu encontro para consola-la.
- Calma,Carmen,sabe que o Cirilo é teimoso.
Cirilo tentava a todo custo salvar a menina, quando finalmente consegue domar o cavalo.
- Ei,calma amigão!
Logo vinha atrás outra pessoa no cavalo,desmontando rapidamente corre para abraçar a menina.
- Filha,está bem?
- Sim,papai!
Cirilo acaraciva o rosto do animal,conversando baixinho,Jaime e Carmen se aproxima dele,ao notar mais pessoas ali,o homem pergunta.
- O que fazem aqui?
- Estávamos no lago senhor!
- Moram aqui perto?
- Não, somos da Capital,vinhemos visitar nosso amigo. - apontam para Cirilo que ainda conversava com o cavalo.
- Ei,garoto, obrigado por salvar a vida da minha filha.
- De nada!
- Como se chama?
- Me chamo,Cirilo Rivera,esses são meus amigos Jaime Palillo e Carmen Carrilho.
- Oi - Ambos acenam para o homem.
- Que cabeça a minha,me Chamo Miguel Medsen,essa é a minha filha Maria Joaquina Medsen,vinhemos passar as férias na fazenda,e vinhemos passear a cavalo.
- O senhor é dono disso daqui? - perguntou Cirilo
- Na verdade,sou genro do dono,minha esposa é que herdeira daqui.
- Entendo!
- A conversa tá boa,mas já estamos indo senhor Medsen,daqui o cavalo da sua filha,ele me prometeu que vai levar ela de volta com segurança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor sem Fronteiras - Ciriquina
FanfictionNa fazenda Santa Barbara,as cercas abrem para o Amor...Cirilo é um simples filho de um casal caseiro,se apaixona pela a neta dos patrões ,Maria Joaquina Medsen herdeira de uma grande fortuna.