Capítulo 14

32 5 3
                                    

No quarto Maria Joaquina estava organizando suas coisas que iria levar para o estágio,quando se recordar do momento que teve com a mulher e ele.

- Tenho certeza que aquela mulher está apaixonada pelo meu peão.

Mesmo não podendo se relacionarem,Maria Joaquina ainda não o esqueceu,o amava ainda mais.

- Depois do estágio,vou ver se consigo falar com ele.

Uma batida na porta a tira dos seus pensamentos.

- Só um segundo!

Ela ajeita suas coisas e abre a porta,era Mário.

- E aí, vamos?

- Sim!

E os dois saem conversando,uma distância dali,um par de olhos os observava.

- Já tem namorado novo,me esqueceu rápido.

[...]

Na fazenda Santa Barbara,depois que Ricardo revelou seu segredo,muita coisa mudou,ele passou a fica deprimente, Amélia,havia viajado e iria chegar naquele dia,ele estava sozinho,fazenda estava um caos.

- Oh de casa!

Ao ver aquela bagunça,estranha pois uma coisa que Ricardo era e sempre foi,era ser organizado.

- Ricardo!

Amélia o chamava,mais nenhum sinal dele,quando uma empregada chega.

- Senhora Amélia,o senhor Ricardo está lá em cima,desde do dia que a senhora viajou que não sai de lá.

- Aconteceu alguma coisa?

- Ele não fala.

- Vou lá,chame os outros e organize pra mim,essas coisas.

- Sim, senhora!

E Amélia sobe para o seu quarto,ao entrar ver o homem deitado.

- Ricardo,está dormindo?

- O que é,Amélia?

- Porque a fazenda está uma zona?

- Eu contei a verdade.

- Que Verdade?

- Que Cirilo é meu neto.

A mulher fica em choque.

- O que?

- Foi isso que ouviu.

- Porque fez isso?Sabe muito bem que não é verdade,Paula nunca foi tua filha,quem era é Maria Antônia.

- Paula,foi minha filha adotiva.

- Mas não de sangue,vai querer repetir a mesma história?Não deixa seus erros afetar a relação da nossa neta.

- Helena,nunca disse nem sim e nem não sobre a paternidade de Paula.

- Você é um infeliz,Ricardo,sabe muito bem que Helena engravidou de Carlos Medina,Paula é filha legítima dele e não sua.

- Sempre tive minhas dúvidas.

- Então porque não fez um teste de DNA,já que tinha dúvidas e não jogar uma bomba dessas no colo dos dois?

- Não sabia que eles estavam tão avançados.

- Eles fizeram amor,Ricardo,sabe o que é isso?Não sabe não é,porque sempre fez por seu prazer,nunca se importou com o sentimento de ninguém.

- O que eu faço?

- Faz o teste,chama o Cirilo e faz,já que tem dúvidas.

- Ele pediu as contas e foi embora.

Amor sem Fronteiras - CiriquinaOnde histórias criam vida. Descubra agora