Capítulo 11

29 5 6
                                    

No hospital,Cirilo estava recebendo os primeiros atendimentos, Miguel havia chegado,e estava olhando sua ficha,Maria Joaquina estava na sala de espera junto com Margarida,Jaime e Carmen,Seu José,esse que estava a flor da pele,Clara trazia para ele um calmante.

- Tome isso,seu José,não se preocupe Cirilo vai sair dessa.

- Não posso perder ele,dona Clara.

Jaime ao ver a situação do pai do amigo se prontifica.

- Você não vai,Seu José,meu maninho é forte como touro,você sabe mais que ninguém o que ele já passou,não vai ser uma pancada na cabeça que vai levar ele,não é Carmen? – A amiga apenas acena confirmando,- Tome vai te fazer bem.

Maria Joaquina apenas observa,pois a amizade que eles tinham com Cirilo era muito forte,ela olha para Margarida,já entendendo toda a situação, Miguel entra na sala de espera com o outro médico que havia atendido assim que o entrou.

- Família do paciente Rivera.

- Sou eu doutor.

- É o pai,certo? – José concorda,- Seu filho com a pancada na cabeça,deve um pequeno corte,tivemos que raspar o cabelo dele,para encontrar o ferimento,ele teve muita sorte,pois estava a 1cm do cérebro,quebrou um braço,vai ter que ficar de repouso absoluto,ele também teve hematomas,pelo abdômen,me chamou atenção nos raios x,que ele teve uma pequena faturação na costela.

- Mas ele tá bem?

- Sim, absolutamente bem,só recomendo se ele sentir durante o procedimento da recuperação dor de cabeça,traga o mediatamente,pois com o tempo pode ocorrer grande risco de perder a visão.

Seu José apenas acena concordando com o que o médico dizia.

- Posso vê-lo?

- Sim,pode,uma pessoa por vez.

- Tá certo!

O médico sai e seu José o acompanha pois iria ver Cirilo,na sala de espera fica os outros o aguardando.

- Papai é muito sério que o Cirilo teve?

- Sim!A pancada foi forte,eu vi pela tomografia e o corte é quase perto do cérebro.

- Meu maninho vai sair dessa Maria Joaquina,não se preocupe.

- Agora que estávamos tão bem.

- Me desculpa,vocês estão juntos? – Seu Ricardo que até agora não havia se pronunciado.

- Já estávamos nos dando bem, vovô como amigos.

- Ah!

- Porque seu Ricardo o encômodo?Acha que o Cirilo não é digno da minha filha?

- Não é isso Miguel,de onde esse menino vai conseguir sustentar a sua filha,olha o jeito dela,uma roupa dessa custa um mês do salário dele.

- Seu Ricardo,minha filha é independente,ela pode muito bem trabalhar para sustentar os seus luxos, não vai precisar do dinheiro dele ou de qualquer um que ela escolher para namorar ou casar,pois saiba que é de muito gosto se um dia eles namorassem.

Seu Ricardo apenas balança a cabeça,pois não concordava com esse pensamento.

- Papai, concordo com Miguel.

- Você é outra,se apaixonou por um pobre.

- Não querendo acabar com o clima,mas estamos em um hospital,deixem pra lavar roupa suja em casa.E seu Ricardo com todo respeito, Cirilo não é o que senhor pensa,ele jamais se relacionaria com uma pessoa com uma condição maior que a dele.

Amor sem Fronteiras - CiriquinaOnde histórias criam vida. Descubra agora