Margarida ainda surpresa quando ver a pessoa que menos esperava ali.
- Amiga,se vira devagar.
- O que é Margarida?
Quando ela se vira fica um tanto quando surpresa ao ver Cirilo ali parado ao lado de Jaime.
- Acho que não foi uma boa ideia ter vindo Jaime.
- Que nada cara,vem! – Jaime se aproxima de Margarida
- Oi linda!
- Oi,não vai me apresentar o seu amigo?
- Vem aqui maninho. – Cirilo se aproxima do amigo.
- Esse é Cirilo Rivera,meu amigo,aquele que te falei.
- Prazer,meu nome é Margarida Garcia.
- Prazer senhorita.
- Pode me chamar apenas pelo nome.– Ele acena com vergonha.
- Essas são Valéria Ferreira,Bibi Smith e a Maria Joaquina Medsen,essa você já conhece.
- Prazer, senhoritas!E senhorita Medsen,que bom revê-la.
- Oi!- Ambas respondem,menos Maria Joaquina que apenas acena.
Cirilo se vira para o amigo e fala.
- Jaime,vou aqui falar com a Carmen e o Daniel.
- Vai lá cara.
O clima fica estranho,Maria Joaquina ao invés de ficar feliz por ver ele,apenas fica calada sem nenhuma reação.
- Você tá bem? – Pergunta Valéria ao ver o estado em que ela ficou.
- Tô sim!
- Então esse daí que é o Cirilo?Nada mal heim amiga.
Na mesa de Carmen,era só risadas.
- Jaime! – Chama Maria Joaquina
- De onde você e Carmen conhecem o peão da fazenda?
- Cirilo sempre vinha pra capital quando criança,nas férias,a tia dele,morava perto da minha casa,sempre brincava com ele.
- E a Carmen?
- A dona Inês sempre foi amiga da dona Paula(que Deus a tenha),as vezes que ela vinha visitar sua cunhada,passava na casa de dona Inês e trazia Cirilo,já que na época ele era criança e seu José não podia ficar com ele.
- Hum,entendi!
Cirilo,volta para perto do amigo,meio sem jeito por conta das olhadas das meninas.
- Vai ficar por aqui,Jaime?
- Não,eu só passei aqui pra falar com a Margarida,pode vim aqui linda?
- Claro,já venho meninas.
E os dois saem,Valéria e Bibi ver que o clima ficou tenso,quando uma delas se pronuncia.
- Vamos Bibi?
- Agora? – Valéria cutuca por baixo da mesa
- Sim,Mj,já vamos,a noite nos encontramos,fala pra Margarida que nos vemos mais tarde.
- Tá bom,já vou pra casa também.
E as duas saem,Cirilo estava de cabeça baixa,pois imaginaria que Maria Joaquina iria ficar feliz por vê-lo,porém foi totalmente ao contrário,se arrependimento matasse não teria aceitado o convite do seu Ricardo de vim para a capital,o único que Cirilo havia avisado era Jaime,sempre foi seu melhor amigo,junto com Carmen,mas só ele que sabia dos seus reais sentimentos pela neta dos patrões,ao chegar na capital,Jaime lhe faz um convite para enfim conhecer sua namorada Margarida,que havia lhe avisado que estava na sorveteria junto com as amigas,mas ao se deparar com ela,se decepcionou totalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor sem Fronteiras - Ciriquina
FanficNa fazenda Santa Barbara,as cercas abrem para o Amor...Cirilo é um simples filho de um casal caseiro,se apaixona pela a neta dos patrões ,Maria Joaquina Medsen herdeira de uma grande fortuna.