( Horas antes )
Paula estava na varanda junto com seu esposo,olhando o céu,as estrelas brilhavam.
- Zé!
- Oi amor!
- Cuida do nosso filho,sinto que já chegou minha hora.
- Não fale isso,você vai ficar boa e vamos ver o nosso garoto se tornar um homem.
- Não tô aguentando Zé,só estou lhe dando trabalho e preocupando você e o Cirilo.
- Que nada,a gente faz porque te amamos.
Lágrimas já caiam nos seus olhos,quando Cirilo chega perto deles.
- Cirilo!
- Oi mamãe!
- Se aproxime,quero ver seu rosto,antes de partir.
- Mamãe,a senhora não pode nos deixar.
- Estão me chamando, quando você sentir falta de mim,olhe para o céu,vou está entre essas estrelas,pode conversar comigo que vou sempre lhe ouvir.
- Não quero que você vá.
Aos poucos,ela vai fechando os olhos,José se desespera ao ver sua esposa morrendo.
- Vai chamar alguém Cirilo.
- Tá,eu vou…
E correu em direção a casa dos patrões,não se importando se a casa estava cheia de gente ou não,ele só queria poder ter a chance de salvar sua mãe.
( Hora atual )
A casa simples estava cheia de pessoas,amigos e familiares,estava velando o corpo de Dona Paula,só Cirilo que não estava presente,havia saído.
- Seu José!
- Jaime,me esposa se foi.
- Sinto muito seu José,cadê o Cirilo?
- Meu filho,está abatido,saiu,falou que não queria ver essa cena,quer lembrar da mãe viva,sorrindo.
Carmen se aproxima e dar um abraço consolador ao homem,Jaime também o abraça.
Logo fica ao lado do caixão da esposa,que estava serena.
- Vocês podem descansar,a casa não é minha,mas pode ser pelo menos por hoje.
- Só vamos trocar de roupa e vamos procurar por Cirilo,da o nosso apoio a ele.
- Obrigado,por serem amigos do meu filho.
Longe dali,Cirilo estava sentado na ponte de frente para o lago,onde passou a tarde com os amigos.
- O que faz aqui sozinho?
Ele fica calado,sem falar nada,pois menos que queria era ouvir alguém lhe dando sermão.
- Falei com você.
Se aproxima mais e se senta ao seu lado,olhando para a mesma direção.
- Sinto muito,pelo que houve com a sua mãe.
- Obrigado!
- Sempre quando vinha a fazenda,conversava,horas e horas com ela na cozinha,nunca soube que ela tinha um filho.
- Estava na capital junto com os meus amigos e também nunca vinha no trabalho da minha mãe, principalmente quando os patrões estavam na casa,sempre soube meu lugar.
- Falando assim,parece que somos indiferentes.
- Somos sim,se não percebeu,vocês são como as estrelas,apenas pra admira-la e nós somos os administradores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor sem Fronteiras - Ciriquina
FanfictionNa fazenda Santa Barbara,as cercas abrem para o Amor...Cirilo é um simples filho de um casal caseiro,se apaixona pela a neta dos patrões ,Maria Joaquina Medsen herdeira de uma grande fortuna.