Cirilo se recuperava aos poucos,tendo total repouso,como o médico havia lhe recomendado,o corte em sua cabeça estava se catrizando,Maria Joaquina sempre ligava para saber como ele estava,lhe recomendando que se sentisse dor de cabeça avisasse e que fizesse repouso.
Seu Ricardo procurava saber dele por Josiel,já que o mesmo não queria criar suspeita por tanta preocupação por uma pessoa que não era nada dele,sua esposa Amélia sempre o visitava pois tinha um grande carinho por filho de Paula e naquela manhã,ela estava na casinha simples,ajudando a cuidar dele.
- Dona Amélia,não precisa vir todo dia,já estou bem melhor.
- Que isso Cirilo,é gratificante lhe ajudar e mais sabendo que está namorando minha netinha.
- Seu Ricardo não pensa o mesmo que a senhora,ele acha que estou com ela por interesse.
- Não ligue pra ele, Cirilo.Ricardo foi criado desse jeito,seus pais o obrigavam a namorar só moças ricas,os verdadeiros valores não valia de nada.
- E porque você se casou com um homem assim?
- Um longa história,meu filho.
- Se a senhora quiser compartilhar.
- Antes de conhecer Ricardo,namorava Francisco,um rapaz simples e trabalhador,porém papai na época devia uma quantia ao pai de Ricardo e para pagar essa dívida eu tinha que casar com ele.O pai de Ricardo era muito severo,não aceitava o filho namorar a filha de uma simples empregada,sua avó Helena.
- O que?
- Isso mesmo,Helena que nos apresentou no início ele me cortejava,até um dia ele me beijar a força,e Francisco viu e acabou tudo entre a gente.
- Francisco é o mesmo que conheço?
- Sim,o mesmo,só que ele perdeu tudo que tinha,hoje vive sozinho com ajuda de pessoas voluntárias.Então passou anos, até ele me pedir em namoro,eu aceitei já que papai devia o pai dele,me entreguei a ele muito nova mal sabia das coisas,até porque sempre vive por esses lados,ia a capital muito pouco.
Quando engravidei papai o obrigou a casar comigo,vivíamos sobre o mesmo teto,mas amor mesmo nunca sentíamos.Ele continuava a me trair até um dia engravidou Helena e me pediu que acompanhasse todo o procedimento,seu avô Carlos havia falecido muito novo,então Helena passou seus dias na fazenda junto com seus pais e no dia do parto ela faleceu e deixou as crianças conosco.
- Então a história se repetiu?
- Pelo visto sim, mas os pais de Maria Joaquina o aceita.
- Mas o seu Ricardo não aceita.
- O Ricardo não tem que querer,se Miguel e Clara aceitam,ele não tem que opinar em nada.
- É!
- Bom,Cirilo já terminei aqui,vou pra casa, qualquer coisa que precisar só pedir.
- Obrigada dona Amélia.
- De nada menino,só faça minha netinha feliz.
- O que tiver ao meu alcance.
[...]
Na capital Maria Joaquina estava na lanchonete da faculdade junto com as suas amigas,quando o telefone toca com um número desconhecido.
- Só um momento meninas.
- Alô,quem fala?
- Você não pode namorar Cirilo Rivera.
- E quem vai me impedir?
- Eu?
- Me dê um motivo plausível..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor sem Fronteiras - Ciriquina
FanfictionNa fazenda Santa Barbara,as cercas abrem para o Amor...Cirilo é um simples filho de um casal caseiro,se apaixona pela a neta dos patrões ,Maria Joaquina Medsen herdeira de uma grande fortuna.