Saí da minha casa, batendo a porta atrás de mim com uma leve força controlada. O barulho ecoou pela entrada vazia, mas eu não me importava com isso agora. Enquanto descia os degraus da varanda, senti meu celular vibrar no bolso da jaqueta. Hesitei por um segundo, minha mente ainda envolta no turbilhão de emoções que Renata provocara.
Peguei o aparelho com a mão firme, sem tirar os olhos da calçada à minha frente. Atendi a ligação, já sabendo quem seria do outro lado da linha.
- Encontrei ela. - A voz fria e direta fez com que meus músculos se enrijecerem.
Demorei um segundo antes de responder, deixando o silêncio pesar.
- Ok. - Minha voz saiu seca, sem qualquer entonação de surpresa ou alívio.
Sem perder tempo, desliguei o celular e me virei de volta para a porta, empurrando-a sem pressa, mas com firmeza. Entrei novamente na casa, o peso da informação que acabei de receber pairando sobre meus ombros, mas, por fora, eu mantinha a calma. Agora, tudo dependia de como eu iria agir a seguir.
Entrei na casa com uma calma que beirava o cinismo, como se absolutamente nada estivesse errado. Cada passo que eu dava soava suave, controlado, enquanto Renata estava à beira de uma explosão. Era quase perturbador observar a tempestade que se formava dentro dela, como uma corda prestes a se romper.
- Você... - a voz dela saiu quebrada, quase um sussurro, carregada de uma dor e raiva que eu mal conseguia ignorar. Virei-me para encará-la, mantendo meu rosto neutro, como se não tivesse acabado de detonar tudo ao nosso redor.
Ela se aproximou, tremendo de adrenalina. O ritmo acelerado do seu coração parecia pulsar no ar entre nós. Eu podia sentir sua raiva crescendo, a necessidade de confrontar, de me fazer entender o impacto da situação.
- O que você fez? - finalmente ela encontrou palavras, sua voz agora firme, cortante.
Antes que pudesse fechar a porta, ela disparou novamente.
- Quem é você, caralho? O que está acontecendo? Você sabia que algo ia acontecer com Sky, não sabia? E não me venha com aquele olhar frio de sempre, Oliver, porque estou cansada disso!
O tom dela era um desafio, mas eu mantive a calma. O que mais eu poderia fazer? As emoções dela estavam à flor da pele, e eu sabia que isso tornava tudo mais complicado.
- Eu te disse que não sabia nada sobre a Sky - respondi, a voz baixa e controlada. Era a mais pura verdade. Não queria que a raiva dela me atingisse.
- Não se faça desentendido! - ela gritou, dando um passo em minha direção. Seus punhos estavam fechados, a tensão quase palpável. - Desde que te conheci, minha vida virou uma confusão, e agora Sky está desaparecida! Como posso acreditar em você? Quem você realmente é, Oliver? E por que eu sinto que está sempre me escondendo algo?
Ela se aproximou mais, e eu dei um passo à frente, sentindo a necessidade de controlar a situação. Mas, ao mesmo tempo, percebi que ela havia recuperado o medo estampado em seu rosto. Meus instintos gritavam, e eu avancei, desejando reduzir a distância entre nós. Mas em vez de amolecer, ela se armou ainda mais, como uma fera encurralada.
- Você não quer realmente saber quem eu sou, Renata - murmurei, a voz mais baixa, quase um sussurro. - Porque se soubesse... talvez nunca mais olhasse para mim da mesma forma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lights and Secrets +18 | Dark Romance
FanfictionEm Lights and Secrets, vidas cruzam-se em uma Paris envolta em mistérios e sombras do passado. Renata Lopes, uma mulher marcada por eventos traumáticos, é jogada em uma espiral de tensão e segredos perigosos enquanto tenta recomeçar. Sky, assombrad...