05 - É uma piada

124 10 4
                                    

- Você... acordou.

O empurrãozinho gentil ao qual eu estava começando a me acostumar todas as manhãs me fez abrir os olhos. Olhei para a pessoa que me acordou e sorri, mas a que me acordou nem olhou para mim e correu para pegar sua bolsa como alguém pronta para ir trabalhar.

- Bom dia... Você já está indo embora?

- Sim.

- Você não pode! Você tem que tomar café da manhã primeiro. Eu ainda não fiz.

- Está tudo bem... Eu não vou comer hoje. Estou indo.

Eu agarrei o pulso da menina pequena, sem vontade de soltá-la. Miriam parecia estar de mau humor comigo por muito tempo, e isso estava desperdiçando o tempo restante da minha vida. Precisava ser esclarecido rapidamente.

- Tenho algo importante para discutir com você. - Os olhos da menina de rosto doce se arregalaram em choque antes que ela rapidamente balançasse a cabeça.

- Estou indo!

- Isso é muito importante - Eu disse. - Ontem à noite foi uma...

- Eu não vou falar.

- Você tem que ouvir. É que... É realmente uma piada... por favor, não corte os laços só porque eu beijei sua bochecha.

- Vamos conversar mais tarde. Estou indo.

Clique...

Então a porta se fechou, junto com a figura de Miriam desaparecendo...

Desde a noite passada, eu não tinha sentido ou notado se Miriam voltou a dormir na cama ou se ela ainda estava trancada no banheiro até de manhã. Mas pelo que eu acabei de ver, ela deve ter dormido no banheiro, porque senão, ela não estaria vestida tão rápido e escondendo o rosto. Eu imaginei que ela ainda estava brava por eu ter beijado sua bochecha ontem.

Eu passei dos limites demais...

A maneira de brincar...

Agora, eu estava sentada na frente do meu laptop, que eu não tinha usado muito porque minha mãe me proibiu de acessar muito a tecnologia. Mas como minha mãe não estava mais aqui para me impedir, eu poderia usá-lo. A primeira coisa que pesquisei no Google foi como contar piadas. Assisti a clipes engraçados e estudei o tempo e a entrega de vários comediantes para ver que tipo de expressões faciais e gestos eles usavam. Descobri que todos faziam com uma cara séria, mas o ouvinte ri.

Eu fiz certo, então por que ela não riu?

'Se a piada não der certo, há duas maneiras de fazer. A primeira é adicionar rapidamente um efeito sonoro como "ufa", e o último método é "moer" a piada ainda mais.'

Nunca pensei que teria que sentar e procurar maneiras de contar piadas para compensar o que fiz. Miriam está levando as coisas muito a sério; ela deveria deixar isso de lado um pouco. Acabei de beijar a bochecha dela!

Ela se virou e me abraçou a noite toda, e eu nunca reclamei disso uma vez.

Hmph!

Enquanto eu estava sentada pensando em como fazer a piada do beijo na bochecha funcionar, meu telefone tocou, me tirando dos meus pensamentos. Quando vi que era Miriam ligando, pulei como se ela tivesse aparecido bem na minha frente.

- Alô?

[Estou incomodando você?]

- Sim, você está.

[E-eu sinto muito.]

- Ufa, eu estava só brincando!

[...]

GOD Vol.1 - Quando Deus tem amor Onde histórias criam vida. Descubra agora