06 - Eu já sei...

153 10 4
                                    

— De agora em diante... você está proibida de fazer piadas. Essa é a nova regra — Disse Miriam enquanto conversávamos sozinhas no carro, depois que passei um longo tempo explicando as coisas para ela. Demorou quase duas horas para esclarecer as coisas. Felizmente, a pequena já tinha terminado seu trabalho antes de eu chegar, então tivemos tempo para nos preocuparmos como um casal.

— Quero adicionar outra regra... de agora em diante, não importa o que estejamos discutindo, espere até que a frase termine antes de ficar chateada — Acrescentei. Miriam fez beicinho de aborrecimento, mas não discutiu. Parecia que a vi balançar a cabeça ligeiramente em frustração.

Antes, eu gostava dela superficialmente. Eu só sabia que ela tinha um sorriso lindo, ria facilmente, tinha muitos amigos e parecia charmosa. Eu não tinha ideia de que, no fundo, Miriam era sensível, facilmente assustada, insegura e rápida para se chatear. Tudo o que poderia definir uma mulher estava envolto nessa pequena bola que era Miriam, completamente oposta à sua aparência ousada e despreocupada.

— Onde você está hospedada?

— Huh? — Miriam parecia confusa. — Aqui, é claro.

— Aqui? — Olhei ao redor da fazenda de vegetais orgânicos, focando na ampla área aberta sob as grandes árvores ao lado do restaurante da fazenda, onde um grupo de homens da equipe estava agora montando mesas e bebendo, enquanto um DJ tocava música de uma van para criar o clima.

— Eu estava com pressa dessa vez. Temos que filmar cedo amanhã de manhã, então vamos passar a noite aqui. Felizmente, a fazenda tem quartos para pessoas que participam de workshops de cultivo de vegetais, já que também é um centro de aprendizagem de agricultura orgânica.

— O quê?! — Eu me virei para encarar a pequena ousada e corajosa, sentindo meu sangue ferver. — Você vai dormir com esses homens?

Ela sorriu.

— Você é ridícula!

— Nossa, você está sendo rude — Miriam levantou a mão até a bochecha. — Mas você é meio fofa quando está com raiva.

— Não tente mudar de assunto. Estou falando sério, Mi. Você precisa ter cuidado. Você é uma mulher, e se esses caras ficarem bêbados e tentarem algo com você, o que você fará?

— Eu terei meu próprio quarto. Não vou dividir com eles, e eles não ousariam tentar nada. Acredite ou não, eu aprendi judô.

— É, claro.

— Estou falando sério! Não se preocupe, nenhum cara ousaria mexer comigo.

— Por que você aprendeu judô?

— Para bater no meu irmãozinho em casa — Ela riu, seu rosto doce se iluminando. — Então saiba, se alguém ousar mexer com você, eu vou te proteger com todas as minhas forças. Que tal? Eu sou máscula o suficiente?

— Você é máscula demais... a ponto de eu desejar que você acalmasse um pouco. Honestamente, estou preocupada com você — Confessei sinceramente, tanto que a pequena estendeu a mão e sacudiu meu braço como se quisesse me dizer para parar de me preocupar.

— Vamos lá, nos últimos anos, eu lidei com tudo sozinha e cuidei bem de mim mesma sem me machucar. Isso não prova que eu posso cuidar de mim mesma?

— Mas você não está mais sozinha. Você tem a mim.

“...”

— Não posso me preocupar com você?

E então nós duas ficamos em silêncio. Olhei para ela, a que estava tagarela há pouco, e percebi que seu rosto agora estava ficando vermelho.

— Não seja tão legal comigo. Já estou me apegando demais.

GOD Vol.1 - Quando Deus tem amor Onde histórias criam vida. Descubra agora