13

132 13 3
                                    

Sakura terminou de preparar o jantar, mas ficou dividida entre simplesmente arrumar a mesa para as crianças e todos comerem juntos, ou levar um prato para Naruto diretamente no quarto.

Ela sabia que ele ainda não estava em plena forma, depois de tudo que passou, e certamente devia estar cansado demais para se juntar a eles na mesa, especialmente após a longa estadia no hospital. Com esse pensamento em mente, decidiu fazer um prato para ele e levar até lá.

Enquanto montava o prato, Sakura não pôde deixar de sentir o peso da situação. Havia algo de irônico naquele gesto. Ela estava, de certa forma, cuidando dele de novo, como em tempos passados, mas agora em circunstâncias completamente diferentes.

Não estavam juntos, não havia mais o vínculo de casal, mas ela sabia que estava fazendo o que achava que era certo, não por algum sentimento mal resolvido, mas por empatia e pelo fato de serem pais dos mesmos filhos, ela jamais poderia odiá-lo, especialmente sabendo que, acima de tudo, ele era um bom pai para eles.

As crianças ainda estavam ocupadas. Nitsi passara um bom tempo com Naruto, mostrando brinquedos, até que Sakura precisou intervir, pedindo que ele guardasse tudo antes que a bagunça ficasse fora de controle. Satsumi, por outro lado, estava no banheiro, e o som do secador podia ser ouvido ao longe enquanto ela cuidava do cabelo.

Com o prato pronto, Sakura se dirigiu ao quarto de Naruto. Bateu levemente na porta, aguardando alguns segundos até que ouviu a voz dele:

— Pode entrar.

Quando entrou, percebeu que Naruto estava sentado na beira da cama, de costas para a porta, e estava sem camisa. Ele parecia tentar refazer um curativo no ombro, onde os ferimentos ainda eram visíveis. Sakura parou por um momento, observando aquela cena que a pegou desprevenida. Ela reparou, quase sem querer, nas mudanças em seu corpo. Apesar do período que passou no hospital, ele parecia maior e mais forte do que ela se lembrava quando estavam juntos. os ombros mais largos e os músculos mais definidos.

Ela se aproximou devagar, colocando o prato de comida sobre a cômoda ao lado da cama.

— Eu... trouxe isso pra você. Achei que seria melhor do que ir pra jantar— disse, tentando manter o tom de voz casual, ainda que a atmosfera entre eles fosse carregada de um desconforto palpável.

Ele lançou um olhar breve e agradeceu com um aceno de cabeça, ainda concentrado em tentar ajeitar o curativo. Sakura observou por mais um instante antes de se oferecer para ajudar, vendo que ele estava tendo dificuldades.

— Você tá fazendo errado — murmurou, pegando a gaze de sua mão com suavidade e se inclinando para mais perto, tocando o braço dele. Sentiu a firmeza dos músculos sob sua mão e notou o quanto isso a surpreendeu, mas se manteve focada em arrumar o curativo.

Naruto notou o toque e, com um meio sorriso, comentou:

— Eu entrei na academia e não me lembro, ou algo assim?

Sakura soltou uma risadinha, ligeiramente desconcertada, e deu de ombros enquanto ajustava a gaze.

— Eu também não sei. Não temos conversado muito ultimamente, então... — respondeu, com um sorriso meio travado, ciente da ironia da própria resposta.

A voz dele saiu baixa, carregada de uma incerteza palpável:

— E... como era a nossa relação depois... — Ele hesitou, sem concluir a frase, a palavra "término" ficando presa entre os lábios. A expressão no rosto dele era de desconforto, quase como se admitir a separação fosse uma ideia que ele ainda não conseguia assimilar completamente.

Sakura percebeu a dificuldade de Naruto em verbalizar aquilo, então ela completou por ele, quase de forma automática:

— Depois do término?

Naruto assentiu, desviando o olhar por um momento, e ela notou como aquele assunto ainda parecia estranho para ele, como se, mesmo sem as lembranças recentes, houvesse uma parte que ainda lutava para aceitar a realidade.

Sakura suspirou, terminando de ajeitar o curativo e tentando manter a voz serena, ainda que ela mesma sentisse o peso daquele momento:

— Nós não somos próximos,  mas também não tem nenhuma rixa entre a gente. Acho que, no fundo, a gente entende que sempre vai ter uma conexão por causa das crianças. Então... precisamos conviver, de um jeito ou de outro.

Ela fez uma pausa, como se refletisse sobre o que diria a seguir, antes de acrescentar:

— As crianças gostam muito de passar tempo na sua casa. Com você e a Hinata.

A menção de Hinata pareceu deixar o clima entre eles ainda mais desconfortável.

Naruto a observou por alguns segundos, franzindo levemente a testa antes de perguntar, como se testasse as próprias palavras:

— E você? Você tá... — Ele hesitou, como se buscasse a expressão correta. —  saindo com alguém?

Sakura parou de ajustar a gaze, interrompendo o movimento das mãos. A pergunta a pegou de surpresa, e por alguns segundos ela ficou apenas olhando para ele, sem saber exatamente o que responder. Quando encontrou as palavras, forçou um sorriso e soltou uma risada nervosa:

— Minha vida é muito corrida, você sabe... quero dizer, talvez não saiba — que ironia — enfim, entre o hospital, as crianças... Não sobra muito tempo pra pensar nisso. — Ela deu de ombros, tentando soar despreocupada. — Vez ou outra eu até tentei sair, conhecer alguém, mas não deu em nada até agora.

O silêncio que seguiu foi pesado, quase constrangedor, como se ambos tivessem atravessado uma linha tênue ao trazer à tona essas questões pessoais. Sakura finalizou o curativo, aproveitando a concentração na tarefa para desviar um pouco o olhar, e depois se afastou um pouco, avaliando o resultado antes de falar de novo:

— Pronto. Tenta não mexer muito nisso, ok?

Naruto assentiu, agradecendo de forma simples, e por um momento os dois se encararam em silêncio. Sakura então se levantou.

— Bom, eu vou lá, as crianças já devem estar esperando o jantar — disse ela, quase como um alívio ao fim daquela conversa estranha.

Ele apenas acenou com a cabeça, ainda parecendo pensativo, e a observou sair do quarto, deixando para trás um clima indefinido.

P̴a̴s̴t̴ - NarusakuOnde histórias criam vida. Descubra agora