Durante o jantar, a conversa foi uma onda de risadas e relatos animados. Satsumi e Nitsu estavam eufóricos, quase disputando a atenção do pai.
Eles pareciam empolgados em descrever cada detalhe da última viagem que fizeram juntos para esquiar, um passeio que Naruto havia levado ha alguna meses, Sakura se lembrava bem de receber videos dos filhos correndo pela neve, durante seu horario de descanso, como uma mãe preocupada, enviou varias mensagens para que eles se agasalhassem bem.
Mesmo que as lembranças demo Uzumaki estivessem confusas agora, era como se, para as crianças,o simples fato de narrarem essas histórias fosse um jeito de ajudar na recuperação da memória do pai, era um esforço doce e genuíno, que sem sombra de duvidas era valido.
— O hotel era tão grande, pai, você disse que era muito antigo — Satsumi dizia, gesticulando com as mãos para mostrar a altura dos lustres e a largura dos corredores. — Tinha uma maquina de chocolate quente… — Ela fechou os olhos, como se sentisse o aroma na ponta do nariz.
— Tiramos um monte de fotos— Nitso emendou, rindo ao lembrar. — tentamos descer a colina rolando e quase caimos no lago, ai a Satsumi mandou o video pra mamãe recebeu e ela te ligou muito, muito brava — ele riu alto, enquanto Sakura também sorria, lembrando do episódio, que foi longe de ser algo engraçado na epoca, discutiu por longos minutos com o uzumaki, que quase teve que trazer os filhos de volta antes do dia combinado.
Naruto, embora com um sorriso curioso no rosto, parecia absorver cada detalhe, como se tentasse reconstruir essas memórias pela narrativa dos filhos. Os olhos dele percorriam cada rosto à sua volta, captando a alegria deles, como se, naquele momento, o resto do mundo deixasse de existir.
Ele não parecia precisar fingir. A felicidade ali era genuína, e Sakura notava isso nas expressões dele, no brilho que parecia escapar de seus olhos a cada palavra das crianças.
Às vezes, quando se confundiam nas datas ou se perdiam nos detalhes, Sakura intervinha, corrigindo um ano, uma estação ou algo no meio da história, ao menos as que ela conhecia, ja que não convivia com eles durante os dias que estavam na casa do pai.
Era raro ver Satsumi tão falante, mas a presença do pai parecia acender algo nela, uma vontade de compartilhar cada pequena vitória e cada pequeno detalhe que ele havia perdido.
Com o tempo, ela desviou o assunto e começou a falar sobre o livro novo que estava lendo, descrevendo a história com entusiasmo, as mãos movimentando-se ao ritmo da narrativa, enquanto Nitso, não querendo perder o momento, começou a falar sobre um dos jogos que estava vendo.
— Ei, vamos comer, crianças — interrompeu com um sorriso.
O jantar seguiu com as crianças agora mais focadas na refeição. Ele sorriu, mas seus olhos sempre retornavam para os filhos, como se tentasse guardar cada detalhe daquele momento.
Então, em um dos momentos de pausa, Nitso olhou para Naruto com olhos brilhantes, a voz saindo com a sinceridade simples de uma criança.
— Eu gosto de quando a gente fica assim… — Ele disse, casual e de forma repentina, enquanto tomava um gole de suco.— Não quero que você vá embora de novo.
Falou isso como se estivesse falando sobre o clima ou sobre o gosto do purê. As palavras dele pareciam carregar um peso inesperado, e o silêncio ao redor da mesa se fez intenso.
Satsumi olhou para o irmão com uma expressão compreensiva, e Sakura parou de mastigar, prendendo o fôlego. Ela não esperava essa sinceridade do filho, principalmente porque ele sempre mostrava estar confortável em seguir a rotina entre as duas casas. Alias tanto Nitso quanto Satsumi ja tinham aceitado a separação.
Naruto abriu a boca, mas não conseguiu formular uma resposta de imediato. Ele parecia chocado. Sakura percebeu o desconforto e interveio, tentando aliviar a tensão com um tom leve:
— Ei, rapazinho. Se não comer logo, vai esfriar, e aí não vai ficar tão gostoso. — Ela tentou sorrir, chamando-o de volta para a refeição.
Ele sorriu de volta e se concentrou no prato, mas os olhos de Satsumi, que entendia mais do que o irmão, ainda buscavam uma resposta silenciosa no rosto de Naruto. Ela talvez não dissesse em voz alta, mas partilhava do desejo.
O jantar continuou, mas as conversas foram diminuindo, com todos finalizando a refeição em um silêncio confortável, mas pesado.
Quando finalmente terminaram, as crianças começaram a se preparar para escovar os dentes e ir para a cama. Naruto permaneceu ao lado da mesa, observando enquanto Sakura guiava os filhos em suas rotinas, o olhar perdido.
Quando ela voltou, encontrou-o ainda no mesmo lugar. Ele parecia hesitante, Sakura o observou por um instante, forçando um tom casual enquanto recolhia os pratos.
— Longo dia, não é?— comentou, como se tentasse aliviar o peso que pairava no ar.
Naruto a olhou, com um sorriso meio triste, assentindo.
— Nem me fale— Ele murmurou, a voz quase um sussurro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
P̴a̴s̴t̴ - Narusaku
FanfictionSakura e Naruto ja estão separados a anos, eles não tem mais nada em comum e o amor acabou a muito tempo. O problema surge quando ela recebe a notícia de que ele foi levado às pressas para o pronto-socorro após ser baleado. Quando acorda, não se l...