Depois de descansar um pouco, levantei da cama e olhei para o relógio. Já era quase hora de encontrar o Jack e sair para explorar os pubs de Galway. Me sentia renovado depois de algumas horas de sono, então fui direto para o chuveiro. A água quente fez maravilhas para me despertar completamente, e logo eu estava pronto para me arrumar.
Escolhi uma roupa simples, mas arrumada o suficiente para sair à noite. Coloquei uma camisa cinza de botão, um jeans escuro e meus tênis favoritos. Nada muito elaborado, mas confortável. Enquanto passava as mãos pelo cabelo, tentando dar uma ajeitada, fiquei pensando em como seria a vibe da cidade à noite — com certeza cheia de música e risadas ecoando pelas ruas estreitas.
Dei uma última olhada no espelho e saí do quarto. No corredor, me deparei com Jack, que também tinha acabado de sair do quarto dele... e, cara, ele estava com uma roupa completamente fora de sentido.
Ele estava usando uma camiseta com estampa de abacaxis brilhantes, uma bermuda florida e um boné virado para trás. Para completar, calçava sandálias de dedo com meias. A cena era tão ridícula que eu não consegui segurar o riso.
— Mano... o que é isso? — perguntei, rindo tanto que mal conseguia falar. — Você acha que estamos indo para uma festa na praia?
Jack olhou para mim, sem entender o problema. Ele olhou para a própria roupa e deu de ombros.
— O que foi? Tá estiloso, não tá?
Eu segurei a testa com uma das mãos, ainda rindo.
— A gente vai pra um pub irlandês, Jack, não pra Cancun! Cê não acha que tá um pouquinho... exagerado?
Ele olhou para mim com um sorriso de lado, como se estivesse começando a entender.
— Tá dizendo que o pessoal daqui não vai curtir minhas meias com sandália?
— Tô dizendo que você vai ser a pessoa mais... visível do pub. Isso é uma cidade irlandesa, não uma ilha tropical! Vai lá, troca de roupa, cara. Pelo menos coloca um jeans.
Jack suspirou dramaticamente, mas sabia que eu estava certo.
— Beleza, beleza. Vou me trocar antes que você tenha um colapso de moda. — Ele se virou e voltou para o quarto, ainda reclamando baixo, mas com um sorriso no rosto.
Enquanto ele se arrumava, eu fiquei esperando no corredor, pensando no quanto eu precisava do Jack em momentos como esse. Ele sempre sabia como deixar as coisas mais leves, não importa a situação. Mesmo quando ele aparecia com uma roupa completamente sem noção, eu não conseguia ficar bravo. Fazia parte de quem ele era.
Depois de uns minutos, ele saiu do quarto, enquanto esperávamos no corredor, Jack apareceu com a mesma roupa ridícula, usando aquela camiseta de abacaxis brilhantes e as sandálias com meias. Eu não consegui conter o riso.
— Mano... o que é isso? Você acha que estamos indo para uma festa na praia? — perguntei, gargalhando.
Ele olhou para mim, surpreso.
— O que foi? Tá estiloso, não tá?
— Estiloso? Você tá parecendo um turista perdido! A gente vai para um pub irlandês, não para Cancun. Vai lá, troca de roupa — insisti, segurando a risada.
Jack fez uma careta, mas logo se virou e desceu as escadas comigo. Assim que saímos do hotel, um vento frio soprou, e ele imediatamente parou, arregalando os olhos.
— Ué, tá frio pra caramba! — ele disse, segurando a camiseta, como se tentasse se proteger do vento gelado.
— Pois é, bem-vindo à Irlanda! — respondi, dando uma risada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garota de Galway
RomanceDepois de uma viagem para a Irlanda, Liam conhece uma garota em um pub, ela tocava alegremente seu violino que contrastava com seus cabelos ruivos e seus olhos que hipnotizavam a todos, Liam tenta conquistá-la a todo custo, mas será que o garoto Ing...