Gênio da moda

2 0 0
                                    

Depois de nos deliciarmos com o café, decidimos que era hora de explorar o mercado local. O sol estava brilhando, e a energia nas ruas de Galway era contagiante. O mercado prometia ter de tudo: comidas, artesanato, roupas e, claro, algumas surpresas.

Assim que chegamos, a atmosfera era vibrante. O cheiro de comida de rua misturado com o som de artistas de rua tocando música irlandesa nos envolveu. As barracas estavam repletas de produtos únicos, e cada esquina parecia oferecer algo novo e interessante.

— E aí, qual é a primeira parada? — eu perguntei, animado.

— Vamos ver aquelas barracas de roupas! — Erin sugeriu, apontando para uma loja que parecia ter um estilo vintage bem legal.

Ao entrar na loja, fomos recebidos por uma variedade de peças que iam desde o retrô até o moderno. Mal conseguimos explorar muito, e já estava na hora de Jack se aventurar.

— Eu vou experimentar algumas coisas! — ele anunciou, correndo em direção a um cabideiro.

Primeiro, ele pegou uma jaqueta de couro bem extravagante, cheia de tachas e com um corte bem ousado. Quando colocou, ele ficou parecendo uma mistura de roqueiro com gladiador.

— Olha só isso! Estou pronto para subir no palco agora! — ele disse, fazendo poses enquanto as meninas riam.

— Se você for fazer isso, precisa de um violão e um bom cabeleireiro! — Mailyn respondeu, gargalhando.

Jack, não se deixando abalar, trocou a jaqueta por uma camisa floral gigante. Era uma camisa tão grande que parecia que ele tinha saído de uma festa à fantasia.

— O que acham? Estou pronto para um luau tropical! — ele gritou, girando como um modelo de passarela.

— Se você fosse a única pessoa em um luau, talvez! — eu brinquei.

O próximo look foi ainda mais ousado: uma combinação de calças justas de couro brilhante e uma camiseta tie-dye. Ele se olhou no espelho e, em vez de criticar, fez uma expressão de aprovação.

— Estilo punk-chic! O que vocês acham? — ele perguntou, com uma sobrancelha arqueada.

— A única coisa punk aqui é o seu senso de moda, amigo! — respondi, fazendo os outros rirem mais uma vez.

Depois de alguns looks nada convencionais, Jack finalmente decidiu experimentar algo mais simples: uma jaqueta jeans oversized com um patch de uma banda famosa nas costas. Ele colocou um boné de aba reta e se virou para as meninas.

— E agora? Estilo mais casual! — ele disse, com um sorriso.

— Esse você pode usar! — Erin disse, dando um joinha. — Ficou ótimo!

— Agora estamos falando a mesma língua! — Jack fez uma pose de modelo novamente.

O que realmente fez a situação hilária foi quando ele decidiu experimentar uma calça listrada. Ele colocou e começou a se gabar, fazendo as meninas rirem tanto que eu pensei que elas não iam conseguir parar.

— Olha, pessoal! Eu sou a nova sensação da moda! — Jack declarou, enquanto todos se contorciam de rir.

Depois de experimentar todas as roupas e ser o centro das atenções, Jack finalmente decidiu o que levar. Ele escolheu a jaqueta jeans e a camisa floral, afirmando que estava "definitivamente mudando seu guarda-roupa".

Enquanto pagávamos, não consegui conter o riso e acabei soltando:

— Por que foi que viramos amigos mesmo? Olhando essas suas escolhas de moda, eu realmente me pergunto!

— Porque você gosta de diversão, e eu sou a definição dela! — Jack respondeu, piscando. — Sem mim, você seria só um viajante comum!

As meninas concordaram, rindo da nossa amizade, e eu percebi que Jack realmente era uma parte insubstituível do meu grupo. Com as sacolas de roupas nas mãos e um sorriso no rosto, saímos da loja prontos para continuar a nossa exploração em Galway.

— O que mais vamos encontrar por aqui? — Mailyn perguntou, animada.

— Vamos nos perder nas barracas de comida! Eu preciso experimentar algumas iguarias locais! — eu disse, já pensando nos sabores que ainda nos aguardavam.

Enquanto Jack experimentava todos aqueles looks malucos, eu percebi que Erin estava parada em frente a um vestido numa arara próxima. Era um modelo simples, mas elegante, com uma estampa de flores e um corte que parecia combinar perfeitamente com ela. Ela olhou para o vestido por um tempo, mas acabou voltando para perto da barraca de comida onde Jack e Mailyn já estavam.

Algo me deu um estalo. Olhei para o vestido de novo, e antes que pensasse duas vezes, fui até lá, peguei o vestido e levei até o caixa. "Vai ser um presente", pensei comigo mesmo, imaginando a surpresa no rosto de Erin. Paguei discretamente, dobrando o vestido e colocando-o em uma sacola.

Com o presente em mãos, segui até a barraca de comida onde os outros estavam. Jack estava ocupado tentando convencer Mailyn a experimentar um prato típico, enquanto Erin ria das palhaçadas dele.

Quando me aproximei, ela me olhou com curiosidade.

— O que você está aprontando aí? — ela perguntou, ainda rindo.

Com um sorriso no rosto, estendi a sacola para ela.

— Comprei isso pra você — falei, meio sem jeito, mas querendo ver a reação dela.

Erin olhou surpresa, pegando a sacola.

— Sério? — ela perguntou, os olhos brilhando.

Ela abriu a sacola e viu o vestido, os olhos dela se encheram de emoção. Ela sorriu de uma forma que me fez sentir que tinha feito a coisa certa.

— Eu estava de olho nesse vestido! — Erin disse, um pouco surpresa, mas claramente feliz. — Você não precisava...

— Eu sei, mas eu quis. Acho que vai ficar lindo em você — respondi, dando um leve sorriso.

Ela deu um passo em minha direção e, para minha surpresa, me deu um beijo rápido na bochecha.

— Obrigada, Liam. Você é um amor! — disse ela, enquanto abraçava a sacola com o vestido.

Jack, claro, não perdeu a oportunidade de fazer uma piada.

— Ei, ei, que história é essa? Olha o nível de romantismo aqui! Vou precisar comprar flores agora? — ele disse, fingindo estar ofendido.

Todos rimos, e seguimos para experimentar as comidas locais, enquanto Erin carregava o vestido como se fosse um pequeno tesouro.

Garota de GalwayOnde histórias criam vida. Descubra agora