De volta ao trabalho

2 0 0
                                    

Enquanto ainda estava perdido na dança, a alegria no ar foi interrompida pela expressão de Erin, que olhou rapidamente para o relógio em seu pulso.

— Ah, não! Olha a hora! — exclamou, a empolgação de antes dando lugar a uma expressão preocupada. — Precisamos voltar e encontrar Jack e Mailyn. Está quase na hora do trabalho!

— Ah, é verdade! O tempo voou! — eu respondi, lembrando que o plano era voltarmos ao pub onde tudo começou na nossa primeira noite em Galway. A ideia de voltar àquele lugar cheio de boas memórias me deixou animado.

Erin puxou minha mão, e juntos, corremos de volta ao cais. O vento ainda soprava fresco, mas a energia da dança e da música ainda estava presente, aquecendo nossos corações. Quando chegamos, encontramos Jack e Mailyn conversando animadamente em uma mesa perto da beira da água.

— Aí estão vocês! — Jack gritou assim que nos viu. Ele estava com um sorriso no rosto, um pouco suado, mas parecia ter se divertido muito enquanto estávamos longe. — O que vocês estavam fazendo? Se divertindo sem nós?

— Um pouco! — Erin respondeu, piscando para ele. — Mas já está na hora de trabalhar, então vamos para o pub!

Mailyn olhou para Erin e sorriu, como se estivesse percebendo a química entre nós. — Então, vamos logo! Estou com fome e morrendo de vontade de experimentar as comidas daquele lugar!

Jack deu uma risadinha, fazendo uma expressão exagerada de como estava faminto. — Agora sim, precisamos daquela comida de pub! Estou contando com você, Mailyn, para me salvar de morrer de fome.

Nós dois começamos a caminhar, e a energia animada continuava ao nosso redor. O pub estava a poucos minutos dali, e a expectativa no ar era palpável.

— O que você está esperando para me contar como foi dançar com a Erin? — Jack provocou, olhando para mim com um sorriso maroto.

Eu apenas sorri de volta, sem revelar muito. Não queria deixar que ele soubesse o quanto aquela dança significou para mim. Estava claro que havia algo especial entre nós, e eu queria explorar mais isso sem pressa.

Chegamos ao pub e a música já estava tocando novamente. O local estava animado, e eu podia ver que a atmosfera vibrante do lugar só aumentava. Assim que entramos, o cheiro de comida frita e cerveja fresca nos envolveu, e logo nos sentamos à mesa.

— Então, o que vocês vão pedir? — Mailyn perguntou, folheando o menu.

— Tudo! — Jack respondeu, sem hesitar. — Temos que experimentar o máximo que pudermos!

Erin e eu trocamos olhares cúmplices, enquanto Jack começava a falar sobre suas preferências de comida, e logo a conversa se transformou em risadas e provocações. Era assim que a noite seguia, cheia de amigos, comida boa e a expectativa do que ainda estava por vir.

Eu me encostei no balcão, observando Mailyn e Erin se prepararem para mais uma apresentação no palco do pub. Elas estavam animadas, ajeitando os instrumentos e conversando entre si, claramente à vontade no ambiente. Erin conferiu o violino com cuidado, fazendo alguns ajustes nas cordas, enquanto Mailyn afinava seu instrumento com uma precisão que mostrava o quanto ela estava acostumada a isso. Jack, por sua vez, estava por ali, ajudando a organizar o lugar antes que a clientela começasse a entrar.

— Você já está acostumado com isso, Jack? — perguntei, vendo-o empilhar cadeiras e ajeitar as mesas com uma habilidade surpreendente.

— Claro! Eu sou um cara de múltiplos talentos. — Ele piscou e bateu no ombro de um dos funcionários, fazendo graça. — Sem mim, este lugar não abriria hoje!

Garota de GalwayOnde histórias criam vida. Descubra agora