— MAILYN, DEVAGAR! DEVAGAR! RÁPIDO DEMAIS! — Jack gritou, segurando o guidão com tanta força que parecia que ia voar para fora da bicicleta a qualquer momento.
Erin e eu não conseguimos segurar o riso. Jack estava claramente apavorado enquanto Mailyn pedalava com a maior facilidade, rindo de leve enquanto fazia curvas pela rua com uma confiança invejável. O pobre Jack parecia estar em um daqueles filmes de comédia, balançando pra lá e pra cá, tentando manter o equilíbrio.
— Ela tá te levando pra um rali de bike, Jack! — eu gritei, gargalhando junto com Erin, que mal conseguia pedalar de tanto rir.
— Isso não é devagar! — Jack reclamou, a voz tremendo de nervosismo enquanto Mailyn só ria e pedalava com ainda mais energia, como se quisesse desafiar a paciência dele.
— Relaxa, Jack! — Mailyn gritou de volta, sem diminuir a velocidade. — Você vai se acostumar!
Mas Jack não parecia muito convencido, continuava agarrado ao guidão como se fosse a última coisa que o mantinha vivo, enquanto nós dois pedalávamos mais atrás, aproveitando a cena.
— Acho que ele vai precisar de uma terapia depois dessa — Erin disse, rindo tanto que suas bochechas ficaram coradas.
— E uma aula extra de bicicleta também — acrescentei, ainda me divertindo com o desespero de Jack à frente.
O vento fresco batia no nosso rosto, e apesar da confusão com Jack, o passeio estava sendo perfeito.
Depois de alguns minutos de gritaria e risadas, finalmente paramos em um parque tranquilo, onde o sol brilhava entre as árvores. Jack praticamente se jogou da bicicleta assim que Mailyn parou.
— Eu nunca mais vou subir nessa coisa de novo! — ele disse, ofegante, apoiando as mãos nos joelhos. — Eu preciso de terapia depois disso.
Erin, que ainda estava rindo, deu um tapinha no meu braço e disse:
— Eu te disse!
Eu não pude deixar de rir mais. Jack estava todo desengonçado, o cabelo bagunçado como se tivesse acabado de sair de uma montanha-russa, enquanto Mailyn só observava, divertindo-se.
— Ah, Jack, você sobreviveu — disse Mailyn, com um sorriso travesso. — E olha, até foi bem pra um iniciante!
Jack deu um olhar incrédulo pra ela, ainda tentando se recompor.
— Bem? Eu estava a um passo da morte e você diz que fui "bem"? — Ele sacudiu a cabeça, se levantando. — Nunca mais, Mailyn. Isso foi tortura, não passeio!
Erin e eu nos entreolhamos, rindo. Ela ainda brincou:
— Quem diria, Jack, que seu ponto fraco seria uma simples bicicleta.
Ele olhou para nós com a expressão de quem já ouviu piada suficiente, mas acabou sorrindo também.
— Ok, ok. Vocês podem zoar o quanto quiserem. Só não me façam subir nisso de novo.
— Tudo bem — respondi, ainda rindo. — Mas tenho certeza que você vai acabar pedindo outra volta.
Jack balançou a cabeça, decidido:
— Nem pensar!
Jack continuou balançando a cabeça com determinação, mas dava para ver que ele estava começando a relaxar, ainda que fingisse que aquela experiência foi traumática.
— Sério, nunca mais, pessoal — ele insistiu, apesar de todos rirem ao redor. — Mailyn, você parecia estar numa competição de corrida de bicicletas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garota de Galway
RomanceDepois de uma viagem para a Irlanda, Liam conhece uma garota em um pub, ela tocava alegremente seu violino que contrastava com seus cabelos ruivos e seus olhos que hipnotizavam a todos, Liam tenta conquistá-la a todo custo, mas será que o garoto Ing...