Bebidas

2 0 0
                                    

Depois de toda a animação da partida, nós nos dirigimos a uma mesa mais próxima do palco, onde a música ainda pulsava, criando um ambiente perfeito para continuar a noite. Jack e eu fomos até o bar para pedir a rodada de bebidas prometida.

— O que você vai querer? — Jack perguntou, olhando para o cardápio.

— Pode ser uma Guinness para mim, e você? — eu respondi, tentando manter o tom descontraído.

— O que você acha de... uma cerveja artesanal local? — ele disse, com um brilho no olhar. — Nunca provei!

Voltamos para a mesa, onde Erin e Mailyn estavam se divertindo, rindo e conversando sobre tudo e nada ao mesmo tempo. Assim que nos aproximamos, as garotas nos cumprimentaram.

— Então, onde estão nossas bebidas? — Erin perguntou, com um sorriso travesso.

— Aqui está a nossa promessa! — Jack disse, colocando as cervejas na mesa.

— E agora? O que mais vocês têm para oferecer além de uma derrota na sinuca? — Mailyn provocou, erguendo uma sobrancelha.

— Vamos ver! — Jack respondeu, sem perder o ritmo. — Somos ótimos contando piadas e fazendo piadas ruins!

As garotas começaram a rir, e a conversa fluiu naturalmente. Comecei a me sentir mais à vontade, como se fôssemos amigos de longa data. Eu sempre gostei de puxar papo com as pessoas, e aquela atmosfera fazia isso ser ainda mais fácil.

— Então, Liam — Erin começou, me olhando com curiosidade. — Você tem namorada ou algo assim?

A pergunta pegou-me de surpresa. Olhei para ela, tentando encontrar as palavras certas. — Não, não tenho. Estou aqui só aproveitando as férias com meu amigo.

— Ah, então você está totalmente livre para aproveitar a vida! — ela disse, com um sorriso que me deixou meio nervoso e animado ao mesmo tempo.

— E você? Tem alguém especial por aqui? — eu perguntei, tentando virar a conversa.

Ela riu e balançou a cabeça. — Não, nada disso! Estou focada em aproveitar minha vida aqui em Galway e tocar meu violino. Mas quem sabe o que o futuro reserva?

A conversa continuou fluindo, e logo Mailyn se juntou à discussão, compartilhando histórias sobre suas aventuras na cidade. O jeito como elas falavam, com entusiasmo e autenticidade, era contagiante.

— Olha, se um dia vocês quiserem se aventurar mais pela cidade, eu e Mailyn podemos ser suas guias turísticas! — Erin disse, piscando. — Temos alguns lugares secretos que só os locais conhecem.

— Isso parece incrível! — Jack respondeu, animado. — Nós definitivamente vamos querer explorar mais!

— Ah, mas tem um preço! — Mailyn interveio, com um ar de mistério. — Você vai ter que nos ensinar algumas piadas ruins em troca!

— Fechado! — Jack riu, levantando sua cerveja. — Um brinde às nossas novas guias turísticas!

Todos levantamos nossos copos, brindando a uma noite cheia de risadas e novas amizades. A música do pub aumentou, e logo começamos a cantar junto com a banda, sem nos importar se éramos desafinados.

A energia estava incrível, e eu não poderia estar mais feliz por estar ali, em Galway, rodeado por novas pessoas que pareciam se divertir tanto quanto eu. Enquanto a conversa continuava, percebi que essa viagem estava se tornando mais do que apenas férias; estava se transformando em uma experiência que eu jamais esqueceria.

Enquanto a conversa fluía e as risadas se misturavam com a música, Erin virou-se para Mailyn e disse, com um sorriso brincalhão: 

— Deirfiúr, você pode acreditar nisso?

Eu e Jack trocamos olhares confusos. O que ela tinha acabado de chamar a garota de olhos verdes? A palavra soava estranha para nós.

— O que foi isso? — Jack perguntou em um sussurro, inclinando-se para mim. — Deirfiúr? É tipo um novo tipo de bebida?

— Não, cara — eu ri, tentando decifrar a situação. — Eu acho que ela tá falando em irlandês.

Erin percebeu nosso olhar confuso e, com um sorriso ainda mais largo, explicou

— Ah, "deirfiúr" significa irmã! Nós somos irmãs!

— Irmãs? — Jack perguntou, levantando as sobrancelhas. A ideia parecia meio surreal.

— Isso mesmo! — Mailyn disse, com um sorriso caloroso. — Você não achou que éramos só amigas, né?

A revelação deixou a gente um pouco chocado. Olhar para elas duas, com suas personalidades vibrantes e sorrisos encantadores, e saber que eram irmãs, foi uma reviravolta divertida. Jack, sempre rápido no humor, não perdeu tempo.

— Então, quer dizer que, se eu ficar com a loira de olhos verdes, você vai ser meu cunhado? — ele sussurrou, dando um sorriso sacana.

Eu não consegui evitar uma risada. 

— Você tá sonhando! — disse, ainda achando engraçado como a ideia de sermos cunhado parecia ter se instalado na cabeça dele.

Jack, porém, não estava nem aí. Ele bateu o punho contra o meu, como se tivéssemos acabado de fazer um pacto secreto. 

— Cunhado, vamos lá! — ele riu, e eu não consegui segurar a gargalhada que se seguiu. O jeito como ele falou soava tão absurdo que a ideia de ficarmos todos juntos parecia mais uma piada do que qualquer coisa.

As garotas nos olharam com curiosidade, e Erin ergueu uma sobrancelha, questionando: — O que vocês dois estão rindo?

— Ah, nada! — eu disse, tentando me recuperar. — Apenas pensando em como a vida é engraçada!

— E como os meninos aqui têm uma habilidade incrível de se meter em situações estranhas! — Jack acrescentou, piscando para as garotas.

Mailyn sorriu, e logo Erin começou a rir também. O clima estava ótimo, e a animação aumentava a cada momento. O pub estava repleto de alegria, e a música continuava a tocar enquanto nós continuávamos conversando.

O papo não parava, e a energia estava lá em cima. Conversas sobre viagens, histórias de infância e as peculiaridades do nosso dia a dia se entrelaçavam enquanto a conexão entre nós se fortalecia. A cada risada e piada interna, percebia que Galway estava se tornando mais do que um destino turístico; estava se transformando em um lugar onde novas amizades e histórias estavam sendo construídas.

Enquanto pensava nisso, olhei para Erin e Mailyn, e pude sentir que essa viagem estava apenas começando. E, quem sabe, talvez eu até encontrasse um jeito de tornar essa viagem ainda mais memorável.

Garota de GalwayOnde histórias criam vida. Descubra agora