Música

1 0 0
                                    

A noite prometia ser mais uma daquelas memoráveis em Galway, e eu me peguei me arrumando com um sorriso no rosto. A música suave da cidade já começava a ecoar nas paredes do hotel, e a expectativa no ar era palpável. Enquanto me olhava no espelho, ajeitando a camisa e passando um gel no cabelo, eu não conseguia deixar de pensar em Erin e no que nos esperava naquela noite.

Depois de me vestir, deixei meu quarto e caminhei pelo corredor, respirando fundo o cheiro familiar de madeira e perfume que ainda estava no ar. Assim que cheguei ao final do corredor, encontrei Jack saindo do seu quarto. E, como sempre, ele estava trajando um look totalmente nada a ver.

— Liam! — ele exclamou, fazendo uma pose exagerada como se fosse uma estrela de rock. — O que você achou do meu visual? Hoje eu tô no clima de "Eu sou o rei da festa".

Eu não consegui conter a risada.

— Jack, você tá parecendo um desenho animado! O que é isso? Uma mistura de hipster com pirata? — brinquei, olhando para a combinação de camiseta de bandas antigas, calças rasgadas e uma bandana amarrada na cabeça.

— Ei, eu sou um artista! — ele respondeu, dando uma volta dramática. — Essa é a verdadeira moda! Você simplesmente não entende!

A maneira como ele se defendia sempre me fazia rir, e o clima leve entre nós ajudava a aliviar a tensão que eu sentia antes de encontrar Erin.

— Bom, pelo menos você está animado! — comentei, tentando conter um sorriso. — Vamos ver se a Mailyn consegue aguentar você assim!

Jack deu uma risada alta e começou a caminhar em direção à escada.

— Vamos, a noite ainda é jovem! — ele disse, arrastando os pés de maneira exagerada, como se estivesse dançando. — E quem sabe, talvez eu encontre uma nova inspiração esta noite!

Nós descemos as escadas juntos, rindo e falando sobre as expectativas para a noite. Mal sabia eu que aquela noite ainda reservava muitas surpresas e momentos inesquecíveis para todos nós.

Quando chegamos ao pub, a atmosfera já estava agitada, com a música ao vivo enchendo o ar de energia e o cheiro de comida caseira invadindo nossos sentidos. Assim que entramos, vi Erin e Mailyn conversando animadamente em uma mesa próxima ao palco. O sorriso no rosto de Erin iluminou todo o ambiente, e foi isso que me fez sentir que aquela noite seria especial.

— Olha quem chegou! — Mailyn exclamou, acenando para nós.

— E com um look incrível! — Erin acrescentou, olhando para Jack com uma mistura de risos e incredulidade.

Jack fez uma reverência exagerada, como se estivesse aceitando uma ovada, e isso fez as meninas rirem ainda mais. Eu não pude evitar de sorrir enquanto observava a interação leve e divertida entre eles.

— O que vocês acham do meu estilo? — Jack perguntou, piscando para Mailyn.

— É, bem... é, algo diferente — Mailyn respondeu, tentando segurar a risada.

Assim que nos aproximamos, fiz uma rápida troca de olhares com Erin, que me fazia sentir como se estivéssemos em um mundo só nosso.

— Liam! — ela chamou, com os olhos brilhando. — Você está pronto para a noite?

— Com certeza! — respondi, enquanto me aproximava dela. Em um impulso, peguei um pequeno pedaço de papel que tinha dobrado com cuidado antes de sair do hotel e o coloquei no bolso dela. — Aqui, isso é para você. Abre só quando chegar em casa.

Erin olhou para mim, surpresa, mas curiosa.

— O que é isso? — ela perguntou, passando a mão pelo papel.

Garota de GalwayOnde histórias criam vida. Descubra agora