1 - O Jogo Começa

64 10 35
                                    

O céu estava límpido sobre Granada , e a luz dourada do fim de tarde tingia as arcadas do Palácio de Alhambra com uma aura mágica. A equipe de filmagem se movia freneticamente, posicionando câmeras, ajustando refletores e verificando o figurino dos figurantes. No meio do caos controlado, uma figura se destacava: Amora Rivera , a diretora. Conhecida por sua precisão impecável e por extrair emoções viscerais de seus atores, Amora não era apenas uma cineasta; era uma lenda.

Amora atravessava o set com a graça de uma pantera, vestindo uma camisa de seda preta, um blazer estruturado e óculos escuros que nunca tirava, mesmo à noite. Ela falava rápido, mas cada palavra era medida. Seus cabelos negros e curtos, com um toque de prata nas têmporas, refletiam o foco incansável de alguém que vivia e respirava arte.

- Vamos! Precisamos dessa tomada perfeita, ela dizia, sem levantar a voz, mas com autoridade suficiente para fazer qualquer membro da equipe se mexer mais rápido.

Pátio dos Leões – Cena de Ação

Julianne Moore, Meryl Streep e Christiane Torloni estavam prontas, cada uma mergulhada em sua personagem. A cena era crucial: Carmen Sandiego (Julianne) tentaria roubar o colar da Orquídea Azul das magnatas Agnes (Meryl) e Tereza (Christiane) durante uma festa glamourosa. Amora posicionou-se atrás do monitor principal, os olhos atentos a cada detalhe.

- Vocês estão lindas e perigosas , disse Amora, sorrindo como uma escultora diante de sua obra-prima. Mas quero intensidade. Lembrem-se: vocês não estão apenas interpretando rivais, estão flertando com o abismo.

Meryl trocou um olhar significativo com Julianne e Christiane, suas expressões carregadas de algo que parecia mais do que profissionalismo.

Diretor Assistente: Silêncio no set! Gravando!

Câmera 1: Entrada de Carmen

A música de flamenco ressoava suavemente enquanto o pátio se enchia de convidados. Carmen Sandiego (Julianne) entrou em cena como uma sombra vermelha. O terno perfeitamente ajustado a fazia parecer uma figura saída de uma obra de arte, e o chapéu escondia seus olhos verdes, que brilhavam por baixo das abas. Ela se movia pelo espaço como uma pantera, observando, calculando. Seu alvo: a Orquídea Azul, pendurada com arrogância no pescoço de Agnes.

No centro do pátio, Agnes e Tereza dançavam lentamente, um espetáculo de elegância e controle. A lente da câmera focava o rosto de Agnes (Meryl), sua expressão fria e enigmática. Tereza (Christiane) sussurrou algo em seu ouvido.

Tereza: Você realmente vai dançar a noite toda, Agnes? Ou está tentando me enlouquecer? - sussurrando

Agnes sorriu de canto, mas seus olhos continuaram fixos nos convidados ao redor, como se nada pudesse tocá-la.

Câmera 2: Carmen Observa

A câmera fechou em Julianne, cujos olhos percorreram o salão até pousarem no colar. Ela sabia que precisava ser rápida e precisa, mas o verdadeiro obstáculo não eram os guardas: eram Agnes e Tereza . Julianne se movia como se fizesse parte da coreografia, aproximando-se de forma imperceptível.

Tereza - Ela está aqui. - Sussurrando, com um toque de diversão

Agnes tocou a joia em seu pescoço, mas continuou dançando. Ela não parecia surpresa — apenas curiosa.

Câmera 3: O Encontro Fatal

Carmen finalmente se aproximou. Com um movimento fluido, ela sacou a pequena adaga escondida na manga e foi em direção ao colar. A câmera capturou o brilho da lâmina sob a luz das lanternas. No momento em que ela se preparava para cortar o cordão, Agnes agarrou seu pulso , os rostos das duas a poucos centímetros um do outro.

Agnes - Achou mesmo que seria tão fácil, Carmen? - Baixa e venenosa

A tensão entre elas era quase palpável. A câmera se aproximou, capturando o brilho perigoso nos olhos de Julianne e o sorriso controlado de Meryl. A atração entre as duas personagens se misturava à rivalidade, tornando impossível distinguir onde terminava a atuação e começavam os sentimentos reais.

Tereza deslizou para o lado, observando a cena com uma taça de vinho na mão, um sorriso divertido nos lábios.

Tereza: Gostaria de ter vindo dançar, ladrazinha? Eu posso apostar que não! - Num tomprovocativo.

Carmen manteve o olhar fixo em Agnes, mas o sorriso que curvou seus lábios era uma promessa velada — de perigo, de desejo, de algo inconfessável.

Amora Rivera- É isso... Perfeito. sussurrando para si mesma- Porém prevejo grandes surpresas com essas três.

Câmera Lenta: O Momento Decisivo

Agnes segurou firme o pulso de Carmen, mas a tensão que crescia entre elas não parecia apenas um embate físico. Seus olhares diziam muito mais: raiva, curiosidade... desejo? Tereza deu um passo para trás, sorvendo o momento como se fosse um conhaque raro.

Tereza - Você sabe que nunca terá essa joia... Mas talvez, quem sabe, algo mais? - Com um sorriso provocante

A música parecia desaparecer, deixando apenas o som das respirações tensas. A luz das lanternas projetava sombras longas nos rostos das três, como se o destino brincasse com elas.

Diretor Assistente: E... Corta! Obrigada meninas. Já temos todas as tomadas necessárias para essas cenas.

---

A equipe exalou aliviada, mas as três atrizes permaneceram imóveis por um momento. A intensidade da cena parecia ter deixado marcas. Quando finalmente se afastaram, Julianne e Meryl trocaram um sorriso carregado de significados, enquanto Christiane lançou um olhar enigmático para ambas, como se visse algo que elas ainda não haviam percebido.

Amora Rivera surgiu no meio delas, batendo palmas suavemente. Isso foi... sublime , declarou, tirando os óculos pela primeira vez naquele dia. Agora, que tal uma pausa? Parece que vocês precisam respirar um pouco.

Julianne riu suavemente, ajeitando o chapéu. Sim, acho que preciso.

Meryl a observou em silêncio por um instante, e então virou-se para Christiane.

- Vamos beber alguma coisa?

Christiane arqueou uma sobrancelha.

- Claro. Um convite bem tentador, após uma noite de trabalho tão intensa quanto esta. Quem sabe até eu roube algo esta noite...

As três riram, mas o ar ao redor delas permanecia denso. Fora do set, a trama que haviam começado a construir dentro das câmeras parecia continuar — invisível, mas inevitável.  

O Legado do DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora