CAPÍTULO 21

247 58 63
                                    

( Desculpe qualquer erro)

MARÍLIA MENDONÇA.

Não consigo negar, não dá mais para esconder. Eu me apaixonei, maldito coração fraco!

Depois daquele momento meu e de Maiara no banheiro de seu quarto eu vi a verdade. Aquela ruiva me ganhou desde o primeiro dia, eu me negava, me fazia de cega, mas estava nítido.

- Ei, loira? - Luísa entra na minha sala me tirando dos meus pensamentos. - como está sendo o primeiro dia depois do nascimento da Maya ?

- Difícil. - suspirei. - me acostumei a vir aqui só para vê-la.

- Você está louca pra voltar pra casa, não é?

- Estou, mas não vou voltar. - me levantei. - preciso me desapegar delas.

- Delas ? - Luísa levanta uma das sobrancelhas. - assume que está apegada numa certa ruiva?

- Luísa, hoje não. - bufei. - por favor.

- O que você tem?

- Tudo, tenho tudo. - suspirei fundo. - preciso me distrair, vou atender alguns pacientes. E depois vou procurar algo para fazer, não posso me dar ao luxo de pensar demais.

- O que tá rolando, hein ? - Luísa vem ate mim e busca por meus olhos. - você parece tensa.

- Eu estou, Luísa.

- Por que ? Por não estar com a Maiara e com e Maya ?

- Não, eu... eu só preciso de um tempo. - Fui para a porta. - vou voltar ao trabalho, tenho muita coisa pra resolver.

- Okai, se precisar de mim me chame. - concordei saindo da minha sala.

Eu preciso tirar ela da minha cabeça, meu sentimento por Maiara pode deixar de ser apenas uma paixão e se tornar amor. Não estou preparada pra isso, ela é alguém que é fácil de amar, de querer. Eu vou acabar com isso, eu preciso.

...

Depois de passar o dia inteiro andando pelos corredores do hospital, eu finalmente estou indo para casa. Já estava dentro do meu carro pronta para sair.

Já fora do estacionamento do hospital eu vejo um rosto muito familiar, o rosto que apaguei da minha mente.

- Gabriela ? - olhei pela janela e vi seu olhar acompanhar meu carro, os vidros do meu carro permitem vê o interior do carro, obviamente ela me viu. - droga!

A observei pela janela e vi seu sorriso surgir, maldita! Depois de tanto me fazer mal ela me olha com esse sorriso ? É uma infeliz mesmo.

Arranquei com o carro saindo dali rapidamente, não consigo olhar para a cara dela. Sinto que algo dentro de mim acelerou, algo dispertou em mim. Só não sei se foi raiva ou amor.

Tentei não lembrar de seu rosto por dois anos, evitei seu nome todos os dias. E quando eu finalmente estou a esquecendo ela aparece, aparece e me olha com aquele olhar fudido.

Meu celular tocou e logo vi o nome da ruiva na tela, meu sorriso se abriu largamente. Essa é a primeira vez que ela me liga hoje, sentia falta de falar com ela.

- Lila, esta vindo? - sua voz parecia meio afobada.

- Oi, Mai. Estou sim. - foquei minha visão na pista. - aconteceu algo ?

- A Maya, ela não para de chorar. - agora que ela falou eu parei para ouvir bem e era possível ouvir o choro baixo da menina.

- Ela está bem? Está sentindo algo ? Dor ?

- Está, eu fui no seu quarto pegar a manta dela que estava lá. Depois que saímos ela começou a chorar. - ouvi a ruiva bufar. - ela quer você, Marília.

too sweet/ mailila G!POnde histórias criam vida. Descubra agora