( Desculpe qualquer erro)
MAIARA CARLA.
As vezes tomamos algumas decisões difíceis, porém necessárias. Desde que descobri sobre minha gravidez estou disposta a fazer tudo pela minha filha, e dessa vez não será diferente. Farei de tudo para mantê-la segura e bem, mesmo que isso custe vê-la crescer.
- Por que esta me falando isso, Maiara? - a loira me olha com espanto. - porque deixaria sua filha para a adoção?
- É o melhor que posso fazer por ela, eu não vou conseguir cuidar dela na rua. - engoli o nó preso em minha garganta. - eu não tenho essa capacidade.
- Claro que tem, você nao pode deixá-la. - Marilia pega em minha mão e aperta. - você vai mesmo abandoná-la sem antes tentar viver uma vida com ela?
- Eu não posso correr o risco de deixar minha filha vulnerável a qualquer coisa, eu não tenho nada aqui. E o pai dela não a quer. - meu choro de tristeza se tornou um choro de raiva. - e mesmo se quisesse, aquele monstro nunca chegará perto da minha filha.
- Ei, não fale assim. Você vai cuidar dela, vai ver ela crescer.
- Como, Marília? Como ?
- Eu ajudo vocês. - ela me olha em súplica. - sei que somos desconhecidas mas estou disposta a dar esse voto de confiança para você, eu vejo nos seus olhos o quanto você é boa. Eu realmente vejo, eu só preciso que você não desista, não abra mão da sua filha.
- Eu não quero abusar, você já esta pagando o hospital.- a ruiva nega com a cabeça. - nao posso usar da sua boa vontade, você nem me conhece. Não tem essa obrigação.
- Não faço por obrigação, eu quero fazer de bom grado. - ela me olha no fundo dos olhos. - eu sei o quanto você já sofreu, seu olhar conta. Eu também já sofri, sofri demais. Não dá mesma forma que você, mas eu sei como é se sentir ferida. Então por favor, me deixe te ajudar.
Vi sinceridade em seu olhar, sei que não deveria mas ela está me fazendo criar esperanças de que talvez eu possa ficar com a minha filha, que talvez eu possa viver uma vida digna com ela.
- Eu não sei se devo...
- Você deve sim, você precisa de ajuda e eu estou disposta a ajudar. Não negue isso, Maiara. - sua mão volta a apertar a minha. - eu posso te ajudar, basta você deixar.
- Preciso pensar antes. - falei soltando minha mão da sua. - não quero me precipitar.
- Okay. - ela se afasta da cama. - eu... eu tava vendo sua filha.
- Como ela é? - senti meus olhos brilharem ao imaginar minha menina. - queria vê-la.
- Você a verá logo, vamos esperar o dia amanhecer. - a loira disse sorridente. - mas posso te garantir, ela é tão linda quanto você.
Senti minhas bochechas corar com seu elogio, desviei meu olhar para a janela e me mantive em silêncio por um tempo. A loira também não disse nada, apenas respeitou meu silêncio.
- Porque está me ajudando assim ? - perguntei sem olhar para ela. - você nem mesmo me conhece.
- Esse é meu trabalho, eu ajudo desconhecidos todos os dias. - ela suspira e se senta na poltrona perto da cama. - e meus pais sempre me ensinaram ajudar aqueles que precisavam, minha mãe é enfermeira. Na minha família todos nós sempre tivemos essa vontade de ajudar.
- Sua irmã não parece gostar muito da ideia.
- Luísa só esta cuidando de mim, de uns tempos pra cá ela vem sendo superprotetora. - ela revira os olhos e bufa. - ela não age daquele jeito, ela faria o mesmo se fosse com ela. Se ela estivesse no meu lugar estaria fazendo o mesmo por você.
- Não quero causar problemas para você, e nem prejuízo. Esse lugar deve custar uma fortuna.
- Não vai custar, minha família é dona desse hospital.
- Sério?
- Sim, nem o seu e muito menos o tratamento da sua filha está sendo cobrado.
- Sério, não sei como agradecer. Não sei mesmo. - sorri para ela. - muito obrigada.
- Bem, você pode me agradecer aceitando a minha ajuda. - ela fala de forma despreocupada me olhando.
- Hum... - suspirei e lhe olhei nos olhos. - só aceito se você deixar eu te compensar de alguma forma, posso trabalhar de graça para você por um tempo até quitar essa dívida que tenho.
- Não existe dívida, Maiara. - ela sorri. - não estou fazendo isso esperando algo em troca, só quero te ajudar.
- Você vai aceitar minha condição ou não?
- Tudo bem, aceito. - ela se levanta. - mas os "trabalhos" que você irá fazer vão ser todos supervisionados por mim, não vai fazer esforço excessivo. Vou colocar regras nessa sua condição.
- Desde que eu possa fazer algo para retribuir todo esse seu cuidado já está ótimo. - olhei para a loira que parou do meu lado. - além disso, eu posso trabalhar e te pagar em dinheiro, se assim preferir.
- Não vamos pensar nisso agora, vá dormir. Você tem uma visita a fazer quando amanhecer.
- Tá bom. - sorri largo, me virei na cama pronta para dormir. - boa noite, Marilia. E obrigada por tudo, por tudo mesmo.
- Tenha uma boa noite, Maiara. - sua voz baixa fez cada célula do meu corpo vibrar, tentei controlar a respiração quando sua mão tocou meu ombro. Isso não deveria estar acontecendo. - vou ir resolver algumas coisas na recepção, até depois.
- Até. - Seu toque se afastou de mim em alguns segundos, sentia o lugar que ela encostou formigar. A loira saiu do quarto e eu finalmente regulei minha respiração. - o que deu em você, Maiara?
...
Minha noite de sono foi tranquila, Marilia voltou para o quarto e eu já estava dormindo. Quando acordei a loira estava sentada ao meu lado dormindo, fiquei com pena dela. Nem é sua obrigação ficar aqui comigo mas ela trocou sua cama confortável por uma cadeira apenas para ficar ao meu lado.
Depois de acordá-la e pedir ajuda para ir ao banheiro, eu e ela tomamos café em silêncio. Vez ou outra ela me olhava de canto e sorria, seu sorriso é lindo.
- Então, Maiara. Esta pronta ? - ela para sorridente em minha frente.
- Pronta até demais. - sorri largo.
- Ótimo. - ela para do lado da cama e me olha. - você vai precisar ir de cadeira de rodas, ainda está fraca para andar pelos corredores.
- Okay. - Marilia vem ate mim e me pega no colo. Nossa, ela é forte.
Depois de me colocar na cadeira e jogar um lenço em minhas pernas ela bate palmas, parece até uma criança.
- Vamos lá, temos uma pequena a nossa espera!
[...]
Desculpe o atraso, gente. Saiu pelo menos um hj, ent agr só semana q vem.
Bjs viadas, se cuidem e até semana q vem.
Votem e comentem muito. Obg 💋❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
too sweet/ mailila G!P
FanfictionMaiara, uma jovem mulher que largou tudo pelo namorado se vê perdida. A ruiva abandonou sua família, trabalho e faculdade para ir morar com Fernando em outro estado. Depois de anos vivendo em um relacionamento cheio de mentiras, Maiara descobre que...