CAPÍTULO 01

825 75 59
                                    

( Desculpe qualquer erro)

MAIARA CARLA.

- Maraisa, Mara acorda. - corri até minha irmã pulando em sua cama. - Maraisa!

- Droga, Maiara. Me deixe dormir. - minha irmã vira de costas para mim.

- Mara, eu vou me casar! - falei de uma vez vendo minha irmã se sentar rapidamente na cama.

- Como é que  é?

- Fernando me pediu em casamento. - mostrei meu anel de noivado para minha irmã. - mana, eu vou me casar!

- O que... ? Mas... O que ? - Maraisa me olhou em desespero. - que história é essa de casamento ?

- Estou noiva, Isa. Não gostou da notícia? - perguntei olhando para minha irmã.

- Você vai se casar com o Fernando? Sério Maiara?

- Qual o problema nisso ?

- Fernando é praticamente um desconhecido, Maiara. - ela nega com a cabeça. - você conhece esse cara há dois anos, mas não sabemos nem quem é a família dele.

- Eu já namoro com ele há dois anos, Maraisa. - protestei me levantando.- pensei que ficaria feliz por mim. E ele não tem família, você sabe disso.

- Eu ficaria se fosse com alguém que realmente valesse a pena. - ela diz de uma vez mas se arrepende assim que me olha.

- Para mim ele vale a pena, eu o amo e sei que ele me ama também. - falei saindo do quarto da minha irmã. - pensei que me apoiaria, mas como sempre você vê defeito em todas as minhas decisões.

- Mai... - sai do quarto sem dar atenção ao seu chamado.

- Qual é o problema dela entender que eu estou feliz? - perguntei a mim mesma indo para meu quarto. - seja qual for não vou  me abalar por isso, sei que serei feliz com meu noivo.

Me deitei na cama e olhei para a aliança em minha mão, nem acredito que finalmente irei me casar com o amor da minha vida!

...

- Bom dia Mamãe, bom dia papai. - abracei meus pais e deixei um beijo na cabeça de cada um.

- Bom dia minha filha. - minha mãe sorri. - quanto animação logo cedo.

- Eu tenho meus motivos.  - falei piscando meu olho.

- Seu motivo da mais vontade de chorar do que de sorrir. - Maraisa diz enquanto toma café.

- Oi, Maraisa.

- Qual motivo dessa felicidade toda, minha filha ?

- Então pai, eu... eu estou noiva. - falei sorrindo mas nervosa por dentro. - Fernando me pediu em casamento!

- Hum...- meu pai diz olhando para mim perplexo. - Hum, meus parabéns filha.

- Noiva, Carla ? - mamãe pergunta pálida. - não acha que esta muito cedo ?

- Não, não acho. - parei de sorri assim que vi a cara deles. - vocês pensam igual a Mara, não é? Acham que o Fernando não vale a pena.

- Não, não é isso filha. - meu pai se levanta vindo até mim. - só achamos cedo você se casar, acabou de completar vinte anos. Acho que deveriam ir com calma.

- Mas papai, nós nos amamos. Não tem porquê ir devagar.

- Filha, você ainda está na faculdade. Fernando é um homem mais velho, tem a vida mais estabilizada. Pensei bem antes de... aceitar essa proposta. - Mamãe fala me olhando.

- Não tem o que pensar, eu já aceitei e vou manter meu noivado. - sai de perto do meu pai e fui em direção a sala. - só queria que vocês ficassem felizes por mim.

- Filha...

Sai de casa sem dar atenção para eles, caramba qual a dificuldade deles me entenderem, de aceitarem minha felicidade? Sei que de certa forma é pouco tempo de relacionamento mas eu o amo e sei que ele me ama também.

Andei até a esquina próxima de casa e vi o carro de Fernando ali, corri até ele e entrei no mesmo.

- Oi meu amor. - cumprimentei meu namorado com um beijo no rosto.

- Oi gatinha. - ele pega em minha mão e a leva até a boca.- parece estar brava, o que houve meu amor ?

- Meus pais e minha irmã. - o olhei tristemente. - eles não apoia nosso noivado.

- Por mim já estaríamos casados longe daqui, meu amor. - ele aperta minha mão. - você sabe que eu não tenho ninguém em minha vida, então não me importaria de ser uma coisa só minha e sua.

- Mas eu gostaria que a minha família me apoiasse, estivesse comigo.

- Se você prefere assim, tudo bem. - ele se vira para o volante. - mas sinto que eles não permitirá nosso casamento, eles nunca nos apoiaria. Eu não quero te perder, mas se quiser correr o risco, tudo bem.

Senti em sua voz a vontade de chorar, olhei em seu rosto e o vi segurar o choro. A culpa me tomou com força, eu sou a única que ele tem, me sinto tão egoísta em querer pessoas que se quer nos apoia em nosso casamento só porque sinto que preciso da aprovação deles.

- Eu... eu vou pensar, se eu não conseguir convencer meus pais a aceitarem nosso casamento. - suspirei. - eu aceito me casar com você sem eles, sem ninguém mais.

- Não, não. Você os quer em nosso casamento, creio que podemos convencê-los. - ele fala desanimado. - eu só realmente não quero te perder, Maiara.

- Você não vai, eu lutarei por nós dois! - beijei seus lábios. - agora que tal irmos passear como combinado?

- Vamos meu amor, vamos relaxar. - ele sorri e acelera o carro de uma vez.

O carro andava pelas ruas rapidamente, sinto meu coração na boca. Fernando tem essas manias de sempre correr em alta velocidade, ele diz se sentir livre correndo assim. Mas eu não, sinto que cada parte do meu corpo se torna uma gelatina que pode se desfazer com uma batida forte. Meu coração acelera tanto que
Sinto como se fosse ter um infarto.

- Fernando, vá devagar. - Pedir colocando a mão no peito, esperei por sua resposta mas ele me ignorou totalmente. - Fernando?

- Relaxa meu amor.

- Vá devagar. - segurei em seu braço que guiava o volante. - por favor.

- Caralho Maiara, relaxa! - ele fala se soltando da minha mão.

- Pare esse carro, Fernando. - pedi imediatamente, ele me olha assim que escuta minha voz embargada.

- Amor. - ele freia e encosta o carro. - amor, me desculpe.

- Eu te pedi para parar. - o olhei chateada. - você sabe que eu tenho medo.

- Amor, me perdoe. - ele pega em minha mão e a beija. - me desculpe, perdão.

- Não faça mais isso. - pedi o abraçando. - por favor.

- Prometo não fazer. - ele beija meu ombro. - que tal irmos para a minha casa ?

- Tudo bem. - falei voltando a me sentar direito. - devagar dessa vez.

- Sim, meu amor.

Ele sorri e voltou a dirigir na velocidade normal, engoli o nó que se formou em minha garganta e tentei apreciar o trajeto até a casa do meu namorado.

[...]

Comecinho da fic vai ser paia assim, mas logo passa essa fase com o cornando. Digo, Fernando.

É isso vidas, votem e comentem por favor. Conto com o apoio de vcs, até amanhã. Bjs ❤️

too sweet/ mailila G!POnde histórias criam vida. Descubra agora