21.

90 4 6
                                    


I'm the one at the sail, I'm the master of my sea.
Sou eu quem comando o barco, eu sou o mestre do meu mar.

"Imagine Dragons"


- Eu vou resolver isso – Sofia se vira de costas, ela diz rígida e Liv vê quando ela passa pela porta rapidamente

- O que você tá fazendo? – Liv se apressa para tentar alcança-la, mas Sofia já havia trancado a porta – Sofia – ela grita atrás da madeira e ouve a voz de Sofia

- Eu vou resolver isso – ela repete de novo apenas isso e Liv começa a bater freneticamente na porta – Abre a porta – ela pede e bate mais ainda, mas sem sucesso, tenta abrir a porta, mas Sofia a havia trancado por fora

Ela se escorra na própria porta tentando entender o que havia acabado de acontecer. Em sua volta, os pedaços de papéis estão lá. As cartas de Ward e do seu tio. Liv se afasta do batente da porta e se senta no sofá que havia naquele escritório. Ela pega as cartas e lê atenciosamente uma por uma.

As primeiras cartas de Ward, conseguem transmitir uma essência arrependida na escrita, aos olhos da loira, ele estava esperançoso em saber sobre o que havia acontecido de verdade com Amanda. Era estranho chama-la assim. Amanda Routledge. Ela lê a segunda carta e Ward parece ainda mais esperançoso do que da primeira vez, mas ao passar os olhos, parece que a emoção começa a dar lugar a um sentimento vazio. Na última carta, ele apenas demonstra apatia e desiste do contato.

Ela larga as cartas do seu suposto pai, a sua suposta mãe e põe as mãos na própria cabeça pensativa. As lágrimas escaparam dos seus olhos e ela se pega pensando que não imaginava que havia tantas camadas por trás de sua história. Pensava que era apenas uma menina adotada que nasceu de alguém aleatório em Boston, que não queria ou não poderia ficar com ela. Mas, seus pais biológicos estiveram mais perto do que ela imaginava. E ela tinha irmãos. Não só John B de consideração, mas tinha outros irmãos. Sarah era sua irmã, Rafe era seu irmão, Wheezie e Sky eram suas irmãs mais novas. Como eles reagiriam a isso? Afinal, Ward também morreu e era um dos únicos sem ser Sofia e Big John a saber da verdade. Big John sabia da verdade, e manteve isso desde o momento em que descobriu, apenas para si. Nem ao menos Ben Routledge sabia da verdade. E todos eles estavam mortos. Ela chora no momento em que a realidade bate a sua porta. Ela teria que enfrentar o seu passado no seu presente, pois Sofia era Amanda, e Amanda era sua mãe e sua mãe estava bem ali, mesmo que não confiasse nem um pouco nela.

Ela se levanta do sofá quando percebe que uma luz estava entrando pela janela que havia ali. Uma janela de vidro. Ela se aproxima e vê que o céu está focando mais claro, o que significa que já iria amanhecer. Ela lembra de Pope, JJ, John B e Sarah que ficaram para trás e lembra de Kiara que havia ido para sua casa. Ela começa a vasculhar na sua mochila que estava jogada ali e pega em seu aparelho celular, sorrindo quando vê que a bateria ainda estava em 20%. Ela passa o eclã para cima e digita o número de Kiara rapidamente.

- Oi – a menina diz no outro lado da linha

- Kiara, eu preciso de ajuda – Liv pede afoita e Kiara suspira

- O que aconteceu com vocês? Tô me arrumando para ir buscar o Pope no pântano – ela diz

- A Sofia me prendeu no escritório, eu tô presa na casa da Sky – a loira diz – É uma longa história, você precisa vir me buscar – ela pede

- Tá, eu tô indo – ela diz e desliga o telefone

Liv olha ao redor e encara a janela. Ela pensa rapidamente e coloca sua mochila nas costas e tenta abrir a mesma, fazendo toda a força possível, mas não é o suficiente. Ela olha em volta e decide que ela passa se quebrar o vidro da janela, então procura a passos rápidos algo que a ajude. Ela avista um atiçador de lareira e pensa que aquilo vai ser muito útil na sua fuga. Ela pega o objeto e vai em direção a janela novamente e respira fundo quando ergue o objeto de ferro na mão. Ela conta até três e bate com o atiçador no vidro da janela, que espoca e se quebra imediatamente, causando um estrondo alto.

Waves 2 - JJ MaybankOnde histórias criam vida. Descubra agora