18

17 0 0
                                    

Museu da história pirata

— Mais de dois mil navios afundaram na nossa costa,muitos são atribuídos ao Barba negra até que ele foi capturado pelos britânicos,que o decapitaram. E vocês sabia que o fantasma do Barba negra ainda assombra nossa costa?— o homem  estava explicando para as crianças que arregalavam os olhos que nem peixes.— Dizem que  nas noites de tempestade  é possível ouvir o navio fantasma dele rangendo  nas ondas. E se você tiver muita sorte,pode até ver o fantasma  sem cabeça  dele caminhando pela praia.

—  O que aconteceu com o tesouro dele?— o Homem mistérioso da doca perguntou.

—É uma boa pergunta, marujo. O barba negra era conhecido por acumular uma fortuna em ouro e joias,mas ninguém sabe ao certo  onde ele escondeu.

— Perto da ilha Goat.— o homem falou.

— É isso aí! A maioria dos veteranos por aqui acredita que ele está em algum lugar perto da ilha Goat.

Enquanto isso na poguelandia2.0

— Tá legal, olhando a estrutura  do navio, a melhor opção seria entrar  por esse lado aqui. —Pope apontou pro papel.

— Tá bom— jj falou pegando algo.

— Genrette  não estava brincando sobre o tesouro. Olha. No diário do capitão  fala sobre um compartimento secreto bem aqui, atrás da cabeceira  no quarto  do capitão.

— Sério que a gente tá cogitando fazer isso?— john perguntou  olhando pra Jj e Pope.

— Claro.— jj respondeu.

— O navio está lá há trezentos  anos. Ele já foi recuperado,a gente sabe.

— Qual é? Não custa da uma olhada?— Cleo falou.

— É eu concordo. E olha, a gente sabe onde está.—jj falou colocando o mapa na mesa.— está Bem nessa área aqui,ó.— jj apontou pra um local qualquer do mapa.

— É. Só que a gente não sabe exatamente  onde está.— john b disse.

— E a guarda costeira? Aposto  que eles sabem onde está. Além disso  eu soube que eles são de boa, a gente pode ir lá e perguntar.— jj falou.

—Oú pera aí, Pope. O seu tio não é da guarda costeira? O tio Roger?— John b perguntou  e dei um pequeno sorriso travesso.

—Pope!

— O meu tio Roger? Não,não,não.
Isso não vai rolar, o tio Roger é a pessoa mais certinha e Caxias da história  do mundo. Isso não vai rolar.

— Mais certinho  que você?— perguntei  cruzando os braços e me sentando ao lado de jj.

— Pra começar , eu não me formei no ensino médio.  Eu tô tendo que me formar atrasado. Então eu não sou nada certinho.
— Pope falou se levantando.— Tá...  mais opções. Jj e o seu amigo não é da guarda costeira? O boggie. Por que você  não pergunta pra ele.

— O boggie?—John b perguntou  e dei risada.

— Pope , o boggie  só sabe fumar beber e transa cara, você acha mesmo que o boggie  vai colocar a gente  naquela área?— perguntei  e jj riu afirmando  com tudo que eu falei.

— O boggie  tá na reserva, cara. Exatamente  pelo o que a Lia falou.— Jj falou passando o braço por cima do meu ombro.

— É, mas cara, ele deve saber.— Pope insistiu.

— Esse não é o problema  ele vive na informação, tá? O negocio daquele cara é  grana, ou trocas e eu aposto  que  ele vai querer.. — jj falou me indicando com a cabeça

 Nosso Eterno Amor- JJ Maybank & Rafe Cameron Onde histórias criam vida. Descubra agora