Capítulo 19: Ilusões e Verdades

5 2 0
                                    

Seungmin sentia que sua mente estava cada vez mais à deriva, como se a linha entre a realidade e seus desejos mais profundos estivesse lentamente se desfazendo. Era um cansaço mental, uma exaustão que parecia corroer seus pensamentos e confundir seus sentimentos. Cada dia que passava sem Cristopher o deixava mais inquieto, e, embora tentasse se distrair com as visitas de Minnie, algo dentro dele começava a se partir de maneira irreversível.

Nas últimas semanas, ele havia passado cada vez mais tempo com a irmã. Minnie estava sempre por perto, tentando ajudar, trazendo jogos e atividades para distraí-lo da dor que o consumia. Eles jogavam cartas, pintavam juntos e conversavam sobre a vida antes de tudo aquilo desmoronar. Mas, mesmo com sua presença constante e calorosa, Seungmin sentia algo estranho começar a tomar forma em sua mente.

Era Cristopher. A imagem dele, o som de sua voz, o jeito como ele o olhava... tudo isso começou a surgir em momentos inesperados, projetado em Minnie. Ao invés de ver sua irmã sentada à sua frente, ele começou a ver Cristopher. Não era algo que ele controlava ou queria. Era uma ilusão, uma manifestação de seu desejo profundo de tê-lo de volta. E, embora soubesse que isso era errado, parte dele se agarrava àquela imagem. Na presença de Minnie, Seungmin fingia que Cristopher estava ali com ele, mesmo quando sua mente o traía, mesclando as duas figuras em uma só.

Ele continuava chamando sua irmã de "Minnie", mesmo quando, em sua cabeça, era Cris que ele via. No começo, eram apenas momentos fugazes — um gesto, um toque, uma palavra que parecia de Cristopher. Mas logo se tornou mais intenso, a ponto de Seungmin começar a quase confundir a realidade. Ele sabia que não era Cristopher ali, sabia que era Minnie, mas sua mente insistia em projetar a imagem do terapeuta, do homem que ele amava.

Em uma tarde, durante uma de suas visitas habituais, Minnie trouxe mais alguns jogos para eles passarem o tempo. Seungmin tentou se concentrar no jogo de cartas que estavam jogando, mas sua mente estava a quilômetros de distância. O semblante de Minnie parecia mais e mais se misturar com o de Cristopher, e Seungmin se pegava respondendo como se estivesse falando com ele, seu coração apertado por uma saudade que não conseguia mais controlar.

Minnie, no entanto, notava que algo estava estranho com o irmão. Ele parecia distante, e suas respostas vinham carregadas de hesitação e uma estranha melancolia. Foi então que Seungmin, quase sem pensar, deixou escapar:

— Você acha que fiz a coisa certa, Cris? — Ele rapidamente corrigiu, chamando-a de Minnie, mas o deslize não passou despercebido.

Minnie o olhou com uma expressão de leve preocupação, mas antes que pudesse questionar, Seungmin continuou, tentando se convencer — e a ela — de que terminar com Cristopher havia sido a escolha certa.

— Eu fiz isso por ele, Minnie... eu não podia continuar... ele tem uma carreira, uma vida inteira pela frente. E eu... eu sou um desastre. Isso só ia destruí-lo. Eu fiz a coisa certa.

Minnie, no entanto, não concordava. Ela sabia o quanto seu irmão estava sofrendo, e via que Cristopher também estava em frangalhos. Ela não conseguia aceitar a decisão de Seungmin, mas também não queria pressioná-lo.

— Min, você não precisa se sacrificar por ele. Se ele te ama de verdade, ele vai encontrar uma maneira de fazer isso funcionar. Vocês dois estavam tão felizes juntos... por que jogar tudo fora?

Seungmin começou a sentir uma angústia crescer em seu peito, a confusão tomando conta de sua mente de uma forma que ele não conseguia mais controlar. A imagem de Cristopher voltou com força total, substituindo completamente a figura de Minnie à sua frente. Ele apertou os punhos, lutando contra as lágrimas que ameaçavam cair, e em um surto de frustração, ele gritou:

— Por que você não me deixa fazer isso por você, Cris?!

O silêncio que seguiu foi sufocante.

Minnie ficou em choque, sua boca entreaberta, sem saber como reagir. A revelação de que Seungmin havia projetado Cristopher nela a deixou atordoada. Ela olhou para o irmão, vendo a dor e o desespero em seus olhos, e por um momento, não conseguiu dizer nada.

Seungmin, por outro lado, sentiu o amargo das palavras que havia acabado de pronunciar. Sua mente o traíra de novo. Ele sabia que estava falando com sua irmã, e mesmo assim... havia sido Cristopher quem ele vira. Ele tentou desesperadamente se explicar, sua voz agora mais baixa e cheia de arrependimento.

— Minnie... eu... eu não quis dizer isso. Eu sei que é você. Eu... minha cabeça está toda confusa. Eu estou vendo coisas, e eu... eu sinto falta dele de uma forma que não consigo controlar.

Minnie respirou fundo, tentando processar tudo. Ela estendeu a mão para o irmão, tocando seu braço de forma reconfortante.

— Min... você está sofrendo muito. Talvez... talvez seja hora de você admitir para si mesmo que precisa de ajuda. De verdade. Não só para lidar com o que aconteceu com Cristopher, mas com tudo que aconteceu na sua vida.

Seungmin abaixou a cabeça, sentindo o peso do que Minnie havia dito. Ele sabia que precisava enfrentar seus demônios, mas também sabia que isso significaria abrir feridas que ele tentava desesperadamente esconder. E, mais do que tudo, significaria encarar o fato de que ele não conseguia mais distinguir o que era real e o que era sua mente o traindo.

— Eu... eu só queria que ele estivesse aqui. — ele murmurou, sua voz quase inaudível. Minnie assentiu, compreendendo, mas sabendo que aquela confusão mental era algo que Seungmin teria que enfrentar antes que pudesse seguir em frente, com ou sem Cristopher.

A tarde seguiu em silêncio, com Minnie ao lado dele, enquanto Seungmin lutava para juntar os pedaços quebrados de sua própria mente.

Entre as sombras e o silêncio | chanminOnde histórias criam vida. Descubra agora