Capítulo 23: Uma Escolha Desesperada

5 1 0
                                    

O clima era pesado e sufocante no sanatório. A denúncia de Rei havia se espalhado rapidamente pelos corredores, e todos os olhares estavam voltados para Seungmin e Cristopher. O que antes era um relacionamento íntimo e escondido, agora estava exposto e vulnerável, como uma ferida aberta. Seungmin havia sido chamado para uma reunião com a administração do sanatório, e Cristopher, como seu terapeuta, também foi convocado. Mas não era só isso — Minnie, sendo irmã e tutora legal de Seungmin, também fora informada e chamada a comparecer.

A tensão no ar era palpável quando todos se reuniram na sala de reuniões. Minnie chegou com pressa, claramente nervosa. Ela sabia que algo terrível estava por vir, e o desespero no olhar de Seungmin e Cristopher apenas confirmou suas suspeitas.

O diretor do sanatório, um homem de meia-idade com óculos grossos e uma expressão de frieza calculada, estava sentado à frente, rodeado por outros membros da equipe, incluindo Rei Seu semblante revelava que essa reunião não seria fácil para nenhum dos presentes.

— Obrigada por terem vindo. — diretor começou, sua voz neutra. Ele olhou para Cristopher e Seungmin antes de se voltar para Minnie. — Como irmã de Seungmin, achamos que seria importante sua presença aqui, já que o assunto envolve o bem-estar do seu irmão.

Minnie assentiu, ainda sem palavras, mas claramente em alerta. Ela sentiu a urgência no ar.

O diretor se inclinou para frente, apoiando os cotovelos na mesa.

— Fomos informados de um comportamento inapropriado entre o Dr. Cristopher e o paciente Seungmin. A enfermeira Rei testemunhou sinais de uma relação íntima entre os dois, algo que é uma grave violação de ética profissional e potencialmente prejudicial para a recuperação do paciente.

Seungmin desviou o olhar, a vergonha e o medo se misturando em seu rosto. Cristopher, por outro lado, tentava manter a calma, embora fosse evidente que ele estava lutando contra o pânico crescente.

— Esse tipo de relacionamento é absolutamente proibido. — continuou o diretor, — E agora estamos diante de uma decisão muito difícil. Precisamos determinar o que será feito a respeito de ambos.

Rei, sentada à mesa com uma expressão de satisfação discreta, interveio:

— Dada a condição de Seungmin, acreditamos que é necessário um tratamento mais rigoroso para garantir que ele não sofra mais danos psicológicos. Algo mais intensivo pode ser necessário para corrigir o impacto dessa relação imprópria.

As palavras de Rei atingiram Minnie como um golpe. Ela sabia exatamente o que isso significava: eles queriam submeter Seungmin a tratamentos invasivos e desumanos, os mesmos que já o haviam destruído uma vez.

— Tratamentos mais pesados? — Cristopher perguntou, sua voz falhando enquanto ele tentava conter sua raiva. — Isso só vai traumatizá-lo ainda mais! Ele não precisa disso, ele precisa de suporte emocional, não de tortura!

O diretor ergueu a mão, sinalizando para Cristopher parar de falar.

— Dr. Cristopher, sua posição aqui está comprometida. Nós estamos discutindo o bem-estar do paciente agora, e não sua carreira.

Cristopher mordeu o lábio, o desespero aumentando em seu peito. Ele olhou para Seungmin, que parecia apavorado, como um animal encurralado.

Foi então que Minnie, até então em silêncio, levantou-se abruptamente. Seus olhos brilhavam com uma mistura de fúria e desespero. Ela não podia deixar isso acontecer. Não com seu irmão. Não depois de tudo o que eles haviam passado.

— Não! — Minnie gritou, sua voz trêmula, mas cheia de convicção. Todos na sala se voltaram para ela, surpresos pela intensidade da reação. — Eu... eu não vou permitir que façam isso com o Seungmin de novo!

O diretor a observou, surpreso pela interrupção.

— Srta. Minnie, eu entendo que você está emocionalmente envolvida, mas o tratamento—

— Vocês não entendem nada! — Minnie interrompeu, seus olhos agora cheios de lágrimas. — Vocês não sabem o que ele passou antes de chegar aqui! O que esses tratamentos brutais fizeram com ele! Vocês acham que isso vai ajudar? Vai destruir ele ainda mais!

Seungmin olhou para a irmã, seus olhos lacrimejando com a mistura de vergonha e gratidão. Minnie estava fazendo tudo que podia para protegê-lo, como sempre fazia.

O diretor se inclinou para trás na cadeira, sua expressão séria.

— Então, o que você sugere, Srta. Minnie?

Minnie respirou fundo, suas mãos tremendo levemente. Ela sabia que sua próxima decisão mudaria o curso da vida de Seungmin para sempre. Ela olhou para o irmão, que agora estava claramente em pânico. Ele confiava nela, e ela não podia falhar.

— Eu... — ela hesitou por um momento, mas então firmou o olhar no diretor. — Eu quero levar Seungmin comigo. Deixe-me cuidar dele. Eu sou sua irmã e tutora legal. Ele não precisa ficar aqui e ser submetido a mais sofrimento. Eu posso garantir que ele tenha o apoio que precisa fora deste lugar.

A sala ficou em silêncio. Cristopher olhou para Minnie com uma mistura de choque e esperança, enquanto Seungmin parecia congelado, incapaz de acreditar no que estava ouvindo. A ideia de sair do sanatório, de finalmente escapar daquele lugar opressor, parecia surreal.

O diretor, por sua vez, franziu o cenho.

— Isso é algo que precisaríamos considerar cuidadosamente. O sanatório é responsável pela segurança e tratamento de Seungmin. Uma transferência ou alta depende de uma avaliação muito criteriosa.

Minnie não recuou.

— Eu não estou pedindo, estou exigindo. Se vocês realmente se importam com o bem-estar dele, vocês vão permitir que eu o leve para casa.

Rei, que estava observando a cena com seus olhos afiados, abriu a boca para protestar, mas o diretor levantou a mão novamente, silenciando-a.

— Muito bem. — ele disse, sua voz agora mais calculada. — Vamos precisar discutir isso internamente, Srta. Minnie. Este não é um processo simples. Entretanto, vamos considerar sua solicitação.

Minnie assentiu, embora seu corpo tremesse de nervosismo. Ela não sabia se eles realmente a ouviriam, mas pelo menos tinha conseguido plantar a ideia.

A reunião foi encerrada pouco depois, mas a tensão no ar continuava insuportável. Seungmin, Cristopher e Minnie saíram juntos da sala, em silêncio, mas sabendo que aquela batalha estava longe de terminar. Minnie apertou a mão do irmão, uma promessa silenciosa de que faria de tudo para protegê-lo.

Entre as sombras e o silêncio | chanminOnde histórias criam vida. Descubra agora