Capítulo 10: Entre Grades Invisíveis

15 2 0
                                    

Com as revelações de Minnie ainda frescas na mente de Cristopher, o relacionamento entre ele e Seungmin está em um ponto de mudança profunda. Agora que ele conhece o verdadeiro motivo do colapso emocional de Seungmin, Cristopher se vê ainda mais dividido entre seus deveres como terapeuta e seus sentimentos cada vez mais confusos. Esse conhecimento não só intensificou sua empatia, como também colocou uma pressão emocional que ele não pode mais ignorar.

Enquanto isso, Seungmin parece estar se fechando cada vez mais. Os pesadelos voltam com mais força, e ele sente que as correntes invisíveis de sua vida nunca irão afrouxar, mesmo fora do sanatório. Mas ao lado disso, uma nova ansiedade começa a crescer: o que ele realmente sente por Cristopher? E o que Cristopher sente por ele?

*ೃ༄.ೃ࿐

Cristopher começa a refletir sobre o impacto de seu envolvimento emocional com Seungmin. Ele se lembra da conversa com Minnie, das camadas de dor que Seungmin carrega, e entende que não pode tratá-lo como qualquer outro paciente. No entanto, ele também sente que a linha ética entre profissional e pessoal já foi cruzada há tempos. Cristopher passa noites em claro, debatendo o que fazer, enquanto se mantém atento ao comportamento de Seungmin durante as sessões.

Seungmin, por outro lado, sente que algo mudou na atitude de Cristopher desde a saída à cidade e a revelação de Minnie. Embora ele ainda tenha sentimentos conflitantes e uma profunda desconfiança em relação a qualquer tipo de aproximação emocional, começa a perceber que Cristopher o vê de uma forma diferente. Ele começa a testar os limites de Cristopher, não só no campo emocional, mas também desafiando suas regras como terapeuta.

Durante uma das sessões, Seungmin provoca Cristopher:

— Você ainda acha que pode me ajudar? Depois de tudo o que sabe, ainda acredita que vou ser 'consertado' algum dia?

Cristopher, encarando Seungmin diretamente, responde com honestidade.

— Eu não quero te consertar, Seungmin. Eu só quero que você sinta que pode ser você mesmo.

Essas palavras provocam um silêncio pesado, onde ambos percebem que a relação entre eles já não é mais profissional — é algo mais íntimo, algo mais complexo.

Enquanto isso, Minnie continua a ficar na casa de Cristopher enquanto sua semana de visita durava. Ela observa o relacionamento em desenvolvimento entre ele e seu irmão, e sente a tensão que parece crescer a cada dia. Durante uma tarde em que Seungmin está no sanatório, Minnie e Cristopher têm outra conversa reveladora.

Minnie expressa sua preocupação em relação ao irmão.

— Ele está mais retraído desde a saída para a cidade. Eu sinto que algo dentro dele está mudando... talvez não de uma forma boa.

Cristopher, preocupado, concorda.

— Eu também percebi isso. Ele está lutando contra algo, e não tenho certeza se está pronto para enfrentar isso. O problema é que, quanto mais eu tento ajudá-lo, mais ele se fecha.

Minnie suspira.

— Eu sempre soube que, no fundo, Min tem medo de se deixar ser vulnerável de novo. Ele foi destruído emocionalmente tantas vezes. Parte de mim tem medo de que, se ele realmente se abrir para alguém, ele pode não aguentar a dor de uma nova decepção.

Cristopher absorve as palavras de Minnie. Ele está em um dilema: sabe que os sentimentos que nutre por Seungmin são perigosos, mas também sente que, de alguma forma, ele pode ser a pessoa que ajude Seungmin a reconstruir sua vida.

Por outro lado no sanatório, Seungmin se aproxima de uma nova crise emocional. Os pesadelos, a sensação de estar preso dentro de si mesmo e a confusão de sentimentos em relação a Cristopher o deixam cada vez mais instável. Ele não sabe como processar as emoções conflitantes — o desejo de confiar, mas o medo de ser machucado novamente. Ele começa a ter comportamentos autodestrutivos, ficando mais agressivo com os enfermeiros e se isolando cada vez mais.

Em uma noite, Seungmin tem um ataque de pânico severo. Ele destrói o que encontra em seu quarto, e os enfermeiros são forçados a contê-lo fisicamente. Eles amarram seus pulsos e tornozelos com tiras de couro, relembrando-o dos momentos traumáticos que passou durante os primeiros meses na clínica psiquiátrica. Ele sente o desespero tomando conta de si novamente.

Minnie, ao receber um chamado de emergência do sanatório, corre para a clínica acompanhada de Cristopher. Ao chegarem lá, encontram Seungmin em estado de choque, preso na cama, com marcas de contenção em seus pulsos. A visão destrói Minnie, que se sente impotente.

— Eu sabia que isso estava vindo. — ela murmura, observando o irmão. — Ele não consegue mais segurar o que está dentro dele.

Cristopher, vendo Seungmin em um estado de vulnerabilidade tão extremo, sente uma onda de emoções. Ele percebe que não pode mais ignorar os sentimentos que têm em relação a Seungmin, mas também entende que agora não é o momento de explorar isso. Agora, ele precisa ser o terapeuta, mas também a âncora emocional que Seungmin desesperadamente precisa.

Ele se vê muito determinado a encontrar uma nova abordagem para ajudar Seungmin a lidar com seus traumas. Ele sabe que, se continuar no mesmo caminho, Seungmin pode quebrar de uma vez por todas. Mas, ao mesmo tempo, ele precisa enfrentar seus próprios sentimentos e as implicações éticas e emocionais que vêm com eles.

Minnie, por outro lado, começa a perceber que Cristopher pode ser mais importante para o irmão do que ela havia imaginado. Ela decide ficar um pouco mais na cidade, sabendo que algo grande está prestes a acontecer — e que o futuro de Seungmin pode depender de como Cristopher lida com esse delicado equilíbrio entre o terapeuta e o homem que ele se tornou para Seungmin.

Entre as sombras e o silêncio | chanminOnde histórias criam vida. Descubra agora