Capítulo 6: Reflexos Quebrados

21 4 0
                                    

O clima dentro do sanatório parecia estar em sintonia com a tormenta que se desenrolava dentro de Cristopher. Desde a última revelação de Seungmin, ele não conseguia pensar em mais nada. As palavras de Seungmin ecoavam em sua mente, a tentativa de suicídio, o abandono. Era como se Cristopher estivesse afundando lentamente nas profundezas da mente desse homem, e o abismo era muito mais escuro do que ele imaginara.

O limite entre terapeuta e paciente, já tênue, estava desmoronando. Cristopher se via cada vez mais envolvido emocionalmente, quebrando as regras que ele sempre se impusera. As noites se tornaram longas, e a culpa pelo que sentia por Seungmin não o deixava dormir. Ele sabia que se estivesse mais vulnerável, poderia perder o controle por completo — e talvez já tivesse perdido.

*ೃ༄.ೃ࿐

Cristopher anda pelo corredor do sanatório, o som abafado das conversas e os ecos dos passos ao longe criando uma estranha harmonia. Ele caminha de volta ao seu escritório, mas, ao passar pela ala de convívio dos pacientes, vê uma cena que o faz parar.
Seungmin está sentado em uma mesa de canto, longe dos outros pacientes, isolado como sempre. Seus olhos estão fixos no vazio à sua frente, uma expressão distante e melancólica dominando seu rosto. Ele parece perdido em um mundo que Cristopher nunca conseguiria alcançar.

Sem pensar, Cristopher se aproxima. Não era comum ver Seungmin fora da sala de terapia, e algo o impulsionava a se aproximar. Ele sabia que essa proximidade era perigosa, mas não conseguia evitar. Sentia que, de alguma forma, ele era o único elo que conectava o seu paciente ao mundo real.

— Seungmin? — Cristopher disse baixinho, quebrando o silêncio.

Seungmin ergueu os olhos lentamente, como se tivesse acabado de sair de um sonho distante. Ao ver Cristopher, uma faísca de reconhecimento cruzou seu olhar, mas logo foi substituída por algo mais sombrio.

— Você não deveria estar aqui. — Seungmin murmurou, sua voz baixa, quase inaudível.
Ele hesitou, percebendo a intensidade daquelas palavras. Seungmin o estava afastando, mas ao mesmo tempo, Cristopher sabia que ele não queria realmente que isso acontecesse. A barreira emocional que seu paciente erguia entre eles estava começando a rachar, e o terapeuta, contra todo o bom senso, estava disposto a atravessá-la.

— Eu só queria ver como você estava — respondeu, sentando-se ao lado dele na mesa. Ele notou que Seungmin estava desenhando algo em um pedaço de papel, rabiscos desordenados que pareciam um emaranhado de pensamentos. — Posso ver o que está desenhando?

Seungmin hesitou, mas acabou empurrando o papel na direção de Cristopher. Os traços eram confusos e irregulares, mas havia uma forma ali. Uma silhueta que Cristopher não pôde deixar de reconhecer — ele próprio.

— Você está me desenhando? — Ele perguntou, surpreso.

Seungmin deu de ombros, como se o gesto não tivesse importância.
— Você tem ocupado a minha mente — ele disse, a confissão parecendo pesar em seus lábios. — Eu não consigo parar de pensar... no que você disse na última sessão, e pelo fato que você me tocou pela primeira vez.

Cristopher engoliu em seco. Ele sabia que haviam trocado palavras intensas na última sessão e eles terem se tocado pela primeira vez foi um grande avanço, mas ouvir Seungmin admitir que pensava nele dessa forma o fez sentir um misto de medo e atração. As linhas estavam se tornando perigosamente tênues. E o que ele deveria fazer agora? Reafirmar o limite entre terapeuta e paciente ou ceder à crescente conexão?

Enquanto eles conversam, algo muda no ar. A presença de Cristopher parece trazer um pouco de calma a Seungmin, e o silêncio entre eles, embora carregado, é menos pesado do que nas sessões de terapia. Por um breve momento, Cristopher sente que talvez, só talvez, ele pudesse realmente ajudar Seungmin. Mas esse pensamento é interrompido quando Seungmin quebra o silêncio.

— Você disse que não iria me abandonar. — Seungmin diz, olhando para Cristopher com uma intensidade que faz o terapeuta se sentir exposto. — Mas o que acontece quando você perceber que não pode me salvar? Vai me deixar também?

A pergunta atinge ele com força. Ele sabe que sua proximidade com Seungmin já ultrapassou os limites profissionais, e ele teme que Seungmin esteja cada vez mais dependente dessa relação. O que o paciente vê nele? Uma âncora, uma tábua de salvação, ou algo mais profundo e íntimo?

Cristopher sente que não pode prometer a Seungmin algo que não tem certeza se pode cumprir. A verdade é que ele está tão perdido quanto Seungmin nesse emaranhado emocional.

— Eu não vou te deixar. — Ele responde, mas suas palavras soam mais como um desejo do que uma promessa. Ele quer acreditar nisso, mas a situação é cada vez mais frágil.

Seungmin olha para ele, seus olhos cheios de algo indefinido. Há uma mistura de gratidão, desespero e uma sutil atração que Cristopher sente, mas tenta ignorar. Ele se pergunta se, ao se tornar o único ponto de apoio de Seungmin, ele não estaria, sem querer, criando uma dependência perigosa.

*ೃ༄.ೃ࿐

Mais tarde, Cristopher está de volta ao seu escritório, tentando processar tudo o que aconteceu com Seungmin. No entanto, ele é interrompido por um colega de trabalho, a terapeuta Dra. Miyeon, que percebeu a aproximação crescente entre Cristopher e Seungmin. Miyeon é uma veterana na clínica e percebe rapidamente o que está acontecendo, mesmo que Cristopher não admita.

— Cristopher, posso te dar um conselho? — Miyeon pergunta, enquanto se apoia na porta do escritório. — Eu vi como você está lidando com Seungmin. Você está se envolvendo demais. Não é seguro, nem para você, nem para ele.

— Estou tentando ajudar, Miyeon. Ele precisa de alguém que acredite nele. — Cristopher tenta se defender.

— Eu entendo. — Miyeon responde, sua voz séria. — Mas você precisa lembrar que é o terapeuta dele, não o salvador. O que você está sentindo agora pode não ser apenas empatia. Tenha cuidado, antes que as coisas saiam do controle.

As palavras da mulher atingem Cristopher de forma dolorosa, pois ele sabe que há verdade nelas. No fundo, ele teme que sua relação com Seungmin esteja se tornando algo mais, algo que ele não deveria permitir. Mas como ele pode se afastar agora, quando Seungmin parece confiar nele de uma maneira que nunca confiou em ninguém?

Entre as sombras e o silêncio | chanminOnde histórias criam vida. Descubra agora