capítulo 5

89 16 4
                                    

— VOCÊ ME PAGA! — Sn gritou, indo para cima de Alisson assim que a irmã entrou no apartamento.

Alisson, surpresa, largou a bolsa no chão e começou a correr, desviando de Sn que a perseguia pela sala.

— O que foi, menina?! — Alisson perguntou rindo, enquanto tentava manter distância.

—  Você me fez tirar foto com a Priscila! — Sn respondeu, dramatizando cada palavra enquanto finalmente desistia da perseguição e se jogava no sofá com um suspiro exagerado.

Alisson, ainda rindo, se aproximou e sentou ao lado dela, com um sorriso travesso.

— Ai, Sn, foi só uma foto! Não me diga que isso mexeu tanto com você assim! — provocou, cutucando-a de leve.

— Ah, você não entende... — Sn resmungou, virando-se para encarar o teto. — Ela é uma das jogadoras do nosso pai, e ele provavelmente nem sonha que isso tá acontecendo. E se ele descobrir? Sabe como ele é protetor com o time!

— Ok, mas você precisa relaxar um pouco — Alisson disse, balançando a cabeça. — Olha, foi só uma sessão de fotos. Ninguém está sabendo de nada, e você e Pri pareciam super naturais juntas.

Sn bufou, mas não pôde evitar um sorriso ao lembrar da foto.

— Isso é o problema! Foi natural demais... ela faz com que eu me sinta à vontade sem nem se esforçar. E isso me assusta.

Alisson riu e deu um leve empurrão em Sn.

— Então talvez seja a hora de admitir que está gostando dela.

Sn suspirou, pensativa.

— Pode ser... mas isso só complica as coisas.

— Para de ser neurótica, Sn! — Alisson revirou os olhos, divertindo-se com o drama da irmã.

— Fácil pra você falar — Sn resmungou, cobrindo o rosto com as mãos. — Eu tenho que lidar com o pai que a vê como uma joia, um time cheio de jogadoras observadoras, e uma Priscila que... que...

— Que te deixa balançada? — Alisson completou, lançando-lhe um olhar perspicaz.

Sn bufou e retirou as mãos do rosto, olhando para o teto com uma expressão pensativa.

— Talvez. Ou, sei lá... Ela tem uma forma de se comportar, de estar tão à vontade... Isso me desarma. E, além de tudo, ainda tem o detalhe dela ser irmã de duas das jogadoras mais curiosas do time.

Alisson deu uma risadinha.

— Você está complicando demais as coisas. Se gosta da Pri, conversa com ela, sem peso, sem esse medo todo.

Sn respirou fundo, ainda incerta, mas a ideia começava a fazer sentido.

— Talvez você esteja certa...

— Se a Thaísa descobrir que você chamou ela de curiosa, ela vai te matar — Alisson comentou, soltando uma risada divertida enquanto cutucava Sn de leve.

Sn arregalou os olhos, já imaginando a reação de Thaísa.

— Ah, Deus... você tem razão. Aquela mulher consegue me intimidar só com um olhar. — Ela deu uma risadinha, mas logo se endireitou, parecendo preocupada de novo. — É sério, Al. Isso tudo é... complicado.

Alisson deu de ombros, balançando a cabeça com um sorriso tranquilo.

— Relaxa, Sn. As únicas pessoas que acham tudo isso complicado são você e seus dramas. — Ela suspirou e ajeitou o cabelo. —Deixa fluir. Você vai ver que as coisas vão se ajeitar.

I think she knows - Pri Daroit Onde histórias criam vida. Descubra agora