capítulo 9

85 15 0
                                    

— Sejam bem-vindas à operação Cupido — Alysa diz, chegando na cafeteira onde Thaísa, Júlia, Kisy, Sophia e Bella estão reunidas, todas com expressões curiosas.

— O que você está planejando agora? — Thaísa pergunta, levantando uma sobrancelha.

— Eu decidi que é hora de unir Rosamaria e Alisson — Alysa responde com um sorriso travesso. — Elas precisam se conhecer melhor, e eu tenho um plano!

— Um plano? Isso já me preocupa — Kisy comenta, revirando os olhos de maneira brincalhona.

— O que você está pensando? — Júlia pergunta, interessada.

— Vamos fazer um encontro surpresa. Podemos convidar Alisson para um passeio e, de quebra, fazer com que Rosamaria esteja lá — Alysa sugere, olhando para o grupo com entusiasmo.

— Isso pode dar certo — Bella concorda. — Elas já têm uma química, só precisam de um empurrãozinho.

— E como você pretende fazer isso? — Thaísa questiona, interessada na execução do plano.

— Eu vou fazer com que Alisson venha aqui em casa para um café da manhã e vou sugerir que a gente chame a Rosa para se juntar a nós. Assim, elas não vão ter como fugir uma da outra — Alysa explica, piscando.

— Isso pode acabar em desastre ou em um romance — Sophia diz, rindo.

— Exato! E se der certo, vai ser uma ótima história para contar — Alysa sorri, vislumbrando a possibilidade.

— Vamos, então! O que temos a perder? — Júlia se anima.

Enquanto as meninas discutem os detalhes da operação Cupido, elas não conseguem conter a empolgação e já imaginam as reações de Rosamaria e Alisson ao se encontrarem. A energia no ar é contagiante, e todas estão animadas com a ideia de unir as duas.

As meninas rapidamente começaram a planejar a operação Cupido, cada uma contribuindo com ideias e sugestões.

— Então, vamos pensar em um menu que seja irresistível — Alysa sugere, tomando a dianteira. — Um brunch com frutas frescas, panquecas e aquele café especial que a Alisson adora.

— E não podemos esquecer das músicas! Algo romântico, mas que também deixe o clima leve — Kisy acrescenta, já pegando o celular para criar uma playlist.

— E quanto ao local? — Júlia pergunta, olhando em volta. — A sua casa tem um espaço ótimo, mas talvez devêssemos pensar em algo mais discreto. O que acham de levarmos elas para um piquenique no parque?

— Piquenique seria perfeito! Assim, elas podem se conhecer em um ambiente descontraído, sem pressão — Bella concorda. — Vamos fazer uma cesta cheia de delícias!

— Mas precisamos garantir que Rosamaria não desconfie de nada — Thaísa alerta. — Precisamos de um jeito de fazer ela aceitar o convite sem levantar suspeitas.

— Posso dar uma de amiga preocupada e convidar Rosa para passar um tempo com a gente, assim não fica estranho — Alysa sugere, pensando em como surpreender as duas.

— E quando devemos fazer isso? — Sophia pergunta, animada.

— Que tal no próximo sábado? Assim teremos tempo de planejar tudo — Alysa sugere.

— Perfeito! Vamos deixar tudo pronto até lá — Júlia diz, com um sorriso determinado.

Nos dias que se seguiram, as meninas se empenharam em colocar o plano em prática. Enquanto isso, Rosamaria continuava sua rotina normal, sem ter a menor ideia do que estava por vir.

I think she knows - Pri Daroit Onde histórias criam vida. Descubra agora