capítulo 2

124 14 0
                                    

Priscila mal havia se acomodado no sofá quando ouviu a porta do apartamento se abrir. Johnny e Celine, seus pequenos cachorros, saltaram do seu colo, correndo até a entrada, abanando os rabos em saudação. Thaísa entrou primeiro, com sua presença sempre imponente, seguida por Rosamaria, que já começava a reclamar enquanto se dirigia à cozinha.

— Para onde a princesa foi com a filha do técnico? — Thaísa perguntou, parando em frente a Pri com um olhar inquisitivo, mas claramente brincalhão.

Priscila revirou os olhos e se aconchegou mais no sofá, puxando a manta para cobrir as pernas, tentando manter o tom casual.

— Fomos tomar um café. Só isso — respondeu, tentando não dar muita importância ao encontro, mas sentindo o peso do olhar de Thaísa, que obviamente queria mais detalhes.

— Não tem besteira nesses armários? — Rosamaria reclamou da cozinha, abrindo portas e mexendo nas prateleiras, já familiarizada com o lugar.

— Rosa, você acabou de voltar do treino e já quer atacar os lanches? — Pri riu, ouvindo os barulhos vindos da cozinha.

— Depois daquele treino, eu mereço! — Rosamaria exclamou, agora com a cabeça enfiada no armário, sem desistir da busca por algo gostoso para comer.

Thaísa se sentou ao lado de Priscila no sofá, cruzando os braços e a encarando com curiosidade.

— Só um café, hein? — Thaísa continuou, arqueando as sobrancelhas.

Priscila sabia que não ia escapar tão fácil dessa conversa. Com as duas irmãs ali, sempre seria assim. Mas, no fundo, ela gostava disso, desse jeito leve e familiar que compartilhavam. Sentia-se à vontade para falar o que quisesse, mas sabia que, no caso de Sn, era melhor ir com calma.

— Só um café... por enquanto — Priscila respondeu, dando um sorriso de canto, o suficiente para deixar Thaísa e Rosamaria ainda mais curiosas.

— Hmm, "por enquanto" — Thaísa repetiu, com um olhar malicioso, mas logo mudou de assunto, pegando Johnny no colo e acariciando o cachorrinho.

Do outro lado da sala, Rosamaria apareceu com uma barra de chocolate nas mãos, parecendo vitoriosa.

— Achei! — anunciou, sentando-se em uma cadeira próxima e abrindo o pacote.

As três começaram a conversar sobre o dia, sobre o treino, e claro, sobre a presença de Sn, que agora parecia ser o assunto principal das irmãs Zalewski. Priscila tentava desconversar, mas no fundo, sabia que Sn havia deixado uma impressão. E suas irmãs não demorariam a perceber isso também.

Rosamaria quebrou um pedaço da barra de chocolate e ofereceu para Priscila, que aceitou sem muita cerimônia. Thaísa, no entanto, apenas observava com um sorriso divertido, claramente planejando uma nova provocação.

— Então... — começou Thaísa, ajeitando Johnny no colo. — Você e a Sn estão ficando bem amigas, hein? Eu nunca te vi tão à vontade com alguém que mal conhece.

Priscila tentou não demonstrar, mas as palavras de Thaísa a fizeram pensar. De fato, havia algo diferente na relação com Sn, algo que a fazia se sentir intrigada e ao mesmo tempo confortável. Ela mordeu o pedaço de chocolate, dando de ombros para disfarçar.

— Ela é legal. Só isso — respondeu, simples, mas não o suficiente para enganar as irmãs.

Rosamaria riu de forma exagerada, como se fosse óbvio que tinha mais coisa ali.

— Ah, claro. "Só isso". Você nunca sai de casa para tomar café com alguém sem ser arrastada por mim ou pela Thaísa. Só acho curioso que, de repente, você tenha tempo e disposição pra uma empresária ruiva — comentou, entre uma mordida e outra no chocolate.

I think she knows - Pri Daroit Onde histórias criam vida. Descubra agora