Era cerca de 6 da manhã quando Priscila acordou com o som suave do alarme ao lado da cama. O céu ainda estava tingido com as cores do amanhecer, e a luz dourada entrava sutilmente pelas cortinas, banhando o quarto com uma calmaria quase silenciosa. Ela virou-se lentamente, sentindo o corpo ainda um pouco cansado, mas a mente já começava a se preparar para o longo dia pela frente.
O treino da manhã no Minas exigiria foco total, mas o pensamento da sessão de fotos mais tarde pairava sobre sua cabeça. O time estava lançando uma nova campanha, algo grandioso que combinava a força das jogadoras com um universo criativo inovador. O "novo universo" do Gerdau Minas representava a união entre a tradição e o futuro, e Priscila era uma das figuras centrais na campanha.
Depois de uns minutos contemplando o dia pela janela, Priscila finalmente se levantou. Fez seu caminho até a cozinha, onde o cheiro familiar do café recém-passado a cumprimentou. Cada gole trazia um pouco mais de clareza, afastando o sono que insistia em ficar.
Seu celular vibrou sobre a mesa, e ao pegá-lo, uma mensagem de Thaísa surgiu na tela:
— Preparada para a maratona de hoje? Nada de tropeçar no treino, hein! 😂
Priscila sorriu e respondeu rapidamente:
— Vou tentar sobreviver até a sessão de fotos. Nos vemos lá!
Ao terminar o café, Priscila pegou sua bolsa de treino e saiu para o ginásio. A cidade ainda estava despertando, o trânsito começando a se formar enquanto ela dirigia pelas ruas que conhecia tão bem. À medida que se aproximava do ginásio, podia sentir a adrenalina crescendo. Estava ansiosa para o treino e, de certa forma, para o desafio que viria depois, posando para as câmeras, representando o Minas.
O ambiente no ginásio já estava elétrico quando ela chegou. Nicola Negro, seu treinador, andava de um lado para o outro, ajustando os últimos detalhes do treino, enquanto as jogadoras se alongavam, riam e se preparavam para mais um dia de trabalho duro.
— Bom dia! — Priscila cumprimentou Rosamaria e Thaísa, que alongavam próximas à quadra.
— Pronta para o caos? — Rosamaria perguntou, jogando a cabeça para trás dramaticamente. — Ou treino ou fotos, não podemos fazer os dois no mesmo dia!
Thaísa riu.
— Ah, pode acreditar que hoje a gente vai sentir isso. Nicola parece estar a mil. E depois ainda temos que estar perfeitas para as fotos. Alguém avisa que somos humanas, por favor!
Priscila riu com as amigas, mas, no fundo, sabia que o dia seria longo. Tirou seu casaco, esticou os braços para aquecer os músculos e se preparou para o treino.
O som das bolas quicando na quadra, os gritos de incentivo e a presença de Sn, observando tudo de longe, com seu olhar atento, formavam o cenário do início do dia. Sn vinha se aproximando cada vez mais da equipe, e a cada dia parecia mais integrada ao universo do time. Apesar de estar ali por seu pai, a conexão que criava com as jogadoras era palpável, e Priscila não conseguia deixar de sentir uma curiosidade crescente sobre aquela mulher.
À medida que o treino avançava, Priscila percebia Sn em conversas rápidas com Nicola, de olho em todos os detalhes. Por um momento, seus olhares se cruzaram, e Priscila sorriu, recebendo um aceno em resposta.
O treino terminou com os corpos cansados, mas a energia alta. A sessão de fotos os aguardava, e Priscila sabia que precisava canalizar uma outra parte de si para aquele momento. Ela ainda tinha mais um papel a desempenhar naquele dia – e não era apenas o de jogadora.
Quando o treinos terminou, Priscila se dirigia ao vestiário com Thaísa e Rosamaria ao seu lado. A exaustão física estava presente, mas o clima era leve. Rosamaria, com seus longos cabelos loiros presos em um coque desarrumado, sempre encontrava uma maneira de fazer todos rirem, mesmo nos momentos mais desgastantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I think she knows - Pri Daroit
FanficSinopse: Em meio à intensa rotina do voleibol, Priscila Daroit, uma talentosa jogadora do Gerdau Minas, descobre uma conexão inesperada com Sn, uma empresária carismática e decidida. As visitas de Sn ao seu pai, Nicola Negro, o treinador da equipe...