Com a aproximação de Rosamaria e Alisson, o grupo de amigas começou a se misturar cada vez mais durante os treinos e saídas. Todas estavam se divertindo, incluindo Sn e Priscila, que pareciam formar uma dinâmica própria no meio de toda a animação.
Porém, para Priscila, a situação estava se tornando um verdadeiro conflito interno. Enquanto ela tentava se envolver com Fernando e explorar essa nova fase de sua vida, Sn não saía da sua cabeça em nenhum momento. O jeito que Sn riu, as pequenas provocações e os olhares discretos que trocavam a deixavam confusa, fazendo-a questionar se estava realmente pronta para seguir em frente com Fernando.
Do outro lado, Sn sentia que, a cada vez que o assunto "Daroit e seu ficante" surgia entre as amigas, uma onda de ciúmes ameaçava explodir dentro dela. Ela tentava manter a compostura, forçando sorrisos e fazendo piadas, mas a ideia de Priscila se envolvendo com outro alguém a deixava inquieta. Em momentos de descontração, quando as meninas falavam sobre Fernando e suas qualidades, Sn se via involuntariamente mordendo o lábio, desejando que a conversa tomasse outro rumo.
A cada risada compartilhada, cada olhar cúmplice entre as amigas, o coração de Sn se apertava. A presença de Priscila ao seu lado a deixava nervosa, enquanto os pensamentos sobre Fernando ecoavam em sua mente. "Por que estou assim? Eu deveria estar feliz por ela!" Sn se questionava, mas a verdade é que a ideia de perder Priscila para outra pessoa a deixava em um estado de alerta constante.
As saídas em grupo se tornaram uma mistura de risos e tensões não ditas. Em uma dessas noites, enquanto todas estavam sentadas ao redor de uma mesa em um restaurante, a conversa fluiu de forma natural. As meninas riam, fazendo planos de fim de semana, quando Alisson, com seu jeito descontraído, lançou um comentário.
— Se a Pri e o Fernando forem juntos na próxima trilha, vou precisar de um fotógrafo extra para não perder esses momentos — Alisson brincou, piscando para Rosamaria.
As risadas ecoaram na mesa, mas Sn não conseguiu se juntar a elas. O comentário a atingiu de maneira inesperada, e ela forçou um sorriso, tentando esconder a inquietação.
— Ah, claro, porque você não quer perder a chance de captar cada momento “romântico” — Sn retrucou, tentando soar leve, mas sua voz traiu seu estado de espírito.
Priscila lançou um olhar rápido para Sn, notando o tom de ciúmes, mas não sabia como abordar o assunto. Ela tentava afastar os pensamentos confusos sobre seu relacionamento com Fernando e focar no momento presente, mas a tensão no ar era palpável.
— O que você acha, Pri? — Rosamaria perguntou, virando-se para ela. — Você está animada para a trilha?
— Ah, sim, claro! — Priscila respondeu, forçando um sorriso. — Vai ser divertido, mesmo que eu tenha que dividir a atenção com “o feio” — ela brincou, mas a hesitação em sua voz não passou despercebida.
A conversa continuou, mas Sn não conseguia parar de pensar nas implicações do que estava acontecendo. O jeito que Priscila falava de Fernando, embora fosse leve e divertido, a deixava inquieta. "Se isso for a minha última chance de estar com ela, eu realmente vou deixar escapar?" A pergunta a consumia, enquanto as risadas das amigas se tornavam um pano de fundo distante, quase irrelevante.
Naquela noite, Sn decidiu que precisava agir. Se Priscila estava se movendo em direção a Fernando, ela tinha que ser mais clara sobre seus próprios sentimentos. Mas como poderia fazer isso sem arruinar a amizade que elas tinham construído? A confusão e o desejo por algo mais faziam com que cada momento juntas fosse ao mesmo tempo um prazer e uma tortura.
Quando Alyssa deu a ideia de irem beber naquela noite, uma ideia audaciosa surgiu na mente de Sn. "Combater ciúmes com ciúmes." A estratégia poderia ser arriscada, mas, em sua mente, era uma solução perfeita. Se Priscila estava se envolvendo com Fernando, talvez fosse hora de fazer algo que chamasse a atenção da jogadora de ouro e a fizesse reconsiderar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I think she knows - Pri Daroit
FanfictionSinopse: Em meio à intensa rotina do voleibol, Priscila Daroit, uma talentosa jogadora do Gerdau Minas, descobre uma conexão inesperada com Sn, uma empresária carismática e decidida. As visitas de Sn ao seu pai, Nicola Negro, o treinador da equipe...