narração da autora
2 meses depois...
Thomas havia decidido que queria passar o resto da vida com Kira. Apesar de ser cedo, ele não conseguia imaginar um futuro sem ela. Depois de meses morando juntos, cada dia ao lado dela apenas confirmava que estavam destinados a ficar juntos. A ideia de pedir Kira em casamento tornava-se cada vez mais real, e ele estava determinado a tornar esse momento especial.
Depois de refletir, decidiu que precisava de ajuda.
Chamou suas amigas Anna e Caroline para um café. Quando elas chegaram, ele começou
- Oi, meninas! Preciso da ajuda de vocês. Quero pedir a Kira em casamento, e estou pensando em fazê-lo no restaurante onde tivemos nosso primeiro encontro, no terraço. Mas não sei como tornar esse momento inesquecível.
Anna sorriu, animada.
-Isso é lindo! O terraço é perfeito para um pedido.
Caroline acrescentou
- Que tal preparar uma carta? Você poderia escrever sobre todos os momentos significativos que vocês compartilharam desde que começaram a viver juntos até agora. Isso tornaria o pedido ainda mais emocional.
Thomas riu.
- É verdade! Mas quem diria que pularíamos do 'não temos um pedido oficial de namoro' direto para o 'vamos nos casar'? Estamos só acelerando os passos!
As meninas riram, e Anna brincou
- Vocês estão apenas seguindo a tendência moderna de namoro, ou seja, esquecer as etapas!
Com o coração acelerado, Thomas voltou para casa, decidido a escrever a carta. Passou horas refletindo sobre os momentos que viveram juntos: as risadas nas noites de filme, as conversas profundas na cozinha, e até os desafios que superaram lado a lado. Cada lembrança o fazia sentir-se mais certo de sua decisão.
Na noite anterior ao grande dia, Thomas reuniu-se com seus pais para o jantar. Ele estava nervoso, mas sabia que precisava compartilhar seus sentimentos. Durante a refeição, respirou fundo e disse
- Mãe, pai, preciso contar algo importante. Estou apaixonado pela Kira e quero pedir a mão dela em casamento.
Os olhos de sua mãe brilharam de emoção.
- Oh, que notícia maravilhosa! Kira é uma jovem incrível, e estamos tão felizes por você!
Seu pai assentiu, sorrindo.
- Se você está decidido, estamos com você. Esse é um grande passo.
Sentindo-se apoiado, Thomas agradeceu e se retirou para seu quarto, onde terminou a carta. A manhã seguinte chegou, e ele estava nervoso, mas empolgado. A ideia de fazer o pedido o enchia de alegria.
No restaurante, o clima era acolhedor. O cheiro da comida se misturava com o perfume das flores no terraço. Quando Kira chegou, seus olhos brilhavam ao vê-lo, Thomas tinha arrumado uma desculpa para ir ao restaurante organizar tudo mais cedo.
- Oi, amor! Você está tão bonito-, disse ela, sorrindo.
- Obrigado Eu pensei que hoje seria um dia especial para nós-, respondeu Thomas, seu coração batendo forte.
Depois de desfrutarem de um jantar delicioso, Thomas pediu a conta e a conduziu até o terraço. O céu estava pintado em tons de laranja e rosa, criando uma atmosfera mágica. Eles se sentaram à mesa que tinha uma vista deslumbrante da cidade.
- Você se lembra do nosso primeiro encontro aqui?- Thomas perguntou, olhando nos olhos de Kira.
- Claro! Foi uma noite incrível. Eu nunca me diverti tanto, - ela respondeu, rindo.
Com as mãos tremendo um pouco, Thomas pegou a carta que havia preparado.
- Eu escrevi algo para você. Espero que você goste.- Ele começou a ler em voz alta, sua voz cheia de emoção
- Kira, desde o nosso primeiro encontro, eu soube que havia algo especial entre nós. Cada momento que passamos juntos, desde as pequenas coisas no nosso dia a dia até as grandes aventuras, me mostrou o quanto você significa para mim. Sua risada, seu carinho e a forma como você transforma nosso lar em um lugar cheio de amor me encantam a cada dia. Não posso imaginar um futuro sem você ao meu lado.- Ele parou por um momento, olhando nos olhos dela, que agora estavam cheios de lágrimas de alegria. Thomas então continuou- Por isso, hoje, eu quero fazer uma pergunta muito importante. Kira, você aceita se casar comigo?
Com o coração na boca, retirou um anel da caixa e o apresentou a Kira. Ela ficou em silêncio por um instante, a surpresa em seu rosto rapidamente se transformando em um sorriso radiante.
- Sim! Sim, eu aceito!- Kira exclamou, os olhos brilhando. Ela se levantou, e os dois se abraçaram, envoltos em uma onda de felicidade e amor.
Thomas colocou o anel em seu dedo, sentindo uma onda de alívio e alegria. O terraço, o pôr do sol, e a presença de Kira tornavam aquele momento ainda mais especial.
Enquanto se afastavam, Kira olhou para ele, cheia de amor.
- Estou tão feliz, Thomas. Isso foi perfeito.
- Eu também, Kira. Quem diria que iríamos pular etapas assim? Agora, só falta uma festa de noivado, e depois já podemos começar a planejar o casamento!
E ali, sob o céu colorido, eles selaram o compromisso de um amor que prometia durar para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
perdidas em Nova York - Conhecendo o amor
Fiksi RemajaKira sempre sonhou em conhecer Nova York. Quando a chance de morar na cidade surgiu, ela não hesitou em aceitar, ansiosa para descobrir o que o destino lhe reservava. Em meio às luzes e à agitação da metrópole, sua vida toma um rumo inesperado. Thom...