49. Tudo bem...

1K 141 96
                                    

Respirou fundo e se encolheu no banco, segurando o choro com todas as suas forças, curvando a boca como um bebê prestes a chorar. Aquilo partia o coração de Biatriz.

- Heloísa ligou para mim...

Agora fazia sentido. O relacionamento com a família de Luiza não era bom, mas com a mãe era extremamente pior. A mulher a humilhou tanto durante toda a sua vida. Biatriz mal conseguia ficar no mesmo ambiente que ela.

- E como foi?

As primeiras lágrimas caíram.

- Péssimo, como sempre... não faço a mínima ideia como descobriu o meu número e queria tanto nunca mais ter que falar com ela.

Disse já chorando. Biatriz tirou o seu cinto e se aproximou da esposa.

- E o que tinha para dizer?

Luiza respirou fundo.

- Luiz deve ter feito alguma merda na empresa, mas primeiro quem ligou foi o Otávio, dizendo precisar conversar comigo.

- E o que disse?

- Que não... mas não adianta, não sabe o que significa a palavra...

De fato, é infernalmente insistente.

- E a Heloísa ligou pelo mesmo motivo?

Respirou fundo sem dizer nada. Odeia os três, não só eles, mas o resto da "família" inteira, tem bons motivos, foram péssimos com ela a vida inteira e, para ela, negaram tudo que tinha direito. Mas mesmo com esse ódio dentro de seu peito, sentia uma ponta de compaixão do Otávio, o seu "pai".

- Meu amor, preciso que fale comigo, se não, não vou poder lhe ajudar.

Passou a mão em sua perna fazendo carinho.

- Otávio está com câncer.

Disse de uma vez, secamente, não sabia o que sentir com aquela informação, e aquilo pegou ainda mais a esposa de surpresa.

- Câncer?!

Afirmou com a cabeça.

- Nossa...

- Pois é...

Luiza olhava para o nada tentando entender tudo o que estava acontecendo.

- Meu amor, eu sei que não é uma notícia fácil, mesmo sendo que é... mas ele tem condições de se tratar, de ter bons médicos e...

- Ele quer abrigo.

Agora, o ódio que sentia no peito finalmente passou para a esposa.

- Abrigo?!

Biatriz franziu o rosto, se perguntando se realmente havia escutado aquilo. O homem a odeia, não é drama, realmente a odeia. Fez Luiza jurar que não iria procurar por ele caso aceitasse namorar a mulher. Nenhum ser humano decente expulsaria sua filha de casa, por amar alguém.

- Luiz está viajando a trabalho e Heloísa fora, para variar.

- Ela não pode voltar?

Revirou os olhos.

- A doença do marido não é tão importante assim, sabe como ela é.

Soberba, empática, falsa, gananciosa... sempre se importou mais com ela e seu dinheiro do que com qualquer outra pessoa.

- Eu sei... mas por que disse que acha que Luiz fez merda?

- Otávio falou de assumir algo na empresa, sabe que ele nunca me ofereceria isso se o Luiz quisesse... e ele, não nega nada, ou perdeu o cargo por um motivo, ou achou coisa melhor em outro lugar.

Meus amores | [BDSM]Onde histórias criam vida. Descubra agora