Infelizmente na vida real não dá para insistir em algo que não é para acontecer. 14 de Fevereiro de 1975 era noite o tempo neblinoso prometendo cair neve na madrugada, poucas pessoas pela rua quase não se dava pra ver a lua, e uma garotinha de quatro anos dando curtos passos pela areia divertida de Alki Beach sentindo a brisa gelada do mar, para sua sorte ou azar só o tempo dirá, uma mulher andava ali próximo e ela correu em sua direção como se a moça não fosse uma total estranha.
- Como se chama querida?
- Mandy.
- Meu nome é Rosaria, vou ajudar você.
A garota respondeu com voz rouca e embargada entregando sua bolsa rosa para a moça, havia apenas seu nome e data de nascimento em um papel amarelado e amassado, Rosaria procura saber quem são os pais da garota, mas sua busca foi em vão então ela decide adotar definitivamente a criança com a ajuda do Estado.
Rosaria Pryce trabalha na casa de uma família classe média como cozinheira, no casarão mora o chefe de família o Sr.Marshal sua esposa Sra.Linda e seus três filhos, atualmente Hector tem 17 anos, Max 18 e Vicent, que é filho apenas de Linda, tem 21 anos e nem sempre fica na mansão. Rosaria considera Mandy como um presente pelo fato de ser estéril.
- Mandy coloca esses pratos na mesa.
- Mãe estou ocupada. - Um olhar temeroso recai sobre Mandy e ela rapidamente se levanta para ajudar.
- Conseguiu recuperar suas notas em geografia e espanhol?
- Acho que sim.
- Dessa vez me diga o dia da reunião dos pais.
- E a senhora já largou o cigarro?
- Isso não é da sua conta.
- Mãe, ninguém aguenta mais suas tosses e reclamações de dor no peito.
- Eu vou parar...
Mandy uma jovem de 17 anos, baixa, cabelos ruivos, pele branca, rosto oval, olhos claros e sobrancelhas falhas às vezes se sentia solitária por não ter amigos, quando criança ela brincava com os filhos de Linda, mas agora tudo era diferente eles mal se falavam não tinha nada haver como antigamente. Já a alguns anos a garota dos cabelos cor de fogo não tira os olhos de Hector e ele de certa forma sentia o mesmo por ela, mas tinha medo de expor isso visto que seu pretensioso irmão Max e seu pai só pensam em dinheiro e não aceitam que alguém da família se case com uma pessoa pobre, quando havia festividades na mansão a jovem observava as belas moças acreditando que um dia ela participaria daquele mundo, ela também presenciava o conflito do casal pois Marshal trabalhava até mais tarde deixando Linda preocupada ele é aquele tipo de pai que no lugar da atenção e carinho dar presentes e dinheiro que passa o dia todo trabalhando e quando chega em casa não quer saber de nenhum problema com os filhos ou empregados. Já Vicent é um menino trabalhador, ganha seu dinheiro honestamente fazendo viagens e quer se dar bem em tudo na vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sinônimo de Amor Verdadeiro(EM REVISÃO)
ChickLitMandy! Uma garota de 17 anos cheia de sonhos como rever seus pais, cheia de medos... ser humilhada ainda mais, e cheia de incertezas: Quem escolher para uma vida viver? Como confiar em alguém que à abandonou muito nova? Dizer Sim ou Não? Ao conh...