Momentâneos devaneios permeiam o espírito aéreo da garota dos cabelos cor de fogo, oscilando entre a fantasia e a realidade dos fatos faciais de seu desejado amado, nos espaços vazios a mesma mergulha se perdendo sobre os olhos castanhos claros e a pele de neve misturada com terra. Despertando ela pega sua caderneta pula na cadeira da sala de estar para fazer suas rimas.
“I can not forget, you do not want to leave me, i can not take it anymore.”
-Oi Mandy.
- Oi.
- Por que você está me evitando? Só tivemos uma briga boba não precisa disso tudo.
- Qual a sensação, Hector de brincar com os sentimentos de alguém?
- Eu não brinquei com você em nada do que te disse.
- Olha eu já sei da sua namorada. Não precisa mentir mas.
- Namorada?
- Ashele me disse tudo.
- Eu e Ashele não estamos namorando.
Hector abre um sorriso lateral.
-Não?
- Tivemos um caso há algum tempo mas acabou. Eu posso conhecer milhões de meninas bonitas, que sabem meu nome mas não se preocupe porque você tem meu coração.
- Então eu ainda faço parte dos seus planos?
- Sempre fez.
Ele a beija tão suavemente e ao mesmo tempo intenso foi um beijo mudo e com estalos doce e salgado macio e duro, nenhum dos dois conseguiam decifrar o que sentiam naquele momento, Mandy se arrepia ao sentir a mão de Hector deslizando sobre o seu rosto. Quando eles escutam um barulho se desligam.
-Hector!
Grita sua mãe o procurando.
-Acho melhor eu ir ver o que ela quer.
-Tudo bem.
Quando ele sai Mandy fica olhando para as coisas ao seu redor tocando sua boca, voltando o beijo várias vezes em sua cabeça que já estava quase pifando de tantos replays.
-Mandy, Terra chamando Mandy.
- Oi Kat.
- O eletricista está chegando você pode mostrar para ele onde fica a sala de jantar? Mandy! Mandy!
- Oi.
- Você ouviu o que eu falei?
- Sim, pode deixar.
- Obrigada… Tem borboletas fazendo festa nessa sua cabeça.
Ao cair da noite os Mars se reúnem para o jantar, Mandy os serve tentando não se desequilibrar usando sapatos tão apertados visto que ainda não tinha sobrado dinheiro para novos.
-Como foi seu dia hoje Querido?
- A mesma coisa amor, trabalho e mais trabalho estamos nos empenhando em um novo projeto que só está dando dor de cabeça.
- E o de vocês crianças?
- Mãe, não fala crianças.
- Tá bom, meninos. Melhorou Max?
- Melhorou mãe. - Eles dão uma risada disfarçada - Eu fui na academia mas ela ainda está em reforma também comi muitos tacos que não me fizeram bem.
Hector rir que deixa seu copo com suco virar sobre a mesa, Mandy vai ao seu auxílio, enquanto a conversa continuava na mesa Hector fala baixo pra Mandy o encontrar na fonte depois que todos já tiverem jantado.
-O que você fez Hector?
- Oi? - Ele dirige sua atenção para Linda e Mandy volta para cozinha.
- O que aconteceu hoje com você filho?
- Fui fazer minha inscrição para tirar a carteira de motorista .
- Que legal filho! Não vai falar nada não Marshal?
Marshal continua lendo o jornal.
-Finalmente eu não vou ter que te levar nos lugares.
- Verdade Max, agora eu que vou te levar.
- Nem sonhando.
- Eu preciso de alguém como cobaia.
- A Mandy! - Cutuca Max.
- O quê? - Linda pergunta sem entender nada.
- Nada mãe.
- Fala logo Hector que você e a filha da empregada estão namorando.
Nesse instante Marshal dobra o jornal e presta atenção no conflito que ocorria na mesa de jantar.
-Aquela menina pobrezinha?
-É pai ela mesmo! - Dedura o galego do Max.
-Como assim Hector? - Dura e fria é a casca que encapa o pai Marshal, espantado e sem obter nenhuma resposta do filho ele se altera - Estou falando com você Hector!
-Qual o problema de ela ser pobre Marshal? - Linda indaga com cara de decepção.
-Você sabe amor...
-Eu sei que amor não escolhe cor, situação financeira, cabelo, roupa ou raça o amor não tem fronteiras.
- A tradição da família não é essa!
- Então eu não deveria ter casado com você Marshal.
- O caso aqui não é a gente, mas o futuro de nossos filhos.
- Hector você gosta mesmo da Mandy? Filho eu vou apoiar a decisão que você tomar mesmo que seja contra seu pai. Chega de querer que a gente viva por você, a opinião que importa é a sua.
- Ela entrou na sala numa tarde de sexta-feira, foi quando me dei conta do quanto estava apaixonado eu estava paralisado. Eu tinha um milhão de coisas pra dizer mas nenhuma delas saiu naquele dia porque eu nunca fui um daqueles caras que sempre tem as melhores falas.
Max enrijece os músculos faciais sentindo raiva.
-Eu que não vou no seu casamento!
-Marshal! Isso é o que você diz pro nosso filho?
Vicent continua neutro não toma partido de ninguém e Mandy escuta tudo por trás da porta esperando que sua mãe não saía de perto das panelas e presencie a situação embaraçosa.
-Eu perdi a fome. - Vicent se levanta e vai para a sala com o copo de suco na mão.
Aquele jantar foi um dos piores que eles já tiveram, essa família estava cada vez mais complicada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sinônimo de Amor Verdadeiro(EM REVISÃO)
ChickLitMandy! Uma garota de 17 anos cheia de sonhos como rever seus pais, cheia de medos... ser humilhada ainda mais, e cheia de incertezas: Quem escolher para uma vida viver? Como confiar em alguém que à abandonou muito nova? Dizer Sim ou Não? Ao conh...