A noitinha Mandy vai na garagem e ver seu pai tirando de dentro do carro uns quadros gráficos.
-O que é isso?
-Uns gráficos da empresa.
-Eu te ajudo pai - ela pega da mão de seu pai os gráficos - eu não sabia que o Edu tinha mudado de função.
-É, agora que o filho dele nasceu ele pediu para trabalhar meio período, então o troquei de horário e responsabilidade. Pra você ver como cuidar de uma família dar trabalho.
-Imagino que sim... o senhor está melhor?
-Olha filha, desculpa-me por ter agido grosseiramente com você e o Rodrigo, achei que devia ser assim um bom pai, super protetor te querendo unicamente, mais sei que não posso te trancar nesta casa, você tem que viver e assim como você me faz muito feliz sei que também fará á outro homem. Talvez eu tenha ficado com medo em pensar que eu não te veria... filha eu ainda tenho pesadelos de sua mãe te deixando na praia tem noites que eu não tenho um sonho bom - ele começa a encher os olhos de lágrimas que iam escorrendo como um balde transbordando - eu sinto muito filha mais eu estou com Fibrose Pulmonar Idiopática.
-Que doença é essa pai?
-É uma condição em que gradualmente o tecido pulmonar, marcadamente os alvéolos pulmonares, tornam-se substituídos por uma fibrose cicatricial. Assim os alvéolos deixam de funcionar recebendo o oxigênio e expelindo gás carbônico.
-Mais a pessoa chega a morrer?
-Se comprometer os dois pulmões... Sim.
-Pai você tem certeza? Quais são os sintomas?
-Filha eu sinto muita dificuldade respiratória durante o esforço e diminuição da força, tosse, perda de apetite e peso, fraqueza e dores vagas no tórax, então fiz o exame... não há como negar. Filha me perdoa você já perdeu pessoas especiais e ainda corre o risco de ficar sem pai. Desculpa, desculpa.
-Pai não diga isso, não é sua culpa e você não vai morrer, vou cuidar de você.
Ela o abraça tão forte para não soltá-lo nunca mais.
Aquela noite obscura e fria passou rapidamente. Mandy no dia seguinte liga para Rita e elas combinam de se encontrarem no Strong Fries.
-Amiga o que aconteceu? Você está abatida... Já sei brigou com o Rodrigo!
-Não! Estamos bem, o problema é meu pai.
-O que houve com o Isacc?
-Amiga meu pai está com fibrose pulmonar idiopática.
-Meu Deus! - Rita abraça sua amiga a consolando - e como você está se sentindo?
-Acabada... perdida...
-Amiga eu não quero te assustar, mais você sabia que essa doença pode ser hereditária? Já tive que fazer um trabalho sobre doenças pulmonares da faculdade e fibrose pulmonar idiopática estava incluída. Melhor você fazer logo os exames.
-Irei resolver isso ainda hoje.
-Se quiser eu vou com você.
-Obrigada.
-Tenho uma notícia, tomara que te alegre. Sabe quem vai vim me visitar?
-Aquele cara que você conheceu em Paris?
-É o Clarke! Ele vai me buscar na faculdade, desde que nos conhecemos mantivemos contato por telefone, acho que finalmente consegui encontrar alguém para está do meu lado me amando, assim como você encontrou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sinônimo de Amor Verdadeiro(EM REVISÃO)
ChickLitMandy! Uma garota de 17 anos cheia de sonhos como rever seus pais, cheia de medos... ser humilhada ainda mais, e cheia de incertezas: Quem escolher para uma vida viver? Como confiar em alguém que à abandonou muito nova? Dizer Sim ou Não? Ao conh...