Capítulo 20

59 10 2
                                    


Eles se atrasaram uns 15 min. mais Isacc nem reparou, ao chegarem Mandy abraça seu pai e Rodrigo o cumprimenta com um aperto de mão amigável, Isacc havia pedido para a Dona Gloria fazer uns biscoitinhos de polvilho e chocolate e servir um chá de camomila para acalmar os nervos. Eles estavam na sala conversando sobre a viajem de Isacc há trabalho para a Índia, a xícara de Mandy já estava vazia daí ela pega o bule e coloca mais um pouco daquele liquido adocicado e oferece mais para seu pai que aceita encher a xícara toda, ela olha para Rodrigo e nem lhe oferece mais pois ele ainda estava bibicando a primeira xícara que parecia estar como antes cheia e intocável.

-Como vocês devem estar pensando eu não os chamei aqui hoje só para tomar chá e falar da viajem, tem algo há mais.

-O que foi pai?

-Eu vou ser bem direto. Quero vender a casa, me aposentar, e passar a empresa para você e o Rodrigo.

Mandy fica imóvel sem expressar nenhuma reação e Rodrigo se engasga ao engolir um pedaço de biscoito e olha para sua companheira que parecia uma morta de olhos abertos.

-Como assim pai? Por quê? Quando?

-Eu sei as perguntas são muitas mais eu não tenho respostas para todas elas.

-Então para quais perguntas você já tem a resposta Isacc?

-Eu já anunciei que a casa está a venda, e estou organizando tudo para me aposentar.

-Pai por que você quer passar a empresa?

-Filha chega um momento em que toda pessoa deseja passar o trono para buscar o descanso merecido.

-E passar a empresa para mim e para Mandy?

-A Mandy é minha unica filha e eu não tenho outro sucessor.

-Mais eu e o Rodrigo não temos nenhum conhecimento nessa área, já que o senhor quer tanto se livrar dela para poder viver, por que o senhor não vende?

-Talvez seja melhor. Vou ligar para meu advogado. Vocês me deem licença, preciso fazer uma ligação.

Isacc se levanta e vai em direção de seu escritório, pouco depois Mandy vai falar com ele, ela se depara com seu pai encostado na janela com o celular na mão e chorando, ela fecha a porta e vai andando vagarosamente até seu pai e leva sua mão esquerda até as costas dele.

-Eu sei como deve ser difícil para o senhor tomar essa decisão, que durante 14 anos sempre cuidou e orientou a Perry Woods. Mais você mesmo disse que precisa viver pai, viver para você e não para as woods.

-Filha não é isso. O Dr.Jorge acabou de me ligar e disse para eu ir ao consultório dele amanhã, porque deu algumas alterações nos exames que eu fiz antes da viajem. Acho que meus pulmões estão piores, quer dizer meu pulmão de verdade e o outro que comprei.

-Não deve ser nada serio pai, você já não fez o transplante e teve a garantia de mais anos de vida?

-Mais eu não me sinto tão bem filha.

-Como assim pai?

-Olha eu não quero te preocupar.

-Pai eu vou ficar preocupada é se você não me contar o que está acontecendo.

-Eu voltei hoje para Holanda porque tive uma parada respiratória ontem á noite.

-O quê?

-Nada demais, já estou melhor só foi um susto, um dos meus sócios era bombeiro e realizou os primeiros socorros e isso me fez ter mais certeza que preciso vender a empresa e tirar ferias.

-Pai você quase morreu na Índia. Você esperava me contar isso quando? Achou que eu não ia descobrir nada? Que seus amigos não comentariam comigo ou com o Rodrigo?

-Filha já passou, não precisa ficar tão estressada assim. Eu sei me cuidar.

-Pai eu sei... é que - Ela o abraça chorando - Eu tenho muito medo de te perder, não sei o que faria se você morresse ainda mais na Índia.

Aquele abraço paterno recebido por Isacc aconchegou Mandy, na volta para casa ela não entra em detalhes sobre a conversa no escritório, Rodrigo fica surpreendido por Isacc ter tido outra parada e tenta consolar a esposa.

Ao entrarem na sala da própria casa Mandy olha para sua barriga levando sua mão direita a boca do estomago.

-Estou com fome.

-Quer que eu faça um lanche mozão?

-Não. Pode ir banhar.

Mandy abre a geladeira olha prateleira por prateleira pega o leite, duas bandejas de morango e aveia para fazer uma vitamina.

Rodrigo sai do banho com uma toalha branca enrolada no quadril.

-Já ia me esquecendo... - Diz ele enquanto chegava perto de Mandy que estava do lado da maquina de lavar pratos.

-O quê?

Ele levanta uma sacola brilhante amarela com o nome de alguma loja estampado na lateral.

-Presente pra mim! - Ela segura a sacola puxando o que havia dentro. É um vestido vermelho combinando com a cor de seu cabelo, ela olha para Rodrigo e havia um sorriso estampado, o sorriso que ele sabe que Mandy ama.

-Não vai experimentar?

Ela pensa bem, então pega a sacola e diz que experimentará depois de lanchar e banhar. Meia hora depois ela abre a porta do banheiro e avista Rodrigo deitado com uma bermuda assistindo TV.

-Minha ruivinha. Caiu como uma luva e combinou perfeitamente com o seu tom de pele e cabelo.

-Deu certinho. Vou usar na formatura da Rita.

Ela entra no glossite tira o vestido e coloca uma roupa de dormir, apaga a luz deixando apenas a iluminação da TV, se aconchega no peito do marido ouvindo a respiração dele e Rodrigo aproxima suas narinas de Mandy sentindo seu cheiro de avelã e rosas.

-Você recebe tantos sorrisos.

-Mais de todos eles o seu é o mais verdadeiro Drigo.

Aquele dia foi marcante para ambos, pois conseguiram transmitir o amor que sentem um pelo outro passando um tempo juntos. De manhã cedo Rodrigo acorda abraçado á Mandy então se solta tentando não acordá-la, levantando vagarosamente sem fazer nenhum barulho, ao terminar de se arrumar ele se inclina sobre a cama dando um beijo na testa de Mandy e ela o olha sonolenta.

-Bom trabalho amor.

-Bom dia mozão.

Ele pega sua pasta que estava sobre a mesa e sai para o Rody Horses. Quando finalmente Mandy levanta e faz sua higiene matinal ela vai até a cozinha, a mesa está posta para o café da manhã tem café, biscoitinhos e pão com um cartão perto do prato.

"Infelizmente não deu para tomarmos café da manhã juntos mais lhe desejo um bom dia. Do seu amor: Drigo."

Sinônimo de Amor Verdadeiro(EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora