Uma semana depois Mandy é chamada no escritório da proprietária do café e recebe a notícia que será promovida como gerente no dia seguinte. Max continua frequentando o Life Good Coffee e sempre pedindo café forte com canela. Em uma bela sexta feira os pássaros cantam em coral, as folhas caindo com o balançar do vento, um perfeito dia de outono. Max aparece cedinho à casa de Mandy.
-O que você está fazendo aqui?
-Irei capturar você e Luke para tomarmos café juntos.
-Não obrigada. Tenho que levar o Luke na escola. - O garoto percebe sua mãe conversando e vai correndo em direção á porta.
-Max!
-Senhor Luke! - Max dar um leve sorriso e olha para Mandy - Eu levo.
Ela revira o olho, pega a mochila de Luke, tranca a porta e entra no carro. Ao deixarem Luke na escola eles mudam o assunto de navios para café.
-A mesma lanchonete que da primeira vez?
-Pode ser. Você que sabe Max.
Sentam-se em cadeiras do lado de fora do estabelecimento observando o chão se encher de pétalas amarelas.
-E as novidades?
-Fui promovida a gerente.
Um garçom bem ágio ao observá-los olhando o cardápio se aproxima perguntando o que eles querem.
-Um café forte com...
-A não Max, por favor! - Mandy interrompe seria mais segurando uma longa risada - Pede outra coisa, já estou amolada de ver você pedindo tanto isso.
-O que você sugere?
-Nada de café! - Então ela começa a rir, como a muito tempo não fazia - Sucos, água, vitamina, o que for! Menos café forte com canela.
Ele olha para o garçom que não entendia nada.
-Um suco de graviola, por favor, e pão com geleia.
-E a jovem?
-Um suco de manga com torradas.
Ele assente e se retira. Depois de comerem a conversa flui com mais naturalidade.
-E quando o Capitão descobriu que havia sido um dos meus amigos ele ficou afoito e queria mais do que tudo que apagássemos a foto dele dormindo de sutiã. - Mandy rir tanto que chega a achar que colocará tudo que comeu para fora então ele coloca a mão no bolso tirando uma foto virada ao avesso.
-Ai meu Deus! Não me diga que essa foto é a do Capitão de sutiã.
-Não. - Ele vira a foto a colocando sobre a mesa, é a foto que ele sempre guardou quando eles tinham 11 anos, Mandy gela ao vê-la e um flash back acontece.
"-5, 4, 3, 2, 1 lá vou eu! - Hector sai a procura de Mandy e Max.
-Ele nunca vai nos encontrar aqui. - Ela ri baixinho
-É o melhor lugar do mundo para se esconder. - Afirma Max
Eles estão dentro de um armário onde ficam as sementes de verduras e frutas.
-Cadê vocês? Podem aparecer.
Mandy leva o dedo indicador aos seus lábios indicando silêncio para Max e ele olha profundamente aqueles olhos azuis e lhe dar um breve beijo quando ele abre o olho ela o olha espantada e sai de dentro do armário sem falar nada. Primeira vez que lábios de ambos é tocado."
-Você ainda tem isso? - Suas bochechas ficaram rubras.
-E por que não?
Mil coisas passa na cabeça de ambos. Na de Max ele relembra que depois desse beijo Mandy passou a gostar dele só que quando Hector e Mandy fizeram 12 anos, Max 13, Mandy foi a primeira paixão de Hector e o jeito dele a cativou, daí Max passou a ser um cara ciumento e orgulhoso agindo cegamente.
Ao pagarem o café da manhã eles se levantam e vão andando até o Life Good Coffee.
-Mandy eu não posso enganar meu coração você sabe que te amar é meu ponto fraco, diz que ainda... ainda pensa em mim.
-Como dizer sim depois de tudo que você fez?
-Pelo menos fala que aquele beijo significou algo para você assim como significou para mim.
-Eu não...
Antes de ela completar a sentença Max a puxa e eles se beijam, Mandy passa suas mãos no rosto de Max sentindo a barba que está crescendo, as funcionárias do Life Good Coffee ficam olhando toda a cena pela vidraça. Ao soltá-la ela o olhava meio perplexa e ao mesmo tempo sentindo contentação.
-Essa sua reação foi melhor do que a primeira vez, ao menos você não fugiu.
-Tchau... Max - Ela declara titubeando.
-Bom trabalho.
Em Noruega...
-Acho que agora você já pode voltar para Holanda, o Anton foi encontrado morto na cadeia então não tem perigo você voltar para casa e ele mandar alguém matar você e sua família.
-Muito obrigado Nathan. Lhe devo minha vida se não fosse você eu teria morrido naquelas montanhas.
-Já conversamos sobre isso Rodrigo, aquele marginal do Luan também enganou meu filho e ainda o matou, então não podia deixar o mesmo acontecer com você. Sei que muitas vezes você queria ir na cidade para entrar em contato com Holanda, mas Anton é muito esperto e com certeza te mataria.
-Mau espero ver minha família! Muito obrigado Nathan, faço questão de você ir me visitar em Holanda.
Em Holanda...
O primeiro lugar que Rodrigo vai ao chegar em Holanda é onde ele, Mandy e Luke viviam antes de tudo acontecer. Ao apertar a campainha uma mulher estranha abre a porta.
-Oi cadê a Mandy?
-Mandy?
-É. - Ele entra na casa e fica gritando chamando pelo nome de sua amada.
-Ela não mora mais aqui.
-Como assim ela não mora mais aqui?
-Mandy alugou a casa para mim. Mas ela deixou umas coisas no quartinho de visita.
Ao entrar no quartinho Rodrigo ver algumas caixas e abri uma delas encontrando um caderno marrom.
-O quê? - Pergunta a si mesmo, ao ler pagina por pagina. - "Não vou te deixar. Sempre serei verdadeira. Independente de onde eu esteja." - Rodrigo ler o tema do trecho e dá um grito - Hector!
Ele sai as pressas e vai até o asilo, sua mãe chora ao ver o filho e depois de conversarem sobre o que havia acontecido Thish prefere não falar nada sobre Mandy mas diz que Rita está morando em Holanda e que irá explicar tudo pra ele.
-Rodrigo? - Rita o abraça chorando.
-Cadê a Mandy?
-Você está vivo!
-Cadê a Mandy e o Luke? - Ele indaga se irritando.
-Ela se mudou... para Washington.
-O quê?
-Calma Rodrigo, ela não queria ficar mais aqui, tudo o que ela via à lembrava de você.
-E em Washington ela não lembraria de mim mais do Hector!
-Não Rodrigo você entendeu tudo errado! - Ele vai saindo sem querer ouvir mais nada - Rodrigo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sinônimo de Amor Verdadeiro(EM REVISÃO)
ChickLitMandy! Uma garota de 17 anos cheia de sonhos como rever seus pais, cheia de medos... ser humilhada ainda mais, e cheia de incertezas: Quem escolher para uma vida viver? Como confiar em alguém que à abandonou muito nova? Dizer Sim ou Não? Ao conh...