Dois meses se passaram rapidamente, Mandy estava confiante e decidida dando uma ajuda no restaurante e Rodrigo ama a palavra Chefe ressoando em seus ouvidos.
O garçom entra na cozinha desesperado procurando seu chefe.
-Calma Matias. O que foi?
-Chefe, a Danny Nunes está aqui no restaurante.
-Tem certeza?
-Mesa 03.
Rodrigo dar uma breve espiada pela porta e avista uma mulher magra com os cabelos negros bem curtinhos um par de brincos verde claro um batom roxo que a deixava com cara de séria sem dizer na saia reta como um tubo e a blusa bem passada.
-O que ela escolheu Matias.
-Nada.
-Como assim, nada?
-Ela disse que quer algo especial, único, que...
-Que o quê Matias? - Rodrigo já estava quase sem fôlego.
-Que ninguém ainda comeu.
-Ela quer que eu invente uma receita agora?
-Sim chefe.
A cor de Rodrigo vai mudando de branco pra vermelho de vermelho pra pálido. Ele passa os olhos pelas panelas vai até o local de alimentos frescos e pega algumas verduras, designa seus funcionários para as cortarem, pede para Matias ir atender as outras mesas que ele ia dar um jeito.
-Confiem em mim, eu estudei para isso, fui pego de surpresa mais como bom chefe eu não irei perder a chance de ganhar uma estrela para o nosso restaurante. Quero fazer Carré de Cordeiro com Purê de Mandioquinha e Maçãs.
-Chefe as verduras mandiocas já estão cortadas.
-Obrigado Victor. - então ele volta a atenção para os demais - Vocês estão comigo?
-Sim Chefe!
Tempo depois Matias rapidamente aparece na cozinha para levar o prato tão esperado.
-O cheiro está bom chefe.
-Mais você sabe que não basta apenas o cheiro.
O moço alto com o cabelo bem cortado, os olhos esverdeados, com um pano no braço e o prato na outra sai em longos passos até a assustadora Danny Nunes.
-Eu quero mais vinho.
-Sim Srta.Nunes. - ele pega a garrafa que estava em cima da própria mesa da mulher e enche a taça com um dos vinhos mais caros. - Aproveite!
Ela abaixa a cabeça desprezando o comentário do garçom. Mandy observa toda a cena do balcão da recepção e até pensa em ir comentar com o marido sobre a mulher, mais o restaurante estava bem movimentado e esse seu pensamento passa como um vento forte. Enquanto ela recepcionava uma família seus olhos observam um casal de adolescentes do lado de fora do restaurante se preparando para entrar, eles pareciam ser felizes mais eram muito esnobes, e alguns segundos depois um rosto triste aparece na vitrine, Mandy segue o olhar da garota achando que ela podia está com fome mais na verdade a menina olhava para o casal que acabara de entrar. Mandy conhecia aquele jeito apaixonado de uma jovem pobre que gostava de um garotinho rico, e algumas lembranças preenchem sua memoria, quando ela era ignorada pelos colegas ricos da escola, de ela e Hector não poderem se amar e repentinamente seu primeiro beijo lhe adormece a mente.
-Moça, moça, moça! - chama o homem que estava acompanhado com a sua família.
-Oi, me desculpem! A mesa de vocês é a 07 fiquem a vontade! - Ele agradece com um sorriso estridente e segura na mão de sua esposa, com seus dois filhos indo atrás.
-Bem vindos ao Rody Horses... - Mandy cumprimentava o casal seguinte enquanto as suas bochechas avermelhadas voltavam ao normal.
Na cozinha o clima estava bem tenso, todos ansiosos para saber se Danny Nunes falou algo.
-Ela disse alguma coisa Matias?
-Não Mariana. Muda como uma tabua.
-Nenhuma expressão?
-Não Mariana. Nada!
-Como assim? Se ela gostou ficou com uma cara mais tranquila, se odiou a comida ficou com a cara ruim.
-Mariana eu já disse que não percebi nada da parte dela!
-Mais é um garçom irresponsável mesmo! O Rodrigo tem que te mandar embora.
Percebendo a discussão na cozinha o chefe surge rapidamente para acalmar os nervos da funcionaria.
-O quê está acontecendo aqui? - Autoritariamente ele pergunta após fechar a porta.
-Nada chefe.
Mariana responde com a cabeça baixa.
-Matias vai ajudar o Thomas, Erick e a Fabi á atender as mesas, e você Mariana volte para o seu trabalho com as saladas.
-Sim chefe. - sai Matias encabulado.
Mariana simplesmente dar as costas, pega uma faca e uma vasilha com salada. Ninguém tocou no assunto de Danny Nunes nem na discussão no restante da noite.
O Rody Horses fechou ás 00:30, no caminho de volta para casa Rodrigo dirigia pensativo.
-Drigo hoje o Rody estava mais cheio que o normal.
-Uma loucura. Quase fiquei doido!
-Percebi que você está tenso.
-Tudo começou pela demora do Victor para montar os pratos porque ele estava conversando com a namorada nos fundos da cozinha, depois uma das maiores criticas da Holanda queria um prato que não estava no cardápio. - ele vai se alterando socando o volante - os funcionários estão dando problemas uns com os outros e isso está afetando o desenvolvimento do restaurante, bem quem sempre procura intriga é a nojenta da Mariana. Você acredita que eu tive que entrar as pressas na cozinha porque ela e Matias estavam brigando e alguns clientes ouvindo tudo.
-Por ela sempre está envolvida em conflitos ela pode até ser mandada embora.
-A Mariana acha que é insubstituível, que eu nunca vou achar alguém como ela, mais está enganada por que a próxima que ela aprontar não vai voltar a trabalhar na minha cozinha. Mais esquecendo de trabalho vamos falar de nós, bem o meu dia você já sabe como foi. - ele dar um leve sorriso. - me conte o seu. - Mandy aconchega sua cabeça no banco.
-De manhã fiz alguns exercícios físicos de leve, preparei um almoço 100% saudável e nutritivo.
-Quero detalhes, diga quais foram os sentimentos que você sentiu hoje o dia todo?
-Não sei. Descanso, alegria, leveza, satisfação. - a lista de sentimentos já havia passado pela manhã, tarde e ao chegar na hora de confessar os sentimentos da noite Mandy se relembra para onde seus pensamentos a levaram ao observar aquele rosto triste na vitrine e então ela se arrepia e engoli algo em seco. - acho que só. - ela sabia que se tocasse no assunto da garota Rodrigo lembraria do que ela havia contado ao morar em Washington.
O silencio novamente predomina eles estacionam o carro e ao entrarem dentro de casa, Rodrigo vai desabotoando a blusa social.
-Noticias do seu pai?
-A última vez que liguei para ele, ele disse que estava bem e que voltará de viajem depois de amanhã, e que quer falar comigo assim que ele chegar. - dizia Mandy enquanto prendia o cabelo num elástico formando um coque bem soltinho.
-Será que é algo sério?
-Acho que não. - ele mau ouviu a resposta pois estava com a cabeça mergulhada na água do chuveiro, enquanto Mandy arrumava a cama para deitarem.
Quando ambos estavam esticados na cama prontos para repousar Rodrigo transpassa seu braço ao redor do pescoço de sua amada.
-Amanhã será um dia só para nós dois Mozão. Faremos tudo o que você quiser.
-O domingo será nosso Drigo.
Ele a beija suavemente e decidem ir dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sinônimo de Amor Verdadeiro(EM REVISÃO)
ChickLitMandy! Uma garota de 17 anos cheia de sonhos como rever seus pais, cheia de medos... ser humilhada ainda mais, e cheia de incertezas: Quem escolher para uma vida viver? Como confiar em alguém que à abandonou muito nova? Dizer Sim ou Não? Ao conh...