Capítulo 2

271 14 8
                                    

Sempre quando Mandy arrumava as camas da família ela colocava uma carta debaixo do travesseiro do Hector, era a forma mais segura que eles encontraram para expressar o que sentiam sem serem impedidos pelo limite social. Ela sabia que tinha um elo entre os dois, mas que era inibido pelos parentes.

- Você está linda. Nem tive tempo de responder sua última carta. Ando tão ocupado me escrevendo para algumas faculdades. - O casal jovem está sentado sobre a grama observando o céu que naquela noite não apresentou nenhuma estrela.

- Que legal estou feliz por saber que você se decidiu.

-Depois dos conselhos que meus professores me deram vi que a Universidade é o melhor agora.

- Ainda não sei o que farei, tenho que pensar sobre essa questão. - Por um súbito momento Mandy olha para alguns jovens pulando na piscina visto que se está tendo uma festa com os colegas de Hector - E você já sabe o que vai cursar na faculdade?

- Não penso em ser médico e salvar vidas, pra mim isso é discurso para Miss. Me inscrevi para arquitetura.

- Queria ser cozinheira igual minha mãe, depois pensei em aeromoça e agora quero ser compositora de músicas.

- Isso me parece clichê.

- Hey!

Hector puxa uma mecha para atrás da orelha de Mandy aproximando o rosto da mesma.

- O que está acontecendo aqui?

- Max? O que você quer?

- Maninho, acho que o papai já te contou o que acha de você com papo com essa menina.

- Melhor eu ir Hector.

- Mandy. - Hector diz com o timbre de voz decepcionado esperando que ela fique - Está feliz agora?

- Você ainda não disse o que estava fazendo com aquela pobretona.

- Max, Deixa-me em paz!

Hector dar as costas pro seu irmão e ele por sua vez segura o braço do mesmo.

- Você sabe que ela só quer nosso dinheiro irmão, não faça isso.

Hector olha nos olhos de Max puxa seu braço e sai bravo.

Uma garota chamada Ashele que gosta do Hector observou eles conversando e depois foi falar com Mandy enquanto ela estava encostada sozinha.

- Não se iluda.

- Como?

- Não se iluda achando que o Hector vai querer alguma coisa com você, você não pertence ao nosso mundo, você e esse povinho de empregados estão por fora já estamos no ano 1992 -Ashele dar uma gargalhada irônica- Encara a realidade.

- Mais...

- Eu sei, ele disse que te ama passou a mão no seu cabelo sei muito bem como é, o Hector não é feito de pedra, mas estou sabendo tomar conta muito bem dele então cai fora.

Mandy sente gotas transbordando levemente de suas glândulas lacrimais e decide voltar para seu quarto.

- O que foi filha?

- Deixa quieto mãe.

- Não Mandy, fala o que aconteceu.

- Os meninos são tão incompreensíveis.

-Verdade filha os meninos são de outro mundo.

- Por favor, não diga essa palavra na mesma frase que fala do Hector.

Rosaria fica sem entender o que sua filha dizia. Mas na verdade ao ouvir sua mãe falando de outro mundo a lembrava das palavras de Ashele em relação ao Hector. E folhas continuam a cair...

No dia seguinte na escola Mandy age friamente ignorando Hector, ela sabe como ele é por isso não duvidou das palavras de Ashele. Depois do almoço eles se batem de frente inesperadamente na sala de jantar.

- Que bicho te mordeu Mandy?

- Nada, me deixa em paz!

Diz ela enquanto passava algumas empregadas que os observava.

- Como assim?

- Você entendeu muito bem.

- Você é muito confusa uma hora diz que gosta de mim e depois diz pra te deixar em paz. Você é louca!

- Louca?

- É louca.

- Ótimo então!

- Ótimo.

Eles dão as costas e cada um vai para um lado distinto. Adolescentes…

Hector acaba esbarrando em Max.

- O que foi maninho?

- As mulheres!

- Não precisa dizer mais nada, sim, elas são confusas! Mas eu estava mesmo te procurando o Vicent está aqui e quer falar com você.

Ele desce as escadas eufórico e se depara com o irmão mais velho perto da janela segurando um copo de whisky com cubos frios de gelo.

- Vicent!

- Hola Hector.

- Onde você estava nesses últimos meses?

- No méxico.

- Desta vez você foi longe.

- Trabalhos chico, você cresceu. Nem parece que foram meses que passei fora.

Vicent vai até sua mochila que estava em cima do sofá pega um saco e entrega para Max.

- Tacos! Valeu mano.

Ele sobe as escadas rumo ao seu quarto com o celular em uma das mãos e os tacos na outra. Enquanto Vicent e Hector entram no carro percorrendo um trajeto de 20 minutos.

- Tem muita novidade?

- Sabe com quem eu falei e até jantei em Nayarit?

- Quem? - Ele pergunta desconfiado.

- Jennifer Lopez.

- Fala sério cara.

- Estou falando sério! Também nadei com golfinhos.

- Certo e cadê a parte do trabalho mesmo?

- É chata… Chegamos.

- O que vinhemos fazer aqui?

- Te inscrever para tirar a Carteira de Motorista - Certa empolgação toma conta do jovem. Após enfrentar uma fila consideravelmente grande, Hector é atendido por uma senhora de bigode e sobrancelhas grossas que ousadamente dar em cima de Vicent.  

- Ela me daria um desconto se você a chamasse pra sair.

- Cala a boca Hector.

- Vicent já que você tem bastante experiência com as mulheres…

- Ainda bem que você lembra dessa minha reputação.

- Eu gosto muito de uma pessoa, mas não sei como dizer isso ela é muito confusa e indecisa.

- Quem é?

- Mandy.

- A filha da Dona Rosaria?

- Ela mesmo.

- Cara isso não vai ser fácil você sabe dos conceitos do Marshal.

- É sei disso... Recentemente eu e Mandy tivemos uma pequena briga e estamos sem nos falar.

- Mal namoram e já estão brigando?

- Vicent! Você vai me ajudar ou não?

- Então é importante primeiro vocês fazerem as pazes, conversa com ela. E escute-a com atenção demonstre interesse pessoal nela. Vai por mim isso sempre dá certo.

Eles voltam pra casa ouvindo uma música pop rock.


Sinônimo de Amor Verdadeiro(EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora