Aquele com o medo

579 110 10
                                    

Bella estava chocada, para dizer o mínimo. Nunca imaginou que descobriria que sua mãe tem uma doença tão grave de uma maneira tão... comum. Como se câncer não fosse algo sério o suficiente para causar uma preocupação enorme. Tentou falar com Yolanda logo após encerrar a ligação com Anwar, mas não foi atendida.

— Que droga! Ela não atende — Bella suspirou, frustrada, e voltou a se sentar ao lado de S/n no sofá da casa da Fletcher. Havia ligado pelo menos três vezes para a mãe, todas as tentativas sem sucesso — Como ela pôde esconder algo tão grave de mim? Não acha que eu merecia saber que ela está com câncer?

— Eu entendo que você esteja magoada, mas imagina estar no lugar da sua mãe nesse momento. Não é fácil dar uma notícia dessas para os filhos, Bella.

— Mas nós deveríamos saber, assim como o Anwar soube. Gigi também acabou de descobrir e só ficou sabendo porque eu contei. E para piorar, a minha mãe sumiu. Ou está me ignorando.

A frustração de Bella era compreensível e S/n não a culpava por estar chateada com sua mãe, mas Bella precisava entender que essa situação também era difícil para Yolanda. S/n esteve no lugar de Bella, Gigi e Anwar cinco anos atrás, quando Jonas - seu pai - descobriu que tinha um tumor no cérebro. É claro que ela entendia o que Bella estava sentindo, mas também sabia que era difícil falar sobre algo assim com seus filhos.

— Vem cá, B. — S/n abriu os braços, recebendo a Hadid em um abraço carinhoso antes de deixar um beijo no topo da cabeça de Bella — Tudo bem você estar chateada, eu entendo de verdade. Acredite, eu sei qual é a sensação de saber que alguém que você ama tem câncer e nós duas sabemos que não é nada agradável. Mas é melhor você não pensar no fato de que sua mãe não te contou, e sim no fato de que ela precisa de um pouco de apoio nesse momento.

S/n estava certa e Bella sabia. A Hadid assentiu, se lembrando que a garota que a abraçava já tinha passado por isso também. Se alguém entendia a dor que Bella sentia nesse momento, esse alguém era S/n.

— Você tem razão — Bella disse, apoiando sua cabeça no ombro de S/n e se aconchegando ainda mais ao corpo da mais nova. Era confortável estar nos braços da guitarrista e isso era tudo o que a Hadid precisava agora — Posso ficar aqui por mais essa noite? Preciso da sua companhia depois dos eventos de hoje.

— Claro que pode — o tom de voz de S/n era calmo, tentando passar um certo conforto para Bella. E estava funcionando — Você sempre pode ficar, querida.

Era até um pouco impressionante como S/n sabia exatamente o que dizer em todas as oportunidades. Bella sempre se sentia melhor quando estava com a guitarrista, porque era satisfatório ter a companhia de S/n.

Era tranquilo, apaziguador. Bella precisava de alguém assim em sua vida.

O silêncio se fez presente no ambiente. Bella parecia estar com muitas coisas na cabeça e S/n estava respeitando o momento da garota, e a deixou pensar no que estava acontecendo, sem atrapalhá-la, mas ainda fazendo um carinho gentil em suas costas.

Quando descobriu que o pai tinha um tumor, S/n entrou em pânico. Pânico de verdade. Um medo real de perder o pai se fez presente em todos os dias da sua vida. Era desesperador saber que ele estava naquela situação, sofrendo e lutando para pelo menos ter mais alguns dias ao lado de sua família, e ela não podia fazer nada para ajudá-lo.

E, mesmo que tivesse uma pequena parte de si que acreditava que o pai sairia daquela situação, no fundo ela já sabia que o perderia. A dor insuportável que sentia no fundo do peito não a deixava pensar diferente. Ela sabia que perderia o pai, mas não sabia quando.

E foi um baque ainda maior quando o perdeu de verdade. Jonas já estava esgotado. Foram três anos lutando contra algo que nem ele mesmo acreditava que poderia vencer, mas fez isso pela filha e pela esposa. Não conseguia imaginar que as deixaria para trás daquela forma.

Ele queria acompanhar S/n em todas as fases de sua vida, principalmente em seu início com a música, porque ela dava muitos indícios de que seguiria uma carreira musical.

Jonas queria ajudar Emilia a proporcionar a melhor vida possível para S/n. Queria estar presente nos momentos mais importantes da filha, mas sabia que não poderia e isso doía mais do que toda aquela batalha contra o câncer.

S/n ainda se lembrava da última conversa que teve com o pai, no mesmo dia em que o perdeu. Eles conversaram sobre música, porque tinham esse costume e era reconfortante para S/n. Duas horas depois, Jonas finalmente cansou de lutar.

S/n sabia como era doloroso perder alguém para essa doença e não queria que Bella passasse por algo parecido, porque não é o tipo de coisa que você simplesmente ignora.

É difícil.

Ela precisou de muitas sessões de terapia para ao menos conseguir voltar a falar sobre o pai, porque apenas pensar sobre Jonas a deixava mal.

Bella não merecia passar por isso também.

— Eu estou com medo, S/a — Bella disse em um sussurrou, quebrando o silêncio, enquanto buscava os olhos escuros de S/n — Não quero perder a minha mãe.

— Você não vai perdê-la, Bella. Yolanda é uma mulher forte, ela vai conseguir sair dessa — S/n tentou passar uma confiança, mas era difícil acreditar nisso.

Não sabia em que estágio estava o câncer de Yolanda, nem sequer sabia qual era o tipo da doença, então era difícil pensar que tudo ficaria bem.

Mas Bella precisava ouvir algumas palavras gentis, mesmo que não fosse a verdade. S/n sabia muito bem.

— Eu espero mesmo que sim — Bella suspirou. Estava muito preocupada, mas sabia que não havia nada que pudesse fazer nesse momento — Desculpe se a pergunta for muito pessoal, mas como você conseguiu lidar com isso? Porque apenas saber que minha mãe tem câncer já está me preocupando.

— Eu chorava todas as noites antes de dormir, sem exceção. Perdi a conta de quantas vezes rezei, pedindo para que não fosse verdade. Pedi para que fosse um engano, ou algo do tipo. Infelizmente não era — A voz embargada de S/n indicava o quão difícil esse assunto ainda era para ela. Falar sobre isso era muito doloroso, mas ela entendia que Bella gostaria de ter algumas dicas de alguém que passou por algo parecido — Foram três anos de muita dor para a gente. Principalmente para o meu pai, claro, mas minha mãe também sofreu muito. Eu tentava não chorar na frente dela, porque eu sabia que isso a desestabilizaria ainda mais.

— Tudo bem se não quiser falar sobre isso, eu entendo que é difícil — Bella assegurou, tocando gentilmente o rosto de S/n, iniciando um carinho suave.

— Eu só não quero que você passe pela mesma coisa. Eu guardei muita coisa para mim mesma e essa foi a pior decisão que tomei. Quero que saiba que você pode conversar comigo sobre o que quer que seja isso que você está sentindo.

Bella sorriu, satisfeita com a preocupação de S/n.

— Eu sei que posso — o sorriso gentil de Bella foi o suficiente para confortar S/n — Obrigada por isso. E por estar disposta a me fazer companhia nesse momento. Significa muito para mim.
























n/a: boa noite, queridos. 😘

capítulo pequeno, porém é um capítulo. Tô com um bloqueio sobre as duas fics que tenho em andamento, então se alguém tiver uma ideia eu agradeceria muito se quisesse compartilhar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 12 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Luz no fim do túnel [Bella Hadid]Onde histórias criam vida. Descubra agora