— Oi — S/n deixou um beijo carinhoso na bochecha de Bella quando abriu a porta de sua casa.
— Oi, S/a — Bella respondeu com um sorriso fraco, incapaz de esconder que não estava tudo bem. S/n franziu as sobrancelhas, mas a modelo a beijou antes que ela tivesse a chance de perguntar alguma coisa — Feliz aniversário.
— Obrigada — juntou seus lábios novamente em um beijo rápido. Bella suspirou quando se afastaram e S/n segurou o rosto da mais velha, encarando os olhos claros — O que está acontecendo?
— Podemos falar sobre isso mais tarde? Não quero estragar o seu dia.
S/n estranhou, mas apenas concordou e puxou a mais velha para a sala de estar, onde quase todos os amigos da guitarrista já estavam. A única exceção era Matthew, que avisou com antecedência que chegaria um pouco atrasado.
Gigi se levantou para abraçar a irmã e perguntou, em um sussurro, se estava tudo bem quando percebeu a expressão da irmã mais nova.
— Vai ficar tudo bem — Bella respondeu, porque não conseguia mentir para a irmã, mas não queria entrar nesse assunto agora.
Apesar da confusão pessoal que vivia, Bella fez o possível para não estragar o clima do aniversário de S/n. Disfarçou a noite inteira com um sorriso falso nos lábios, apenas para desabar a chorar quando os braços de S/n estavam ao seu redor mais tarde naquela mesma noite.
Todos já haviam ido embora, restando apenas as duas ali, e Bella não conseguiria mais segurar o que estava sentindo nem se tentasse.
— Está tudo bem, B. — S/n sussurrou, tranquilizando a mais velha com um carinho em suas costas.
Bella queria mesmo acreditar que tudo estava bem, mas a verdade era que ela estava morrendo de medo sobre a decisão que teria que fazer. Estar com S/n é muito bom, mas ela entrava em pânico ao pensar na reação de sua mãe se ela descobrisse sobre a relação das duas.
Com certeza seria a pior reação possível e ela não estava preparada para isso. Pelo menos não por enquanto.
— Eu sinto muito, S/a — sua voz chorosa fez S/n ficar ainda mais confusa.
— Por que você sente muito, Bella?
— Porque eu não posso continuar com isso — separou seu corpo do da mais nova e apontou entre elas duas — Eu não consigo. Me desculpa.
— Como assim? — S/n sabia exatamente o que Bella estava dizendo. E ela sabia os motivos também, mas não queria pensar que Bella estava desistindo assim tão facilmente.
— Não consigo aproveitar o que estamos tendo, porque eu continuo me autosabotando e eu não quero te machucar — S/n limpou delicadamente as lágrimas que escorriam pelas bochechas da mais velha, mantendo suas mãos nas bochechas da garota — Minha mãe me ligou há alguns dias e disse que ficou sabendo que eu e você estamos nos relacionando. Eu neguei, é claro, e me senti um lixo por isso, mas vou me sentir pior se te manter comigo em meio a essa bagunça. Não posso fazer isso com você, S/a.
Houve um momento de silêncio, onde Bella se sentia cada vez pior pela falta de reação imediata da garota. Esperava que ela fosse começar uma discussão sobre o assunto, mas tudo o que ela fazia era confortá-la de alguma forma.
— Eu sei que tudo isso é mais difícil para você do que para mim, então eu meio que entendo a sua decisão — a voz de S/n era calma, um tanto quanto cuidadosa, mas seus olhos demonstravam o quanto aquilo estava a machucando também — Isso não quer dizer que não esteja doendo em mim também.
— Eu sei — Bella suspirou — Eu gosto muito de você, S/a. Só não consigo ser o que você precisa agora. Espero que você não me odeie depois disso.
— Não vou odiar você, Bella — S/n assegurou — É uma decisão sua e eu a respeito. Apenas acho que poderíamos lutar um pouco mais por isso, mas eu entendo que é difícil para você.
— Eu sinto muito — a mais velha sussurrou, mais uma vez, e segurou a jaqueta de S/n com certa força. Não estava preparada para deixá-la ir, mas sabia que não podia fazê-la ficar em sua bagunça. S/n não merece isso — Por favor me diz que podemos continuar sendo amigas, mesmo que não nos vejamos com tanta frequência quanto agora.
— Não sei se consigo fazer isso — S/n sussurrou também. Bella procurou desesperadamente pelos olhos da garota, mas ela estava evitando contato visual nesse momento — Vou te dar o espaço que você precisa, Bella, e acredito que essa é a melhor coisa que posso fazer por você. Ser só sua amiga, depois de tanta coisa que passamos juntas, não é tão fácil assim.
Era uma justificativa muito válida, na verdade, mas Bella não queria se conformar com isso. Sabia que não deveria pedir mais da garota que ela estava machucando nesse momento, porque terminar as coisas entre elas já era doloroso o suficiente, e foi por isso que ela não insistiu. Foi por isso que ela apenas abraçou S/n pela última vez, de uma maneira que não havia feito até então - com muito carinho, mas com uma certa tristeza também.
Em uma despedida melancólica, onde S/n não a culpou por nada, nem sequer disse que não queria mais vê-la, mas que quebrou Bella por completo. Olhou pela última vez para os olhos de S/n e tudo o que viu foi mágoa. Mágoa pela decisão de Bella, ou talvez pela falta de coragem da garota, mas não com ela. E ela sabia disso, o que a fez se sentir um pouco menos como um lixo.
Precisava tomar essa decisão porque estava machucando as duas de qualquer forma, mas saber disso não deixava as coisas mais fáceis. Pelo contrário. As coisas apenas ficavam piores quando ela se lembrava, pois sabia o que elas poderiam ter sido se houvesse um pouco mais de coragem da sua parte.
Porque S/n estava o tempo todo tentando fazer isso dar certo e estava disposta a enfrentar quem quer que fosse necessário para ficar com Bella, mas Bella não estava tão disposta assim. Obviamente queria estar com a garota, mas sua sexualidade não era uma questão resolvida e isso a assustava. Foi o medo que a fez desistir, e, lá no fundo, ela sabia que não mudaria nada se tivesse a chance.
As coisas tinham que ser assim, pensou.
Mas chorou pelo resto da noite quando voltou da casa de S/n. E por mais alguns dias também. Gigi foi ver a irmã, sem ter nenhuma notícia da garota, e a encontrou em um estado pior do que achou que encontraria quando soube, através de Rowan, o que havia acontecido entre ela e S/n.
— Bella — seu tom era cuidadoso, com certa pena da garota que estava com os olhos avermelhados de tanto chorar enquanto tentava parar mas não conseguia. Gigi se sentou ao lado da irmã no sofá e então a puxou para um abraço muito reconfortante. Bella precisava disso, por isso chorou um pouco mais, encostada no ombro da irmã mais velha — Está tudo bem.
— Acho que sou uma idiota — sua voz saiu abafada, mas Gigi consegui entender. Bella se afastou do ombro da irmã e esperou que fosse receber um olhar irritado da mais velha, mas tudo o que viu foram os olhos calmos de Gigi a passando a segurança de que ela estaria ali — E também acho que amo a S/n, mas simplesmente não posso amá-la da maneira certa nesse momento. E ela merece alguém que possa. Merece alguém que não a machuque, porque ela é incrível, Gigi.
— As coisas vão ficar melhores, B, você só precisa se acalmar — Gigi olhou com cuidado para irmã — E você não é uma idiota. Sua decisão foi pensando em vocês duas. Pensando na melhor maneira de não estragar as coisas. A S/a deve saber disso.
Não houve discussão depois disso, porque Bella ficou em silêncio enquanto se perguntava se S/n e Gigi haviam conversado. A resposta era não, mas ela não perguntou. Apenas aceitou que a irmã estava certa, porque ela sempre estava, e desejou que as coisas fiquem melhores.
Desejou que aquela dor que estava sentindo passasse em breve, embora soubesse que demoraria a aceitar que havia perdido a pessoa pela qual, sem receio nenhum, sabia que estava apaixonada.
n/a: alguém tem que sofrer um pouco 😭
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luz no fim do túnel [Bella Hadid]
Fiksi PenggemarOnde Bella e S/n se ajudam mutuamente a enfrentarem seus problemas.