Os ensaios finais para a grande peça de Natal haviam chegado ao fim, tudo correu perfeitamente bem e o professor estava de bom humor e satisfeito com todo mundo. Eu recebi um elogio dele, parece que dessa vez eu consegui ser a protagonista que ele tanto queria.Bárbara foi embora mais cedo do que o esperado, depois da conversa que tivemos eu fiquei me perguntando se ela iria ou não dizer pra mim sobre o colar e contar a verdade para a mãe do Justin.
Sendo bem sincera eu não me importava mais com isso, só estava focada em como daria um jeito de meus irmãos tivessem seus presentes de volta, eu não vi mais o velho e por esse motivo não sei se nosso acordo ainda está de pé.
- David?
Estava a caminho de casa a pé, estava começando a nevar e as ruas estavam praticamente vazias.
Estou vendo David em frente a minha casa, ele estava com a mesma roupa que usava no teatro e parecia ter acabado de sair do seu carro.
De repente minha mãe aparece na porta usando um avental rosa e mexendo um colher de madeira dentro de uma vasilha rosa.
- Você é cheio de surpresas, não é? Pensei que não estaria aqui até a ceia de Natal.
- Espero que dessa vez você me permita entrar antes, um pouco antes da ceia. - Disse David.
- As crianças estão nos quartos e podem te ver, estou tentando correr contra o tempo para fazer uma ceia de Natal que agrade minha irmã que está vindo essa noite. - Mamãe falou rapidamente.
- Você parece estar se esforçando demais, não é?
- Outra pessoa especial também está vindo com a filha, não que seja da sua conta.
Eu rio e David suspira.
- Eu passei em algumas lojas ontem, mas apenas hoje consegui comprar algumas coisas e... Eu trouxe presentes. - Ele falou rapidamente.
- Presentes?
David volta até o seu carro e abre o porta-malas, quando um homem alto e jovem apareceu atrás da mamãe.
O homem sorriu brevemente e depois tocou no ombro esquerdo de mamãe, ela se vira pra ele com um sorriso.
- Espero que essa pessoa especial seja eu, querida. - Ele falou.
- E quem mais seria?
Eles se beijam, eu fiquei chocada e quando David se aproximou da porta pareceu ter visto um fantasma, ele deixou os presentes que segurava cair no chão e achei que era o melhor momento de entrar em ação.
- Oi pessoal... - Comecei em voz alta. - Oi David, você está aqui da novo.
Ele não responde, se abaixando para recolher os presentes.
Eu senti naquele momento que David estava tendo seu coração partido, ele ainda amava minha mãe depois de tanto tempo.
- Mãe...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pedido de Natal (Concluída)
RomansaDani é uma jovem apaixonada pelo teatro que sonha em conquistar o papel principal na peça de Natal, mesmo tendo que lidar com as dificuldades financeiras e a rivalidade nos ensaios. Ela faz um pedido a um homem misterioso que afirma ser capaz de rea...