Onde: Sn joga a final do mundial sub-21 feminino no Japão e Rosamaria a assiste.
Sn
Ser convocada pra sfv sub-21 foi uma realização gigantesca, jogo no sesc Flamengo desde o 16 e sempre sonhei em estar na seleção, só não esperava que este sonho se realizaria tão rápido até porque muitos não sabem mas entrar na sub-21 é até mais difícil do que na adulta. Quando você é jovem não tem muitos contatos logo não tem meios de atingir um olheiro da seleção nacional, você tem que tentar entrar em um clube grande e aí se destacar. Pra minha sorte entrei no Flamengo cedo então ganhei diversos MVP e até alguns "Viva vôlei"
ao longo do anos. Hoje em dias, com 20 anos, jogo meu último campeonato sub-21 e tenho a sorte de ser com a camisa do meu país.O campeonato está sendo no Japão e diversos nomes da história do vôlei estão na torcida. Algumas atletas olímpicas estão aqui como as estadunidenses Plummer e Larson, que tiraram férias pós Paris e decidiram assistir o campeonato sub-21, e a grande opostas brasileira Rosamaria, que atualmente joga no Denso Airybees aqui mesmo.
Saiu do meu transe ao ouvir Aline Segato, a ponteira do meu time, me chamar.
-Vamo! Tem que aquecer já! - Assenti caminhando em direção da quadra. Estava nervosa, a final é sempre carregada de pressão e medo mas saber que Rosamaria poderia focar seus olhos em mim a qualquer momento deixava tudo maior.
Eu começo a me aquecer com a mais nova, trocando passes e toques. Meus olhos passam pela área onde sei que os atletas profissionais ficam e é então que avisto a loira mais bonita que já vi. Rosa tem seus óculos no rosto, cabelo solto e uma camiseta do Brasil, deixando claro sua torcida. Seus olhos verdes brilham como a lua e então pousam em mim é aí que sinto um arrepio por todo meu corpo. Ela é linda, alucinante.
Volto a me focar no aquecimento e alguns minutos depois estou entrando em quadra, quando o hino nacional toca estou de frente para Rosamaria, que se levanta e coloca a mão direita do peitoral, cantando as letras que simbolizam nossa nação. A emoção do coro nacional sendo cantada para mim e meu time é avassaladora, vejo algumas companheiras de time derramarem lágrimas, é realmente muito bonito.
Depois do hino do Japão, o jogo se inicia com Ace brasileiro. Nós damos tudo de nós neste primeiro set que é repleto de ralys enormes. As japonesas defendem muito bem mas nós viramos mais bolas e assim fechamos 25x22.
Depois de alguns minutos de tempo e palavras de apoio do nosso técnico voltamos para o segundo set. As japonesas parecem ter perdido a força de vontade e então fechamos com 25x18. O próximo set pode definir tudo, a vitória brasileira ou um longo jogo de reviravoltas. O time japonês faz algumas trocas, muito bem pensadas e acaba renovando suas forças. 20x25 pra elas.
Se o próximo set não for nosso, a decisão fica pro time break e nós não queremos isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines pra Vôlei Fã - WLW
Hayran KurguImagines das meninas da seleção feminina de vôlei (ex jogadoras tbm!!) Pedidos abertos Curtidas e comentários deixam a autora feliz!!